Vaga de Supervisor de Operações
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Operações

Local de Trabalho: Duque de Caxias - RJ

Missão:

O supervisor deve garantir a execução dos processos L’Oréal e Operador Logístico com excelência, dentro das normas e procedimentos de Qualidade e Segurança e do orçamento estimado.

Responsabilidades Principais:

1 - Gestão Operacional com operador Logístico:
* Identificar oportunidades no Inbound, Outbound e Processos Internos;
* Acompanhar o plano de ação das melhorias identificadas;
* Desenvolvimento em conjunto de novos processos;
* Controle da execução dos procedimentos operacionais;
* Controle e análise dos KPIs operacionais.

2 - Gestão do Time de Operações:
* Gerir, engajar e desenvolver a equipe;
* Garantir os KPIs acordados nas metas individuais;
* Acompanhar o atendimento às áreas de Customer Care, Demand Planning e Trade Marketing;
* Identificar oportunidades nos processos L’Oréal e gerir as demandas internas de melhorias e projetos.

*****3 – Gestão de Custos:*
* Promover a redução de utilização de insumos operacionais;
* Garantir a saúde operacional do estoque de insumos dentro do orçamento acordado;
* Elaborar projetos que melhorem a eficiência da operação no período de baixo de

volume de expedição;
* Controle e validação da realização de sinergias e HEs da Operação DHL;
* Aumentar a sinergia com Loss Prevation e Gestão financeira em D.F.

4 – Gestão das transformações e manuseios:
* Garantir os volumes e prazos acordados com as divisões, entendo as possíveis sinergias de recursos com as

demais áreas da Operação.

5 – Colaboração com Planejamento Logístico
* Validar o planejamento de capacidade mensal;
* Suportar e validar diariamente a construção da carteira com os Analistas, buscando oportunidades para atendimento da demanda e garantindo o alinhamento com as Divisões;
* Identificar e executar ações para melhor aproveitamento da capacidade operacional (análise de perfil de pedido, sinergia de recursos, etc).

6 – Colaboração com as Divisões e IOP
* Atuar como representante do CD junto às áreas de IOP, MSP, Demand Planning e Customer Care;
* Identificar e executar ações para melhorar a eficiência e eficácia dos processos juntos às áreas;
* Gerir as demandas de melhorias e projetos.

7 - Foco no cliente:
* Atuar como parceiro estratégico dos clientes, buscando melhoria dos processos e redução da complexidade e custos operacionais.

Formação Acadêmica: Superior Completo

Experiência Necessária: Mínimo de 3 anos em Operações e experiência com Gestão de pessoas.

Idioma: Inglês Intermediário

Ferramentas: Excel Avançado e Pacote office

Competências: Boa capacidade analítica, comprometimento, pró-atividade, liderança, facilidade na construção de network e comunicação com diferentes níveis hierárquicos e áreas.
* --

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Crescimento profissional amplo!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Diversidade, respeito, ambiente saudável e com liberdade pra desenvolver seus trabalhos. A chefia está sempre muito perto dos colaboradores, mas sempre com um ambiente muito leve.

Contras: Terceiros, estagiários e jovem aprendizes em alguns casos podem ficar um pouco distante dos demais, sem conseguir se desenvolver bem tanto o lado operacional quanto o analítico.

Empresa dinâmica, que pensa no bem estar dos funcionários, mas que também exige resultados.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa muito dinâmica, onde você está sempre aprendendo. A cada dia tenho a sensação de aprender uma coisa nova. A empresa pensa no bem estar do funcionário e tem criado políticas para isso: todos os funcionários são estimulados a fazer homeoffice, podem trabalhar de bermuda e às sextas-feiras o expediente termina mais cedo. São coisas pequenas mas que fazem o dia a dia melhor. Sempre há ações de endomarketing das marcas com distribuição de produtos e há muitas outras ações internas legais. Além disso, o funcionário tem muita autonomia e o espírito empreendedor é muito incentivado. Você é dono dos seus projetos e tem liberdade para executá-los. Também me deixa feliz trabalhar em uma empresa que é muito ligada em ética e responsabilidade social e sustentabilidade. A empresa tem muitos projetos nas comunidades em que está presente.

Contras: Por termos muita autonomia na condução dos projetos, a responsabilidade é grande e a exigência também. Quando recebemos visitas da matriz (do time global) a pressão aumenta ainda mais, pois é um momento de mostrar resultados e indicadores e isso gera tensão.