Vaga de Summer Academy Intern (2018)
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Summer Academy Intern (2018)

Description

Através do VTEX Academy, você irá conhecer e vivenciar a cultura da VTEX e ainda participar dos processos de desenvolvimento de software, UX e design de interface junto as/aos melhores profissionais do mercado.

No período de Janeiro a Março, você será a/o responsável pela concepção e construção de soluções reais para e-commerce. Os projetos desenvolvidos podem otimizar processos internos ou, ainda, melhorar a experiência de compra de milhares de pessoas.

Ao final do programa, os projetos serão apresentados para toda a empresa. Ah, e não se esqueça: sempre existe a chance de você continuar fazendo parte do nosso time, tudo depende do seu desempenho!

Você irá escolher entre uma das seguintes opções:
* Software Engineer Intern - desenvolver sistemas e aplicativos que serão utilizados pelos nossos clientes.
* UX Design Intern - solucionar problemas de usabilidade dos nossos sites e aplicativos.
* QA Test Automation Intern - criar e manter testes automatizados e alarmes garantindo a qualidade e resiliência de nossos sistemas.

O projeto vai de 8 de janeiro a 9 de março.

Requirements

• Estar cursando ensino superior em Design, Computação, ou cursos relacionados.
  • Proatividade e responsabilidade.
  • Disponibilidade para trabalhar em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Benefits

• Bolsa mensal de R$2000 + VT + VR.
  • GymPass.
  • Horário flexível com carga de 6 horas por dia.
  • Trabalhar junto de profissionais experientes.
  • Ambiente descontraído.
  • Dress code informal.
  • Área de jogos com XBox One e fliperama.
  • Possibilidade de ingressar no programa regular de estágio!

Avaliações da VTEX

Vtex

Estagiário A

Prós: Café-da-manhã, espaço agradável, salário, benefícios, pessoas jovens, gympass,horário flexível, possibilidade de efetivação (para estagiários).

Contras: Extremamente desorganizados, há hierarquia sim, as informações não são repassadas, processos desestruturados, não são focados em qualidade, nível relevante de estresse....

Conselhos para presidência: Organização

A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.