Vaga de Supervisor de Biblioteca
Adtalem Educacional do Brasil em Caruaru - PE

Supervisor de Biblioteca

Desenvolver atividades que viabilizem a disponibilização de conteúdo informacional de forma organizada, atualizada e de fácil acesso, por meio da seleção, da aquisição e do processamento técnico do acervo, para que os corpos docente, discente e administrativo possam desenvolver suas atividades de forma eficiente e eficaz e, assim, alcancem seus objetivos educacionais por meio dos recursos oferecidos.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Selecionar e adquirir material bibliográfico de acordo com o indicado nos planos de ensino dos cursos e outros indicadores estabelecidos conforme necessidade da faculdade, visando atender às necessidades informacionais da comunidade acadêmica;
  • Executar processamento técnico do acervo, por meio da catalogação, classificação e indexação das obras nos moldes biblioteconômicos, para que os usuários encontrem com facilidade, nos mais diversos meios, as informações que procuram;
  • Orientar o corpo discente quanto à normalização bibliográfica, com o intuito de que as produções acadêmicas sejam padronizadas de acordo com as normas da Instituição;
  • Elaborar e atualizar manuais para orientar e padronizar os serviços oferecidos pela biblioteca;
  • Planejar e preparar, junto à Analista, oficinas para capacitação de usuários;
  • Supervisionar a equipe de Assistentes, Estagiários e Analista, acompanhando as atividades desenvolvidas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas competências individuais;
  • Motivar e orientar a equipe, para que desenvolva, de maneira eficiente e eficaz, suas rotinas diárias;
  • Organizar e corrigir bibliografias dos cursos para as Comissões de Autorização e/ou Reconhecimento pelo MEC, com a finalidade de obter padronização das bibliografias que serão apresentadas quando solicitadas;
  • Desenvolver Campanhas Educativas com o intuito de orientar e estimular os alunos quanto ao uso responsável do acervo e da estrutura da biblioteca;
  • Receber das coordenações de cursos indicações de bibliografias para compra e iniciar o processo de cotação para atualização do acervo dos cursos;
  • Realizar cotação de preços de livros com três ou mais fornecedores e apresentar à Direção de Sede no sentido de que seja deferido o processo de compra;
  • Pesquisar, identificar e avaliar publicações científicas do corpo docente apresentadas ao IDEA (Índice de Desempenho Acadêmico), no sentido de determinar parecer quanto à aceitação das publicações;
  • Implantar e desenvolver serviços informacionais para promoção da Biblioteca;
  • Sugerir ações que visem à melhoria e ampliação dos serviços prestados;
  • Elaborar e executar sistemas de prestação de serviços, visando ao acesso rápido e objetivo do usuário à informação;
  • Elaborar escalas de serviço e rotinas de trabalho;
  • Configurar comissão de descarte e executar descarte do acervo, quando for necessário;
  • Prestar suporte para a elaboração da Revista Cientifico.

Qualificações necessárias

• Ensino Superior completo.
  • Inglês Básico.
  • Experiência anterior na área.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.