Vaga de Sr Product Owner (Face-to-face Payments)
Moip em São Paulo - SP

Sr Product Owner (Face-to-face Payments)

Description

O Moip

O Moip é uma das maiores e mais inovadoras Fintechs do Brasil. Desde 2009 estamos usando a tecnologia para criar a próxima geração dos serviços de pagamento online. Atualmente ampliamos nosso escopo, introduzindo novos produtos, e estamos redefinindo a forma que nossos clientes lidam com a vida financeira.

O Product Owner para Pagamentos Presenciais

Para resolver a dor dos nossos clientes relacionada a pagamentos, o Moip precisa ser completo – isto é, estar presente em todos os canais por onde eles transacionam. Contudo, nosso leque de soluções ainda se restringe somente a pagamentos online. A missão deste Product Owner é dobrar o tamanho do Moip em 2 anos , introduzindo produtos fora de série, que sejam capazes de sanar a dor dos nossos clientes também com pagamentos presenciais.

Mais do que desenvolver features e priorizar o backlog, seu objetivo é criar do ZERO um portfólio de produtos de tecnologia. Seu ideal olímpico é deixar um legado – um conjunto de soluções de pagamento capazes de mudar a vida do empreendedor e simplificar a sua vida financeira.

Na prática, ele busca entender o mercado e o nosso cliente, define a estratégia dos produtos e decide quais oportunidades devemos abraçar (e quais não devemos). Com base nisso, ele implementa sua visão coordenando os esforços do time de Engenharia e dos múltiplos fornecedores. Para conseguir executar frente à enorme quantidade de envolvidos, ele precisa combinar uma visão de Project Management com princípios da metodologia ágil – afinal, precisamos ser ágeis mesmo diante de tamanha complexidade.

Principais atividades

• Identificar oportunidades que possam gerar crescimento exponencial para o Moip, com base no profundo entendimento do mercado e do nosso cliente
  • Definir o posicionamento e a proposta de valor dos produtos, e comunica-los de maneira sexy e empolgante
  • Engajar colaboradores, parceiros e clientes com a sua visão dos produtos
  • Trabalhar em conjunto com o time de Engenharia para construir as soluções que traduzem a estratégia da empresa em produtos e funcionalidades
  • Coordenar os fornecedores para que as soluções fiquem prontas no tempo previsto e funcionem conforme o esperado
  • Gerenciar o backlog de demandas, priorizando os itens com maior impacto para o negócio
  • Garantir a adoção do produto, o crescimento da receita e a satisfação do cliente, trabalhando em conjunto com outros times da empresa

Temos diante de nós um desafio excepcional. Para vencê-lo, nós precisamos de pessoas excepcionais. Se você está em busca de algo fora do comum e tem o desejo de deixar a sua marca, queremos conhecer você.

Requirements

Aplicar apenas se você:
* Desejar construir algo fora do comum
* Estiver buscando um desafio apaixonante ao invés de um emprego
* Tiver experiência comprovada no gerenciamento de produtos de pagamento presencial (com alto impacto). Estamos buscando pessoas com track record provado e que já tenham gerenciado com sucesso produtos de alta complexidade, em alta escala
* Tiver familiaridade com o mercado de pagamentos presenciais – isto é, conhecer o mundo das empresas que fornecem hardware, software para as máquinas de pagamento, TEF houses, sistemas de frente de caixa, revendas de automação comercial, dentre outras
* Possuir experiência em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de produto
* Tiver conhecimento em APIs REST
* Gostar de resolver problemas (simples ou complexos)
* For um ótimo comunicador e adorar contar estórias
* For autodidata e souber trabalhar com muita autonomia - “não espere receber ordens, diga o que devemos fazer”
* Souber trabalhar em equipes horizontais e multi-disciplinares
* For extremamente analítico e paranóico por números e métricas
* Possuir noções de design
* For fluente em inglês – será necessário interagir com frequência com a Wirecard (empresa alemã dona do Moip) e com outros países para onde iremos expandir nossa operação

Benefits

• Real possibilidade de deixar um legado
  • Alta exposição à diretoria do Moip e a outros executivos do mercado
  • Possibilidade de ser um agente de mudanças, de verdade
  • Ambiente jovem e descontraído, sem formalidades
  • Bermudas e vestidos são bem-vindos, todos os dias
  • Vale refeição
  • Vale transporte com desconto de apenas 2%
  • Flex Car (combustível)
  • Plano de saúde e odontológico
  • Seguro de vida
  • Auxílio a idiomas
  • Frutas à vontade no escritório
  • Convênio com academia
  • Convênio com Sesc
  • Reembolso Escolinha

Local de trabalho

Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3.064

Avaliações da Moip

Boa para iniciar uma carreira, mas a longo prazo você negligencia a mesma.

Sales Representative

Prós: -Ótimo lugar para iniciar uma carreira. -Ambiente saudável e aparentemente equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. -Flexibilidade e ambiente informal são características muito presentes.

Contras: Não há critérios claros para promoções e benefícios. Falta transparência nas relações e percebe-se dificuldades de gestores em liderar e inspirar pessoas. Plano de carreira? Nem pensar! O Moip é uma empresa ótima, mas, a curto prazo. A longo prazo percebe-se que você acaba negligenciando sua carreira, pois você já aprendeu tudo que tinha que aprender, entregou tudo que tinha para entregar, mas não saiu do mesmo lugar. Falta uma visão de crescimento na empresa, aprendizado e foco em desenvolvimento humano e profissional. - Parece que há 3 empresas dentro de uma: -Devs -Operação em geral - Risco Em cada uma dessas áreas há tratamentos e até culturas diferentes.

Conselhos para presidência: Treinamentos para os gestores, ter como os colaboradores avaliarem as lideranças, focar em meritocracia. Há Okrs mas apenas 50% são entregues, cobrar resultados. Visão de crescimento na empresa, Aprendizado e foco em desenvolvimento humano e profissional.

Uma escola sobre meios de pagamento, mas não se preocupa com pessoas

Comercial

Prós: A cultura da empresa, a proximidade da diretoria com os funcionários, o fato de acreditarem realmente no propósito de ajudar os empreendedores, a falta de hierarquias. Oportunidade de desenvolver projetos com diversas áreas caso você assuma um OKR com elas. Com relação ao produto, é proposta uma solução simplificada para os clientes, preços justos e, principalmente, o fato de ouvirem toda contribuição para melhorar.

Contras: Falta de clareza, transparência e honestidade nas relações entre liderança e analistas. Não existe feedback constante. Além disso, alguns gerentes e coordenadores não refletem os valores do Moip, mas avaliam os colaboradores com base neles. A empresa está passando por um momento difícil em reter talentos e adotou um posicionamento ofensivo, o que não traz segurança para quem ficou.

Conselhos para presidência: Criar uma avaliação 360 para saber como os colaboradores se sentem em relação à liderança.