Vaga de Supervisor de PMO Corporativo
Sicoob em Maringá - PR

Supervisor de PMO Corporativo

Áreas de Responsabilidades:
1. Gestão de Pessoas
* Promover o Desenvolvimento Técnico e Comportamental dos Colaboradores sob sua Gestão com foco nos Objetivos Estratégicos da empresa, nas Competências e nos resultados requeridos.
* Estimular a atuação dos Colaboradores como Agentes de Transformação Organizacional através de Processos.
2. Suporte Especializado em Arquiteturas, Estratégias e Governança e Gestão de Iniciativas, Gestão 3P (Portfólios, Programas e Projetos) e Gestão de Resultados e Benefícios.
3. Gestão do Portfólio de Projetos da empresa e sua integração com o Planejamento Estratégico e a Gestão de Portfólio de Processos.
4. Garantia da Qualidade dos recursos disponibilizados pelo PMO Corporativo através da verificação da conformidade de utilização dos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e Tecnologias estabelecidos e suportados pelo próprio PMO Corporativo da empresa.
5. Sustentação (Manutenção Contínua) das plataformas disponibilizadas pelo PMO Corporativo objetivando assegurar a Efetividade (eficiência e eficácia) dos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e recursos de Tecnologia (Suíte PPM e afins).
6. Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação de novos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e recursos de Tecnologia para incrementar a Efetividade (eficiência e eficácia) do PMO Corporativo para atender os Processos Funcionais, de Gestão, de Operação e de Suporte da empresa.
Requisitos:
* Domínio do Ciclo de Vida de Governança e Gestão de Iniciativas, Gestão 3P (Portfólios, Programas e Projetos) e Gestão de Resultados e Benefícios, assim como, dos respectivos Processos e em disseminação da Cultura com periódicas avaliações de Maturidade.
* Domínio do Framework PMI/PMBok com todas as suas Áreas de Conhecimento, Grupos de Processos e Processos, da Metodologia PRINCE 2 (Princípios, Temas e Processos) e da construção de Business Cases.
* Conhecimento de uma ou mais Suítes PPMs de Tecnologias (Microsoft EPM
* Project Server, CA-Clariry, HP/PPM, JExpert Channel, ChangePoint ou equivalentes.
* Conhecimento da aplicação de Ciclos PDCA e de Gestão de Desempenho de Projetos com a definição de Critérios de Avaliação, Métricas e Indicadores.
* Conhecimento de Métodos e Técnicas para determinação da Capacidade (Capacity Planning) do PMO Corporativo para atender os Componentes dos Portfolios (Programas, Projetos e Sustentações).
* Conhecimento de Métodos de Dimensionamento de Softwares (IFPUG/APF, UCP
* Use Case Points ou equivalentes) e de Estimativas de Esforço, Prazos e Orçamentos.
* Conhecimento de Planejamentos Estratégicos com utilização do BSC
* Balanced Scorecard.
* Prática de GMTO
* Gestão de Mudanças e Transformações Organizacionais (Desejável).
* Conhecimento do Método BPM
* Business Process Management, da Notação BPMN (Notation), de Soluções BPMS (Suíte), do Guia para Gestão de Processos
* BPM CBok da ABPMP e da Solução
* Bizagi Process Modeler (Desejável).
* Conhecimento da estrutura de Classificação de Processos
* (APQC/PCF
* Process Classification Framework) (Desejável).
* Prática de GMTO
* Gestão de Mudanças e Transformações Organizacionais.
* Desenvoltura para ministrar Eventos de Instrução (Palestras, Workshops e Cursos) para Executivos e demais Colaboradores e dar Suporte Especializado em todos os recursos relacionados a Gestão de Iniciativas, Gestão de Portfolios, Programas e Projetos e Gestão de Resultados e Benefícios da empresa.
* Competência para transformar Colaboradores em Equipes de Alta Performance.
* Competência quanto a Visão Sistêmica integrando o Estratégico, o Tático e o Operacional, capacidade de Negociação, Liderança, Criatividade e Inovação, Foco nos Objetivos, nos Relacionamentos 360º e na Qualidade dos Resultados, Trabalho em Equipe, Pró-atividade, Resiliência e excelente Comunicação verbal e escrita.
* Inglês intermediário (Desejável).
* Experiência em Gestão de Equipes multidisciplinares de Programas e Projetos.
* Certificações Desejáveis:
* PMI/PMP, Prince 2 Practitioner ou SCRUM Master Aliance
* Experiência em Planejamento, Governança, Gestão e Operação de PMOs Corporativos com utilização de Modelos, Frameworks, Processos, Métodos, Padrões e Suítes de Tecnologias;
* Experiência em Gestão 3P (Portolios, Programas e Projetos) integrada.
* Experiência em Análise de Negócios e Processos.
* Experiência na indústria de Serviços Financeiros (Desejável).
* Experiência de integração entre as áreas de Planejamento e Gestão Estratégica, Escritórios de Processos e PMOs Corporativos.

Avaliações da Sicoob

um bom ambiente pra trabalhar.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: os benefícios, as pessoas, a antiga gestão foi muito melhor que a atual que não tem muito dialogo com os colaboradores.

Contras: salários incompatíveis com os das cooperativas singulares, falta de reconhecimento pelo trabalho prestado não olham o que de bom você fez e faz e isso deixa a desejar muito.

Conselhos para presidência: ouvir o colaborador antes de mandar embora pra não causar um impacto negativo como o que causou em mim muita dor e sofrimento, pois eu não fui compreendido.

Boa empresa para inicio de carreira.

Prós: Conhecimento nas areas, devido ser uma pequena empresa, a oportunidade de conhecer todos os processos. Oferece cursos internos, job rotation.

Contras: Falta planejamento de crescimento profissional, ou seja, plano de carreira organizado e segregação de tarefas. Conselho como melhoria atuar com planos.