Vaga de SR Accounting Analyst
EBANX em Curitiba - PR

SR Accounting Analyst

Buscamos um Contador para fazer parte da nossa equipe de FP&A, com perfil “self-starter” do mundo financeiro, com autonomia, estilo inovador e vivência em multi-moedas. Essa posição terá foco na operação contábil de Singapura, ou seja, terá um desafio internacional enorme nas mãos com vivência diária com multinacionais, apresentações, reportes e calls em inglês. Se você tem inglês fluente, expertise e vontade de encarar esse desafio, essa vaga é para você!

Além de tentar conquistar o mundo, as suas atividades serão:

• Elaborar balancetes mensais (contábil e gerencial);
  • Elaborar, analisar e controlar todas as contas contábeis - custos, despesas, receitas e resultados;
  • Elaborar e apresentar relatórios gerenciais mensais, trimestrais e anuais;
  • Atuar com apuração e controle de custos e receitas, por projeto / centro de custo, consolidação e conversão de balanço (IFRS);
  • Realizar as atividades de escrituração fiscal;
  • Atender e acompanhar os trabalhos da auditoria externa (Big 4), prestando todos os esclarecimentos necessários, visando a agilidade e qualidade do trabalho da auditoria;
  • Planejar, organizar e elaborar as atividades da contabilidade em geral

O que é indispensável para a posição?

• Formação em Contabilidade – CRC Ativo;
  • Ingês Fluente - contato internacional diário;
  • Ter atuado em contabilidade internacional.

O que mais a gente adoraria ver?

• Que você tenha um bom Espanhol.
  • Experiência em Big four e/ou World Class Companies
  • Conhecimento sobre meios de pagamento

O que oferecemos

• Ambiente de muita autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas/dia de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês.

Para saber um pouco mais, veja a nossa Career Page e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Quem somos

O EBANX é um grupo financeiro global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo. Somos líderes no Brasil e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa.

Já alcançamos mais de 28.000.000 de consumidores finais, temos empresas como AirBnB, Spotify, AliExpress, PlayStation, Wish.com trabalhando com a gente .

Come join us. Se inscreva na vaga no botão abaixo e conheça um pouco mais sobre o EBANX!
* --

Avaliações da EBANX

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar está sempre em renovação, sempre em reformas. Pra mim um ponto legal, que mostra o crescimento da empresa. Mas o melhor ponto da empresa são as pessoas. Tem muita gente boa ali dentro que precisa ser reconhecida. Pessoas que fazem aquilo tudo acontecer mesmo, não os gerentes.

Contras: O espírito de startup desapareceu. A empresa cresceu, logo acredito que faz parte. Mas os ditos gerentes viraram chefes, não líderes. Desta forma, as entregas passaram a ser medíocres. As coisas são feitas todas pelas coxas, voltadas para bater as metas da empresa, não para o consumidor. Um RH muito despreparado, para não dizer inexistente. Voltado apenas para contratação. Porque uma vez que você está dentro da empresa, não recebe nenhum tipo de suporte. Trata-se de um departamento que não possui estrutura para lidar com situações de crise. Esta falta de estrutura é compensada, por sua vez, pela política do pão e circo. Gastam milhões em festas e entretenimento, mas seguem com a fama de pior faixa salarial do mercado.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é reavaliar o time de gerentes e diretores do EBANX. Muita fama pra pouco serviço. Põe esssa galera pra treinamento. Não sabem lidar com pessoas. O RH, que poderia ver isso, está muito ocupado batendo meta de contratação. Essa distância do C-level com os funcionários de verdade faz com que não haja uma consistência na missão e valores da empresa.

Grande potencial de crescimento

Analista Financeiro Júnior

Prós: Não consigo afirmar com certeza mas a empresa aparenta ser bem humana. A presença de cachorros no escritório também auxilia na construção de um ambiente menos estressante de trabalho

Contras: Como ainda não estou na empresa a muito tempo prefiro não dizer o que não tenho certeza. O que já pude notar são algumas "picuinhas" entre os funcionários que acabam prejudicando o trabalho