Vaga de Supervisor de Processos Financeiros
DeVry Brasil em Fortaleza - CE

Supervisor de Processos Financeiros

Coordenar, supervisionar e orientar as atividades dos NAFs, fiscalizando os trabalhos realizados, visando o cumprimento de procedimentos e metas estabelecidas. Propor melhorias e soluções para problemas operacionais, procurando manter a qualidade de atendimento. Reportar mensalmente a evolução e a projeção dos dados para a Gerência e Diretoria da área Financeira. Coordenar a implantação e implementação de processos e projetos voltados para a área de atendimento, incluindo novas aquisições, bem como acompanhar a sua evolução através dos KPI’s. Propor melhorias e soluções para problemas operacionais, procurando manter a qualidade de atendimento.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Acompanhar a produtividade dos NAFs por meio da análise de relatórios de indicadores;
  • Supervisionar a equipe na execução das tarefas, objetivando sempre os melhores resultados;
  • Coordenar o cumprimento dos processos pertinentes ao setor de atendimento financeiro das IES do grupo, garantindo que os processos estejam de acordo com o padronizado e validado pelo Home Office;
  • Realizar reuniões periódicas para discussão e integração das equipes, afim de que a política do grupo seja a mesma executada em todas as unidades e suas filiais;
  • Desenvolver os materiais de treinamento padronizados juntamente com a equipe Home Office.
  • Promover e acompanhar os treinamentos da equipe e desenvolvimento dos supervisores em cada sede;
  • Acompanhar as transições em novas aquisições do grupo DeVry no que tange o atendimento financeiro ao aluno;
  • Acompanhar e participar de projetos relacionados às melhorias para os NAFs;
  • Acompanhar o reporte dos números e indicadores diariamente;
  • Promover a correta comunicação sobre atividades em comum com os demais setores da instituição;
  • Acompanhar e assessorar a Gerência de Atendimento no que diz respeito a gestão dos NAFs;
  • Acompanhar, no sistema, o processo de renovação e concessão de bolsas, de acordo com as políticas e decisões da diretoria, garantindo a correta interface com o faturamento, e verificar a manutenção dos benefícios de acordo com a regra vigente;
  • Coordenar e intermediar as solicitações de auditoria, garantindo o eficácia do processo;
  • Acompanhamento e tratamento das Ouvidorias;
  • Desenvolver e acompanhar pontos de Controles.

Qualificações Necessárias

• Nível superior completo em Administração ou áreas afins;
  • Conhecimento de sistemas de E.R.P, RM e SAP;
  • Conhecimento sobre produtos bancários e linhas de crédito estudantil;
  • Conhecimento nos sistemas operacionais do governo;
  • Excel Intermediário.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.