Vaga de SUPERVISOR DE INFRAESTRUTURA MECÂNICA (MINERAÇÃO)
Grupo Selpe em Belo Horizonte - MG

SUPERVISOR DE INFRAESTRUTURA MECÂNICA (MINERAÇÃO)
SOBRE Grupo Selpe

Hoje há muito além do que soluções em gestão de pessoas, recrutamento e seleção. Nós acreditamos no desenvolvimento de pessoas e em um processo seletivo que seja simples, extremamente eficiente e executado com o máximo de qualidade. Entregamos profissionais com capacidades e habilidades de evoluírem dentro das companhias, agregando valor e desenvolvendo todo o negócio de nossos clientes. Para isso, hoje o investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver em novas tecnologias, conquistar parcerias estratégicas e desenvolver um ambiente que permita surgir o principal: inovação. Todo este trabalho alinhados ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de Recrutamento e Seleção nos permitiram conquistar mais de 50 anos de experiência acumulada.

DESCRIÇÃO DA VAGA
  • Coordenar as reuniões de Diálogos Diários de Segurança - DDS e participar das reuniões de Diálogos Semanais de Segurança - DSS; - Receber dos setores de operação (lavra, desenvolvimento) as demandas de instalações e manutenções mecânicas de infraestrutura para análise dos serviços a serem realizados; - Planejar, programar e prover os recursos materiais e humanos necessários à execução dos serviços, estabelecendo prioridades em função da criticidade e prazo de atendimento; - Repassar os serviços para os técnicos e mecânicos, estabelecendo prioridades de atendimento; - Convocar e participar de reuniões diárias de DDS, visando cumprir as normas estabelecidas no Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR e para tratar de assuntos técnicos referentes às atividades; - Coordenar os serviços de infraestrutura mecânica da mina esclarecendo dúvidas e alinhando ações corretivas para o desenvolvimento das atividades; - Supervisionar e orientar os trabalhos de manutenção predial e das vias de acesso ao Córrego do Sítio; - Buscar novas tecnologias e práticas para introdução na Empresa, mediante participação em cursos profissionalizantes, realização de visitas técnicas, participação em feiras e seminários e na leitura de publicações específicas; - Promover reuniões diárias com seus subordinados imediatos, verificando suas necessidades com relação ao desenvolvimento das atividades de suas áreas de atuação; - Participar de reuniões com sua chefia, repassando informações das atividades executadas, visando atender as solicitações apresentadas, bem como negociar ajustes e ações que possam assegurar os interesses da área e os resultados desejados pela Empresa; - Assegurar o cumprimento dos padrões de segurança, saúde e meio ambiente, estabelecidos pela Empresa, na execução das atividades e pela utilização correta dos EPIs; - Contribuir para o desenvolvimento e capacitação profissional dos membros da equipe mediante levantamento de necessidades de treinamento, realizando treinamentos d
REQUISITOS

Experiência na gestão de equipes nas atividade de infraestrutura mecânica em mina subterrânea.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Técnico Completo - Técnico em Mecânica

Técnico Completo - Técnico em Mineração

O que você quer fazer?

Quero me inscrever... Indicar essa vaga Ver outras oportunidades

Avaliações da Grupo Selpe

Lugar bom para se trabalhar para quem gosta de controle.

Consultora de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de novas aprendizagens. Trabalho dinâmico e diversificado. Estão abertos a inovação. Proporciona segurança e estabilidade. Cumpre adequadamente com os deveres legais.

Contras: Pessoas são promovidas por laços de amizade e proximidade. Não há plano de cargos e salários. Ambiente rígido e controlador. Estão focados em melhoria de processos, sem foco no desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Foquem no desenvolvimento de pessoas.

O discurso ainda é diferente da prática

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sobra oportunidade para quem quer aprender porque o volume de trabalho é alto. A estrutura da empresa é boa, bons equipamentos. Pra quem quer trabalhar com RH é uma empresa boa pro currículo.

Contras: Não existem movimentos para engajamento dos funcionários. As equipes trabalham isoladas, gera um clima quase de competição. A gestão é muito verticalizada, muitos chefes entram no trabalho da equipe. Nas poucas comunicações que recebemos, falam muito de inovação mas não tem nada que estimule a inovação dentro da empresa de verdade. Cultura muito rigida de ponto, não existe nada de reconhecimento do bom trabalho.

Conselhos para presidência: Tentar trazer o discurso de inovação para perto dos funcionários e não ficar somente na cabeça dos chefes. Dar treinamento pras pessoas.