Vaga de SR Supplier Quality & Development Engineer
General Motors (GM) em São Caetano do Sul - SP

SR Supplier Quality & Development Engineer - Exterior

• Gerenciar a qualidade de peças compradas de fornecedores desde a fase de pré-sourcing até final da vida do produto;
  • Implementação dos princípios de lean manufacturing e melhoria contínua de qualidade nos processos produtivos dos fornecedores;
  • Aprovar e acompanhar a contenção, análise causa raiz e implementação de solução para problemas de qualidade de componentes;
  • Orientar e acompanhar a implementação de BIQS (Built in Quality – Supplier);
  • Executar auditoria de qualidade para promover melhoria contínua dos processos de produção e seus controles (PCPA, etc) no fornecedor;
  • Executar auditorias em processo de produção para implementação de alterações de processo e produto (PPAP e R@R) no fornecedor;
  • Participar de times de análise e solução de problemas de campo (QRD);

Qualificações

• Comprovada experiência na indústria de componentes automotivos de borracha nas áreas de Engenharia de Produto, Qualidade, Engenharia de Manufatura e Manufatura.
  • Sólidos conhecimentos na formulação e fabricação de compostos, bem como processo de extrusão, injeção e moldagem de borracha;
  • Conhecimentos em auditorias de Sistema de Qualidade como ISO TS, CQIs, BIQ, BIQS, e experiência em Processos e Ferramentas de Qualidade (APQP, PPAP, R@R, FMEA, BIQ ou BIQS, etc);
  • Sólidos conhecimentos em GD&T
  • Desejável conhecimento e experiência em interface com áreas como Compras, Programas, Engenharia, Manufatura e áreas técnicas;
  • Formação superior completa em Engenharia;
  • Inglês fluente
  • Domínio de pacote Office;
  • Pró-atividade, flexibilidade e autogerenciamento;
  • Facilidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal, foco no cliente e resultado e boa comunicação;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário;

Incentivamos a Diversidade em todas as oportunidades. Todos que se
considerem dentro do perfil das vagas anunciadas podem se candidatar

Anúncio de Emprego: 23/11/2017, 14:05:11 - 07/12/2017, 20:59:00

Avaliações da General Motors (GM)

Gerente de DistritoEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa idônea, atende o que promete aos empregados, mas devido à pressão atual vem cortando reajustes, inclusive reajuste de inflação o que reduz o poder de conpra do empregado

Contras: Precisa desenvolver plano de carreira e buscar reter taletos. Os líderes são menos preparados que os empregados que lideram em algumas áreas, o que dificulta o desempenho da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais receptivos aos feed backs verdadeiros e menos aos que querem só agradar e não dizem a verdade.

Bom não é ótimo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Facil acesso a todos os niveis da hierarquia. Por ser uma empresa global, os empregados tem experiencias construtivas quanto a seu desenvolvimento de carreira, devido ao contato com outros países.

Contras: Recalque no quesito limpeza e atualização. As limpezas nos escritórios são feitas de 3 em 3 meses. Devido a isto, os empregados trabalham em um ambiente sujo na maioria dos dias. Outro ponto é que não temos um setor focado no desenvolvimento REAL dos empregados.

Conselhos para presidência: Não perder o real significado de Recursos Humanos e olhar para seus empregados como pessoas e não como máquina