Vaga de Supervisor(a) de Saúde e Segurança do Trabalho
Yara Brasil em Rondonópolis - MT

Supervisor(a) de Saúde e Segurança do Trabalho

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Produção e Operações concentra o maior número de colaboradores. Cobre toda a operação a unidade de fabricação e misturas de fertilizantes, desde o manejo da material-prima até o produto final.

Responsabilidades

• Garantir correta execução técnica das ferramentas preventivas de Segurança (SW, WOC, NM, UC, WP) por parte dos colaboradores através de auditorias, orientações e treinamentos;
  • Realizar capacitação técnica dos Técnicos de Segurança através da elaboração e execução de PDI;
  • Manter padrão de revisão das Análises Preliminares de Risco e dos aspectos de Segurança e Saúde contidos nos Procedimentos Operacionais através de constante discussão e revisão com os níveis operacionais;
  • Manter atualizados os Programas e demandas legais da unidade: PPRA, PCMSO, PPP, PCA, PPR através de planejamento prévio. Acompanhar perícias trabalhistas;
  • Manter Sistema Synergi atualizado, bem como utilizar estatisticamente as informações nas ações de redução de acidentes, através de relatórios setorias mensais. Manter gestão à vista e no sistema quanto ao cumprimento das metas de Segurança e Saúde;
  • Suportar a análise e implantação na unidade das melhores práticas de outras unidades e segmentos da Yara;
  • Acompanhar auditorias internas e externas de Segurança e Saúde, bem como as investigações de acidentes e incidentes;
  • Prestar apoio na interpretação e aplicação dos padrões técnicos corporativos (HOPS & TOPS) através de planejamento anual;
  • Apoiar campanhas de Segurança e Saúde e demais ações de engajamento emocional conforme planejamento anual;
  • Apoiar a melhoria contínua das ações de Security - Segurança Patrimonial;
  • Representar a empresa em nível local junto à órgãos públicos, entidades, associações e comunidade, referente à assuntos de Segurança e Saúde.

Qualificações

• Formação superior completa com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Experiência com Saúde e Segurança do Trabalho.
  • Experiência com gestão de pessoas na area.
  • Necessário conhecimento intermediário de inglês (preferencialmente avançado).
  • Ter CREA ativo.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

ótima empresa para se trabalhar

Especialista de Tecnologia

Prós: Propósito da empresa é engajador e nobre. Possuem muitas frentes de trabalho e a empresa esta sempre investindo em aquisições, o que aumenta ainda mais os escopos de trabalho. Em outras palavras, há um sentimento de evolução continua

Contras: Estrutura confusa muitas vezes com diferenças entre estratégia global e no brasil. Muitas vezes há um sentimento de que quem comanda a empresa é o time comercial.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico em Segurança do Trabalho

Cubatão, SP

Prós: Uma grande empresa que incentiva a busca por conhecimento e melhoria pessoal de seus colaboradores, tem rígidos padrões de segurança ocupacional e busca incessantemente a excelência em seus processos produtivos e administrativos.

Contras: Os benefícios do plano de saúde, do plano odontológico e o convênio farmácia poderiam ser 100% a cargo da empresa e não com participação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Que as áreas técnicas ficassem mais independentes das gerências de fábrica e regionais.