Vaga de SRE / Devops Manager
Moip em São Paulo - SP

SRE / Devops Manager

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses mais de 200k empreendedores e PMEs a receberem pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e por isso estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre nosso time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca por meio de tecnologia e design resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias (alinhadas a estratégia do Moip). Este é o nosso jeito de emular pequenas start-ups dentro de uma empresa em alta escala, tornando as equipes donas do produto e 100% responsáveis pelo sucesso das nossas soluções. Comemoramos (com cevada) nossas conquistas todas as sextas-feiras. Dividimos nosso conhecimento em guildas (comunidades de interesse) e nas já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (por meio de OKrs) e entregamos valor todos os dias. Combinamos excelência com humildade.

Saiba mais sobre o nosso time

Sobre o desafio do nosso time de SRE / Devops

A natureza do nosso serviço faz com que tenhamos que balancear a segurança/confiabilidade dos nossos sistemas com a inovação e agilidade na evolução dos nossos produtos. Para isso trabalhamos com sistemas distribuídos (isolando componentes críticos), buscamos reduzir o trabalho operacional por meio de automação e vivenciamos ativamente a cultura DevOps.

Sobre a vaga de SRE / DevOps Manager

Estamos reestruturando a forma com que gerenciamos a nossa infraestrutura e operamos os nossos sistemas e você terá a oportunidade de re-criar (from scratch) a área utilizando o estado-da-arte em tecnologia. Você irá liderar um time de system engineers , DBAs, sys admins e software engineers para garantir a segurança e a robustez dos nossos serviços e com isso tornar a experiência dos nossos clientes incrível.

Responsabilidades:

• Definir a visão, estratégia e objetivos do time de SRE / DevOps;
  • Contratar, treinar e gerenciar desenvolvedores, system engineers , sys admins , dbas e analistas de suporte;
  • Garantir a alta-disponibilidade da plataforma do Moip;
  • Desenvolver e evoluir a stack de monitoramento dos sistemas;
  • Implementar políticas de on-call que garantam os SLAs definidos para cada sistema;
  • Elaborar e conduzir processos de contingência para os ambientes, visando a segurança e disponibilidade dos dados da empresa;
  • Evangelizar a cultura DevOps junto aos demais times de engenharia;
  • Definir o roadmap e ser o dono da plataforma de serviços de infra-estrutura;
  • Gerenciar o orçamento de infraestrutura garantindo o uso eficiente dos recursos;
  • Gerenciar as demandas internas relacionadas a tecnologia e garantir uma experiência de trabalho impecável para os Moipers;

Requirements

Aplicar apenas se você:
* tiver experiência comprovada com a liderança de times responsáveis pela operação de sistemas de missão crítica e alta-disponibilidade;
* tiver experiência com liderança de times 24x7 para tratamento de incidentes e resolução de problemas em produção;
* possuir amplo conhecimento técnico de administração de sistemas;
* tiver experiência com gestão de plataformas em data centers e cloud;
* conhecer Infrastructure as code (e.g., Docker, CloudFormation, Ansible, Terraform);
* possuir conhecimento na stack da Amazon Web Services (EC2,S3, RDS, ELB, ASG, IAM, CloudWatch, SNS, CloudTrail, Config);
* possuir conhecimentos sólido em redes e tooling em ambientes Linux/Unix-like;
* conhecer SQL / NoSQL databases (MySQL, ES, AWS Redshift, PostgreSQL);
* for um grande "resolvedor" de problemas;
* souber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
* for extremamente analítico e paranóico por números e métricas ;
* possuir Inglês fluente;
* for autodidata e ter paixão genuína por ciência e conhecimento ;
* se identificar com o propósito do Moip que fazer dos empreendedores a força de prosperidade da nossa sociedade;

Importante : Estamos procurando pessoas hands-on . Isto é, você deve ser capaz (e deve gostar) de executar as atividades técnicas e ao mesmo tempo inspirar e liderar um time de analistas e desenvolvedores que suportará a operação dos nossos sistemas.

Benefits

Benefícios

• Estar exposto a desafios globais em uma fintech em alta escala
  • Escritório com ótima infra-estrutura e excelente localização (Itaim)
  • Salário competitivo
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale transporte com desconto de 2%
  • Flex Car (combustível)
  • Seguro de Vida Itaú
  • Frutas à vontade no escritório
  • Auxílio Incentivo a Idiomas
  • Convênio com Academia
  • Convênio Sesc

Avaliações da Moip

Não há nada de especial no Moip, empresa de TI como qualquer outra.

Analista Financeiro

Prós: As maioria das áreas se conversam, é relativamente fácil conseguir informações com pessoas de outros times, apesar que algumas pessoas se aproveitam disso para tentar passar o seu trabalho para outras pessoas. Não tem código de vestimenta, é liberado trabalhar de chinelos e saia/bermuda. Em algumas áreas há flexibilidade horária. Clima de camaradagem entre quase todos os funcionários, apesar de alguns gestores não respeitarem os valores que o Moip cobra.

Contras: Após a venda pra uma empresa multinacional alemã, os pontos bons da empresa estão acabando e virando uma empresa como qualquer outra de TI, ou pior. Salários abaixo da média de TI, que já estão abaixo da média do mercado. Heterogeneidade entre as áreas, parece que existem diferentes empresas em uma só, em vista da grande diferenças de culturas entre as áreas. Poucos benefícios, o VR é abaixo da média e demora para aumentar. A máquina de café é horrível, o café das funcionárias da copa é mil vezes melhor, porém , por serem poucas, não conseguem atender a demanda da empresa quando a máquina quebra. Confusão e falta de clareza nas políticas de PLR e outras políticas desse cunho para os funcionários. Apresentam informações conflitantes nas reuniões com os funcionários. Sem plano de carreira ou aumento de salários, muitos ex-funcionários saíram devido a propostas melhores em outras empresas. Área de RH desorganizada, muitos documentos se perdem e não contribuem para o clima organizacional melhorar. Alguns gestores não levam em consideração os impactos que suas decisões terão em outros times. Ambiente abarrotado, mais de 250 funcionários em um ambiente que mal abriga 200. Poucas salas de reunião e ambientes bem barulhentos. A empresa passa uma imagem para a mídia que não condiz com a realidade, produz vídeos que falam que as coisas são perfeitas e todo mundo é feliz. Além de venderem um mundo que não existe para os novos funcionários.

Conselhos para presidência: Para os diretores: Estabelecer salários condizentes com o mercado. Clareza na comunicação com os funcionários. Ser franco ao abordar os problemas internos. Selecionar melhor os gestores, alguns não possuem os valores do Moip. Parar de negligenciar os benefícios, fruta não é benefício. Arrumar um espaço onde as pessoas não se amontoem. Prezar pelo reconhecimento efetivo, com salários bons, plano de carreira, benefícios e promoções.

Empresa com grande potencial, basta aproveitar.

Técnico de Prevenção a Fraude

Prós: O ambiente de trabalho em geral é bom, os benefícios também são atraentes. Lá temos uma boa flexibilidade quanto ao horário de trabalho também.

Contras: No meu setor, a gestão não observa o que há de errado e tenta corrigir, somos tratados diferente dos outros pelo nosso cargo. A empresa não olha para nós como deveriam olhar.

Conselhos para presidência: Todos os setores exceto o risco são bons, realmente seria bom olhar para aqueles que trabalham no risco pois são os que fazem a empresa não ruir. O salário, comparado com outras empresas do mesmo segmento, é ruim.