Vaga de Supervisor de Biblioteca
Adtalem Educacional do Brasil em Imperatriz - MA

Supervisor de Biblioteca

Desenvolver atividades que viabilizem a disponibilização de conteúdo informacional de forma organizada, atualizada e de fácil acesso, por meio da seleção, da aquisição e do processamento técnico do acervo, para que os corpos docente, discente e administrativo possam desenvolver suas atividades de forma eficiente e eficaz e, assim, alcancem seus objetivos educacionais por meio dos recursos oferecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Selecionar e adquirir material bibliográfico de acordo com o indicado nos planos de ensino dos cursos e outros indicadores estabelecidos conforme necessidade da faculdade, visando atender às necessidades informacionais da comunidade acadêmica;
  • Executar processamento técnico do acervo, por meio da catalogação, classificação e indexação das obras nos moldes biblioteconômicos, para que os usuários encontrem com facilidade, nos mais diversos meios, as informações que procuram;
  • Orientar o corpo discente quanto à normalização bibliográfica, com o intuito de que as produções acadêmicas sejam padronizadas de acordo com as normas da Instituição;
  • Elaborar e atualizar manuais para orientar e padronizar os serviços oferecidos pela biblioteca;
  • Planejar e preparar, junto à Analista, oficinas para capacitação de usuários;
  • Supervisionar a equipe de Assistentes, Estagiários e Analista, acompanhando as atividades desenvolvidas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas competências individuais;
  • Motivar e orientar a equipe, para que desenvolva, de maneira eficiente e eficaz, suas rotinas diárias;
  • Organizar e corrigir bibliografias dos cursos para as Comissões de Autorização e/ou Reconhecimento pelo MEC, com a finalidade de obter padronização das bibliografias que serão apresentadas quando solicitadas;
  • Desenvolver Campanhas Educativas com o intuito de orientar e estimular os alunos quanto ao uso responsável do acervo e da estrutura da biblioteca;
  • Receber das coordenações de cursos indicações de bibliografias para compra e iniciar o processo de cotação para atualização do acervo dos cursos;
  • Realizar cotação de preços de livros com três ou mais fornecedores e apresentar à Direção de Sede no sentido de que seja deferido o processo de compra;
  • Pesquisar, identificar e avaliar publicações científicas do corpo docente apresentadas ao IDEA (Índice de Desempenho Acadêmico), no sentido de determinar parecer quanto à aceitação das publicações;
  • Implantar e desenvolver serviços informacionais para promoção da Biblioteca;
  • Sugerir ações que visem à melhoria e ampliação dos serviços prestados;
  • Elaborar e executar sistemas de prestação de serviços, visando ao acesso rápido e objetivo do usuário à informação;
  • Elaborar escalas de serviço e rotinas de trabalho;
  • Configurar comissão de descarte e executar descarte do acervo, quando for necessário;
  • Prestar suporte para a elaboração da Revista Cientifico.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo;
  • Inglês Básico;
  • Experiência anterior na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma otima empresa para se trabalhar

Consultor de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, beneficio como desconto de 50% nas mensalidades da graduação e 80% na pós graduação. Vale alimentação, combustível entre outros.

Contras: Acredito que o que mais me deixou desmotivado foi trabalhar na area comercial sem nenhum tipo de comissionamento. Isso é muito importante para que fica com as vendas.

Baixa preocupação com qualidade, apesar do incrível potencial

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: RH bastante eficaz, liberdade para definir suas prioridades, excelente equilíbrio vida-trabalho, potencial de crescimento gigantesco, alunos engajados.

Contras: Cultura pouco colaborativa e pouco acolhedora a novos colegas, guerras de ego entre departamentos e filiais, liderança imatura, baixo foco em resultados e melhorias