Vaga de Supervisor de Operações
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Operações

Local de Trabalho: Duque de Caxias - RJ

Missão:

O supervisor deve garantir a execução dos processos L’Oréal e Operador Logístico com excelência, dentro das normas e procedimentos de Qualidade e Segurança e do orçamento estimado.

Responsabilidades Principais:

1 - Gestão Operacional com operador Logístico:
* Identificar oportunidades no Inbound, Outbound e Processos Internos;
* Acompanhar o plano de ação das melhorias identificadas;
* Desenvolvimento em conjunto de novos processos;
* Controle da execução dos procedimentos operacionais;
* Controle e análise dos KPIs operacionais.

2 - Gestão do Time de Operações:
* Gerir, engajar e desenvolver a equipe;
* Garantir os KPIs acordados nas metas individuais;
* Acompanhar o atendimento às áreas de Customer Care, Demand Planning e Trade Marketing;
* Identificar oportunidades nos processos L’Oréal e gerir as demandas internas de melhorias e projetos.

*****3 – Gestão de Custos:*
* Promover a redução de utilização de insumos operacionais;
* Garantir a saúde operacional do estoque de insumos dentro do orçamento acordado;
* Elaborar projetos que melhorem a eficiência da operação no período de baixo de

volume de expedição;
* Controle e validação da realização de sinergias e HEs da Operação DHL;
* Aumentar a sinergia com Loss Prevation e Gestão financeira em D.F.

4 – Gestão das transformações e manuseios:
* Garantir os volumes e prazos acordados com as divisões, entendo as possíveis sinergias de recursos com as

demais áreas da Operação.

5 – Colaboração com Planejamento Logístico
* Validar o planejamento de capacidade mensal;
* Suportar e validar diariamente a construção da carteira com os Analistas, buscando oportunidades para atendimento da demanda e garantindo o alinhamento com as Divisões;
* Identificar e executar ações para melhor aproveitamento da capacidade operacional (análise de perfil de pedido, sinergia de recursos, etc).

6 – Colaboração com as Divisões e IOP
* Atuar como representante do CD junto às áreas de IOP, MSP, Demand Planning e Customer Care;
* Identificar e executar ações para melhorar a eficiência e eficácia dos processos juntos às áreas;
* Gerir as demandas de melhorias e projetos.

7 - Foco no cliente:
* Atuar como parceiro estratégico dos clientes, buscando melhoria dos processos e redução da complexidade e custos operacionais.

Formação Acadêmica: Superior Completo

Experiência Necessária: Mínimo de 3 anos em Operações e experiência com Gestão de pessoas.

Idioma: Inglês Intermediário

Ferramentas: Excel Avançado e Pacote office

Competências: Boa capacidade analítica, comprometimento, pró-atividade, liderança, facilidade na construção de network e comunicação com diferentes níveis hierárquicos e áreas.
* --

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.