Vaga de Supervisor de Empreendedorismo e Internacional
DeVry Brasil em São Paulo - SP

Supervisor de Empreendedorismo e Internacional

Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades da área de empreendedorismo e internacionalização das IES DVE, como: supervisão das rotinas de intercâmbio e empreendedorismo; planejamento e organização de todas as atividades do CEI; contato com consulados e universidades estrangeiras.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Ajudar os nossos alunos no seu processo se intercâmbio, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade estrangeira, como escolha de disciplinas, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais internacionais, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca.
  • Trabalhar em equipe com os coordenadores e demais departamentos, com empenho e foco, visando a uma contínua melhora no processo de divulgação dos programas elaborados pela área e proporcionado a todos os envolvidos a orientação necessária que necessitem.
  • Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos da área, como divulgação e lançamento de programas internacionais, entrega de relatórios, dentre quaisquer outras atividades da área.
  • Auxiliar o Gerente em todas as atividades do CEI
  • Planejamento, organização recepção e acompanhamento de turmas de alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação em cursos customizados no Brasil;
  • Planejamento para prospecção de novos convênios nacionais e internacionais;
  • Apreciação, argumentação e adaptação em conjunto dos Agreements e MOU’s travados com as Universidades Estrangeiras;
  • Planejamento, desenvolvimento, divulgação e concretização de viagens ao exterior com alunos de Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato sensu;
  • Atendimento ao aluno de intercâmbio nacional e estrangeiro;
  • Atendimento a pais e responsáveis com dúvidas quanto aos programas de intercâmbio; revisão de todos os relatórios internacionais institucionais;
  • Planejamento e concretização dos eventos da área;
  • Acompanhamento de todas as atividades das empresas juniores e núcleos.

Qualificações necessárias

• Graduação em Administração, Relações Internacionais, Pedagogia ou áreas afins;
  • Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Administração ou áreas afins;
  • Inglês Fluente;
  • Experiência com universidades estrangeiras;
  • Conhecimento de processos de intercâmbio interinstitucionais.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.