Vaga de Supervisor de Meio Ambiente (Galvani)
Yara Brasil em Paulínia - SP

Supervisor de Meio Ambiente (Galvani)

Sobre Nossa Unidade

A Galvani atua em toda a cadeia de produção de fertilizantes fosfatados.

Possui unidades industriais, de mineração e de distribuição nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Ceará, atuando em quatro das áreas mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.

Em dezembro de 2014 formou uma joint venture com a empresa Yara, que passou a ter 60% das participações da empresa.

Fundada na Noruega e com atividades no Brasil desde 1977, a Yara oferece soluções para a agricultura sustentável e o meio ambiente.

A Galvani possui sede em Paulínia (SP), com escritório em São Paulo, capital, além de complexos industriais e mineradoras espalhadas pelo país.

Responsabilidades

• Supervisionar e conduzir o processo de renovação e manutenção de licenças ambientais, acompanhar e dar suporte ao cumprimento de condicionantes das licenças especificas;
  • Supervisionar e apoiar o programa de resíduos e recursos hídricos, analisando desvios e não conformidades, tomando ações para solucioná-los e propondo melhorias;
  • Desenvolver e buscar a implantação do programa de aproximação e boas práticas com as comunidades e órgãos públicos locais e regionais, a fim de preservar a imagem da empresa com o público externo e interno;
  • Participar da implantação de certificação ambiental, desenvolvendo instruções de trabalho e participando de auditorias de certificações, tendo como foco ações preventivas para evitar não conformidades e solucionando os desvios recebidos;
  • Acompanhar as medições oficiais de chaminés das lavadoras realizadas pelo órgão regulador e fiscalizador oficial em âmbito estadual;
  • Assegurar o controle de emissões dos poluentes, orientando e avaliando a calibração dos equipamentos de controle, elaborando ações de manutenção preventiva e corretiva para evitar ocorrências de falhas, além de pesquisar novas tecnologias e implementá-las, quando possível;
  • Coordenar e participar do monitoramento diário dos Equipamentos de Controle Ambiental, através de medições e elaboração de planilhas com as condições do processo produtivo, perda de carga e vazões;
  • Fazer o acompanhamento da gestão dos resíduos através da orientação quanto a coleta de amostras, da classificação, quantificação, análise e destinação de resíduos, acompanhando cadeia de custódia, bem como buscando novas alternativas de destinação e seu custo;
  • Atender qualquer tipo de fiscalização referente à área ambiental, acompanhando, esclarecendo e fornecendo todas as informações solicitadas, garantindo transparência e ética;
  • Contribuir com os programas de melhoria da qualidade dos produtos, serviços e meio ambiente, cumprir as normas internas e de segurança do trabalho;
  • Executar outras atividades, de mesma natureza e grau de complexidade, de acordo com solicitações do Gestor da área.

Qualificações

• Superior completo em Engenharia de Meio Ambiente ou Química;
  • Inglês Avançado;
  • Domínio de normas de Meio Ambiente ou Segurança;
  • Conhecimento do pacote office e sistemas de gestão com base nas normas 14001 e OHSAS 18001;
  • Qualificação na NR25.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Gerente de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira e ganhos no plano de remuneração variável, são os pontos positivos para quem quiser fazer parte de uma empresa Norueguesa

Contras: Governança é o ponto de melhoria, como toda empresa que cresce por aquisição há falta de definição de processos, liderança tem boas oportunidades de melhoria

Excelente empresa, porem falta fazer por onde

Assistente de Expedição

Jaú, SP

Prós: Salario e princípios e benefícios. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.Falta de comunicação entre os setores envolvidos e sobre carga de função.