Vaga de Supervisor de Biblioteca
Adtalem Educacional do Brasil em Caruaru - PE

Supervisor de Biblioteca

Desenvolver atividades que viabilizem a disponibilização de conteúdo informacional de forma organizada, atualizada e de fácil acesso, por meio da seleção, da aquisição e do processamento técnico do acervo, para que os corpos docente, discente e administrativo possam desenvolver suas atividades de forma eficiente e eficaz e, assim, alcancem seus objetivos educacionais por meio dos recursos oferecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Selecionar e adquirir material bibliográfico de acordo com o indicado nos planos de ensino dos cursos e outros indicadores estabelecidos conforme necessidade da faculdade, visando atender às necessidades informacionais da comunidade acadêmica;
  • Executar processamento técnico do acervo, por meio da catalogação, classificação e indexação das obras nos moldes biblioteconômicos, para que os usuários encontrem com facilidade, nos mais diversos meios, as informações que procuram;
  • Orientar o corpo discente quanto à normalização bibliográfica, com o intuito de que as produções acadêmicas sejam padronizadas de acordo com as normas da Instituição;
  • Elaborar e atualizar manuais para orientar e padronizar os serviços oferecidos pela biblioteca;
  • Planejar e preparar, junto à Analista, oficinas para capacitação de usuários;
  • Supervisionar a equipe de Assistentes, Estagiários e Analista, acompanhando as atividades desenvolvidas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas competências individuais;
  • Motivar e orientar a equipe, para que desenvolva, de maneira eficiente e eficaz, suas rotinas diárias;
  • Organizar e corrigir bibliografias dos cursos para as Comissões de Autorização e/ou Reconhecimento pelo MEC, com a finalidade de obter padronização das bibliografias que serão apresentadas quando solicitadas;
  • Desenvolver Campanhas Educativas com o intuito de orientar e estimular os alunos quanto ao uso responsável do acervo e da estrutura da biblioteca;
  • Receber das coordenações de cursos indicações de bibliografias para compra e iniciar o processo de cotação para atualização do acervo dos cursos;
  • Realizar cotação de preços de livros com três ou mais fornecedores e apresentar à Direção de Sede no sentido de que seja deferido o processo de compra;
  • Pesquisar, identificar e avaliar publicações científicas do corpo docente apresentadas ao IDEA (Índice de Desempenho Acadêmico), no sentido de determinar parecer quanto à aceitação das publicações;
  • Implantar e desenvolver serviços informacionais para promoção da Biblioteca;
  • Sugerir ações que visem à melhoria e ampliação dos serviços prestados;
  • Elaborar e executar sistemas de prestação de serviços, visando ao acesso rápido e objetivo do usuário à informação;
  • Elaborar escalas de serviço e rotinas de trabalho;
  • Configurar comissão de descarte e executar descarte do acervo, quando for necessário;
  • Prestar suporte para a elaboração da Revista Cientifico.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Inglês Básico.
  • Experiência anterior na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.

Ok.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Clima Organizacional, equipe entrosada e alinhada, sempre estando por dentro do que acontece em todos os lugares do Brasil e participando da tomada de decisões.

Contras: Benefícios são ruins. Vale é baixíssimo, defasado, a baixo do valor de meecado...o Plano de Saúde é fraco demais e sem opções adicionais interessantes.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios