Vaga de Supervisor de Operações
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Operações

Local de Trabalho: Duque de Caxias - RJ

Missão:

O supervisor deve garantir a execução dos processos L’Oréal e Operador Logístico com excelência, dentro das normas e procedimentos de Qualidade e Segurança e do orçamento estimado.

Responsabilidades Principais:

1 - Gestão Operacional com operador Logístico:
* Identificar oportunidades no Inbound, Outbound e Processos Internos;
* Acompanhar o plano de ação das melhorias identificadas;
* Desenvolvimento em conjunto de novos processos;
* Controle da execução dos procedimentos operacionais;
* Controle e análise dos KPIs operacionais.

2 - Gestão do Time de Operações:
* Gerir, engajar e desenvolver a equipe;
* Garantir os KPIs acordados nas metas individuais;
* Acompanhar o atendimento às áreas de Customer Care, Demand Planning e Trade Marketing;
* Identificar oportunidades nos processos L’Oréal e gerir as demandas internas de melhorias e projetos.

*****3 – Gestão de Custos:*
* Promover a redução de utilização de insumos operacionais;
* Garantir a saúde operacional do estoque de insumos dentro do orçamento acordado;
* Elaborar projetos que melhorem a eficiência da operação no período de baixo de

volume de expedição;
* Controle e validação da realização de sinergias e HEs da Operação DHL;
* Aumentar a sinergia com Loss Prevation e Gestão financeira em D.F.

4 – Gestão das transformações e manuseios:
* Garantir os volumes e prazos acordados com as divisões, entendo as possíveis sinergias de recursos com as

demais áreas da Operação.

5 – Colaboração com Planejamento Logístico
* Validar o planejamento de capacidade mensal;
* Suportar e validar diariamente a construção da carteira com os Analistas, buscando oportunidades para atendimento da demanda e garantindo o alinhamento com as Divisões;
* Identificar e executar ações para melhor aproveitamento da capacidade operacional (análise de perfil de pedido, sinergia de recursos, etc).

6 – Colaboração com as Divisões e IOP
* Atuar como representante do CD junto às áreas de IOP, MSP, Demand Planning e Customer Care;
* Identificar e executar ações para melhorar a eficiência e eficácia dos processos juntos às áreas;
* Gerir as demandas de melhorias e projetos.

7 - Foco no cliente:
* Atuar como parceiro estratégico dos clientes, buscando melhoria dos processos e redução da complexidade e custos operacionais.

Formação Acadêmica: Superior Completo

Experiência Necessária: Mínimo de 3 anos em Operações e experiência com Gestão de pessoas.

Idioma: Inglês Intermediário

Ferramentas: Excel Avançado e Pacote office

Competências: Boa capacidade analítica, comprometimento, pró-atividade, liderança, facilidade na construção de network e comunicação com diferentes níveis hierárquicos e áreas.
* --

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Positiva

Analista Pleno

São João de Meriti, RJ

Prós: Benefícios muito bons, desenvolvimento de carreira, salário acima do mercado, empresa consolidada e concorrida no mercado onde atua e chances de crescimento

Contras: São poucos pontos negativos. A média liderança de forma geral é fraca, não tem experiência suficiente para liderar equipes. A questão de não ser uma empresa processual também atrapalha em determinados momentos.

A imagem vale mais

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: A empresa tem uma infinita oferta de oportunidades de carreira, fortalecendo sua cultura de "quem faz sua carreira é você". Em mais de 10 anos de empresa pude transitar em três áreas distintas conhecendo seus vários viés e me desenvolvendo como profissional.

Contras: Por sua natureza forte na aparência pessoal, a L'Oréal valoriza mais uma imagem que fatos/conquistas concretas. É comum convivermos com reconhecimento estabelecido por laços criados ("empresa de relacionamento") e não por trabalhos agregados a organização.

Conselhos para presidência: Primeiro, acho um ponto importante para a L'Oréal disseminar efetivamente a cultura de diversidade destituindo seu clube eletista. Criando um ambiente mais diverso e dinâmico a L'Oréal poderia entender mais as diversas realidades e oportunidades que possui no mercado brasileiro, mitigando sua supervalorização da imagem e mkt pessoal.