Vaga de SRE / Devops Manager
Moip em São Paulo - SP

SRE / Devops Manager

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses mais de 200k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e por isso estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre nosso time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca por meio de tecnologia e design resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias (alinhadas a estratégia do Moip). Este é o nosso jeito de emular pequenas start-ups dentro de uma empresa em alta escala, tornando as equipes donas do produto e 100% responsáveis pelo sucesso das nossas soluções. Comemoramos (com cevada) nossas conquistas todas as sextas-feiras. Dividimos nosso conhecimento em guildas (comunidades de interesse) e nas já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (por meio de OKrs) e entregamos valor todos os dias. Combinamos excelência com humildade.

Saiba mais sobre o nosso time

Sobre o desafio do nosso time de SRE / Devops

A natureza do nosso serviço faz com que tenhamos que balancear a segurança/confiabilidade dos nossos sistemas com a inovação e agilidade na evolução dos nossos produtos. Para isso trabalhamos com sistemas distribuídos (isolando componentes críticos), buscamos reduzir o trabalho operacional por meio de automação e vivenciamos ativamente a cultura DevOps.

Sobre a vaga de SRE / DevOps Manager

Estamos reestruturando a forma com que gerenciamos a nossa infraestrutura e operamos os nossos sistemas e você terá a oportunidade de re-criar (from scratch) a área utilizando o estado-da-arte em tecnologia. Você irá liderar um time de system engineers , DBAs, sys admins e software engineers para garantir a segurança e a robustez dos nossos serviços e com isso tornar a experiência dos nossos clientes incrível.

Responsabilidades:

• Definir a visão, estratégia e objetivos do time de SRE / DevOps;
  • Contratar, treinar e gerenciar desenvolvedores, system engineers , sys admins , dbas e analistas de suporte;
  • Garantir a alta-disponibilidade da plataforma do Moip;
  • Desenvolver e evoluir a stack de monitoramento dos sistemas;
  • Implementar políticas de on-call que garantam os SLAs definidos para cada sistema;
  • Elaborar e conduzir processos de contingência para os ambientes, visando a segurança e disponibilidade dos dados da empresa;
  • Evangelizar a cultura DevOps junto aos demais times de engenharia;
  • Definir o roadmap e ser o dono da plataforma de serviços de infra-estrutura;
  • Gerenciar o orçamento de infraestrutura garantindo o uso eficiente dos recursos;
  • Gerenciar as demandas internas relacionadas a tecnologia e garantir uma experiência de trabalho impecável para os Moipers;

Requirements

Aplicar apenas se você:
* tiver experiência comprovada com a liderança de times responsáveis pela operação de sistemas de missão crítica e alta-disponibilidade;
* tiver experiência com liderança de times 24x7 para tratamento de incidentes e resolução de problemas em produção;
* possuir amplo conhecimento técnico de administração de sistemas;
* tiver experiência com gestão de plataformas em data centers e cloud;
* conhecer Infrastructure as code (e.g., Docker, CloudFormation, Ansible, Terraform);
* possuir conhecimento na stack da Amazon Web Services (EC2,S3, RDS, ELB, ASG, IAM, CloudWatch, SNS, CloudTrail, Config);
* possuir conhecimentos sólido em redes e tooling em ambientes Linux/Unix-like;
* conhecer SQL / NoSQL databases (MySQL, ES, AWS Redshift, PostgreSQL);
* for um grande "resolvedor" de problemas;
* souber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
* for extremamente analítico e paranóico por números e métricas ;
* possuir Inglês fluente;
* for autodidata e ter paixão genuína por ciência e conhecimento ;
* se identificar com o propósito do Moip que fazer dos empreendedores a força de prosperidade da nossa sociedade;

Importante : Estamos procurando pessoas hands-on . Isto é, você deve ser capaz (e deve gostar) de executar as atividades técnicas e ao mesmo tempo inspirar e liderar um time de analistas e desenvolvedores que suportará a operação dos nossos sistemas.

Benefits

Benefícios

• Estar exposto a desafios globais em uma fintech em alta escala
  • Escritório com ótima infra-estrutura e excelente localização (Itaim)
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%
  • Flex Car (combustível)
  • Seguro de Vida Itaú
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxílio Incentivo a Idiomas
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Empresa legal, mas deve ser vista como degrau pra alcançar melhores oportunidades

Analista Contábil Júnior

Prós: Ambiente descontraído com clima de startup. Funcionários em sua maioria composta por jovens. Pode usar roupas casuais. Bebida e comida liberada em eventos mensais. Bolinho de aniversários do mês. Empresa em expansão. Possibilidade de crescimento de médio prazo para analistas.

Contras: Salários, benefícios e PLR não muito atrativos para analistas. Estrutura ainda enxuta, crescimento difícil para gestores. Falta de direcionamento por parte da diretoria.

Moip

MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente, a facilidade de acesso aos diretores, o local que fica a empresa (cheio de restaurantes e perto de tudo), e o serviço oferecido que é realmente bom.

Contras: Tem algumas estruturas desorganizada, falta de hierarquia tem seu lado bom e ruim. Não tem um plano de carreira e os salários deixam a desejar.