Vaga de Supervisor de Produção

Vagas:  04

Reporte Funcional/Setor: Coordenador de Produção

Horário de Trabalho: Turno

Pré-requisitos:

• Escolaridade: Ensino Médio Completo – Nível Técnico. Formação técnica em Metalurgia, Química e Mineração ou áreas afins.
  • Experiência: no ramo de mineração ou metalurgia.
  • Será diferencial conhecimentos em:
  • Sistema de Gestão Integrado – área de produção
  • Pacote office: Avançado

Principais Atividades:

• Responsável por supervisionar as áreas de produção da unidade (Preparação de Carga) e gerir os recursos humanos do setor, além de, lidar com assuntos relacionados à segurança e meio ambiente de acordo com as políticas da Anglo American (local, regional e global – onde couber), assegurando o cumprimento das metas de produção em todas as fases do processo.
  • Avaliar os indicadores de produção do seu setor no intervalo de tempo requerido, tratando os desvios e corrigindo as falhas para evitar reincidência – Gestão da Rotina Diária.
  • Abrir ordens de serviços e requisitar materiais, peças e insumos, além de justificar ocorrências de ponto, utilizando os sistemas informatizados Ellipse, SAP ou outro sistema, visando prevenir e reparar defeitos nos equipamentos, suprir a produção de matéria-prima e insumos necessários para a continuidade da operação.
  • Acompanhar as manutenções preventivas e corretivas, orientando os profissionais da manutenção com informações operacionais, visando prevenir, identificar e/ou corrigir problemas na operação dos equipamentos.
  • Fazer a gestão de sua equipe. Avaliar os subordinados diretos, solicitar treinamentos de capacitação e ministrar treinamentos operacionais quando necessário.

**Todas as vagas estão disponíveis, tambem, para candidatos com deficiência
ou benficiários reabilitados do INSS.

Advertised: 13 Dec 2017 E. South America Daylight Time

Applications close: 20 Dec 2017 23:55 E. South America Daylight Time

Avaliações da Anglo American

Iinha alguns pontos de gestão a melhoar.

Analista de Planejamento e Controle SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, principalmente na minha equipe. As pessoas se ajudavam muito. Excelente salário e benefícios, com oportunidades de crescimento.

Contras: Mesmo que fizéssemos muitas horas extras, eramos olhados de cara feia ao sair no horário. Tinha muito retrabalho, pois algumas solicitações eram feitas sem ter bem definido a real necessidade, o objetivo.

Grande empresa com equipamentos de ultima geração com pouco comando

Técnico de Manutenção III

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: Respeito com os colaboradores; Condições de trabalho como ferramentas, transporte, hospedagem, alimentação; Autonomia para decisões técnicas relativas a atividades da função exercida; integração entre as áreas.:

Contras: Falta de plano de carreira por meritocracia, dependendo para ser provido da "simpatia" dos gestores; interferência de culturas de outras empresas impostas por gestores com paradigmas; falta de planejamento medio/longo prazo de manutenção e operação, tornando as decisões do dia a dia frequentemente impensadas;

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira gratificando por mérito e encerrando assim a cultura de "agradar ao chefe" e não atender as necessidades da empresa.