Vaga de Supervisor de Meio Ambiente (Galvani)
Yara Brasil em Paulínia - SP

Supervisor de Meio Ambiente (Galvani)

Sobre Nossa Unidade

A Galvani atua em toda a cadeia de produção de fertilizantes fosfatados.

Possui unidades industriais, de mineração e de distribuição nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Ceará, atuando em quatro das áreas mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.

Em dezembro de 2014 formou uma joint venture com a empresa Yara, que passou a ter 60% das participações da empresa.

Fundada na Noruega e com atividades no Brasil desde 1977, a Yara oferece soluções para a agricultura sustentável e o meio ambiente.

A Galvani possui sede em Paulínia (SP), com escritório em São Paulo, capital, além de complexos industriais e mineradoras espalhadas pelo país.

Responsabilidades

• Supervisionar e conduzir o processo de renovação e manutenção de licenças ambientais, acompanhar e dar suporte ao cumprimento de condicionantes das licenças especificas;
  • Supervisionar e apoiar o programa de resíduos e recursos hídricos, analisando desvios e não conformidades, tomando ações para solucioná-los e propondo melhorias;
  • Desenvolver e buscar a implantação do programa de aproximação e boas práticas com as comunidades e órgãos públicos locais e regionais, a fim de preservar a imagem da empresa com o público externo e interno;
  • Participar da implantação de certificação ambiental, desenvolvendo instruções de trabalho e participando de auditorias de certificações, tendo como foco ações preventivas para evitar não conformidades e solucionando os desvios recebidos;
  • Acompanhar as medições oficiais de chaminés das lavadoras realizadas pelo órgão regulador e fiscalizador oficial em âmbito estadual;
  • Assegurar o controle de emissões dos poluentes, orientando e avaliando a calibração dos equipamentos de controle, elaborando ações de manutenção preventiva e corretiva para evitar ocorrências de falhas, além de pesquisar novas tecnologias e implementá-las, quando possível;
  • Coordenar e participar do monitoramento diário dos Equipamentos de Controle Ambiental, através de medições e elaboração de planilhas com as condições do processo produtivo, perda de carga e vazões;
  • Fazer o acompanhamento da gestão dos resíduos através da orientação quanto a coleta de amostras, da classificação, quantificação, análise e destinação de resíduos, acompanhando cadeia de custódia, bem como buscando novas alternativas de destinação e seu custo;
  • Atender qualquer tipo de fiscalização referente à área ambiental, acompanhando, esclarecendo e fornecendo todas as informações solicitadas, garantindo transparência e ética;
  • Contribuir com os programas de melhoria da qualidade dos produtos, serviços e meio ambiente, cumprir as normas internas e de segurança do trabalho;
  • Executar outras atividades, de mesma natureza e grau de complexidade, de acordo com solicitações do Gestor da área.

Qualificações

• Superior completo em Engenharia de Meio Ambiente ou Química;
  • Inglês Avançado;
  • Domínio de normas de Meio Ambiente ou Segurança;
  • Conhecimento do pacote office e sistemas de gestão com base nas normas 14001 e OHSAS 18001;
  • Qualificação na NR25.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Engenheiro de Projetos Sênior

Rio Grande, RS

Prós: Empresa se preocupa com seus colaboradores, se preocupa com os familiares dos colaboradores, consegue insentivar e delegar atribuições diversas na gestão de pessoas

Contras: Rh deveria ser mais presente no dia a dia do colaborador, identificando possíveis e grandes potenciais na empresa bem Como promoções de carreira

excelente empresa

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: excelente chances de aprendizado e crescimento. ótimos benefícios porém ainda faltam alguns que seriam de extrema relevância.

Contras: plano de carreira determinado por metas cumpridas e participação ativa dentro do negocio , seriam importantes, e como não há, coloco como negativo, porém com sugestão.

Conselhos para presidência: plano de carreira determinado por prazos e metas. oportunidades de opiniões/sugestões para melhoria, e caso a mesma trazer benefícios econômicos, criar um programa especial de remuneração em dinheiro, como um incentivo para ideias e benefícios a nossos colaboradores.