Vaga de (SP) Trainee de Transaction Advisory Services (TAS)
BDO Brasil em São Paulo - SP

(SP) Trainee de Transaction Advisory Services (TAS)

Estamos com uma oportunidade de trabalho na BDO, 4º maior Financial Advisor do mundo no middle market (ranking Thomson Reuters, 2017) e 5ª maior empresa de consultoria e auditoria do mundo, presente em 162 países. Temos foco em middle-market e uma equipe de 1.500+ profissionais no Brasil e 64 mil+ no mundo. Alguns de nossos clientes de consultoria incluem: Tigre, Fiat FCA, Santander, Bozano Investimentos, Brinks, Atento, Cimcorp, Hospital Bandeirantes, CPV Vestibulares, Cinemark, Suez, MercadoLivre, Tricon Energy, Pátria Investimentos, Paalsgard, Hospital Albert Einstein, diversos fundos de investimento, entre muitos outros.
As vagas são para as áreas de Consultoria Financeira Transaction Advisory Services e Transaction Tax.
REQUISITOS:

• Superior Completo ou Cursando em Ciências Contábeis, Direito, Administração ou Economia; CARACTERÍSTICAS DESEJADAS:
  • Raciocínio crítico e habilidade em soluções de problemas;
  • Boa redação;
  • Noções de finanças corporativas e contabilidade;
  • Conhecimento intermediário/avançado de Excel; e
  • Inglês avançado/fluente;
  • Disposição para autodesenvolvimento.
    PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

• Auxiliar nos trabalhos de Due Diligence econômico-financeira e tributária-trabalhista em processos de aquisição de empresas;

• Auxílio no entendimento da operação e identificação de potenciais riscos na transação em empresas que possam ser alvo de investimentos;

• Auxílio no levantamento de potenciais riscos tributários, trabalhistas e previdenciários que possam impactar a aquisição no pós-deal;

• Desenvolvimento de análises e avaliações de dados apresentados por potenciais alvos de investimento;

• Auxiliar na redação de relatórios.
    O QUE OFERECEMOS

• Salário compatível com o mercado;

• Vale-transporte;

• Vale-refeição;

• Assistência médica;

• Assistência odontológica;

• Seguro de vida em grupo;

• Adicional por fluência no idioma inglês (sujeito a teste de proficiência).

Avaliações da BDO Brasil

Ambiente de trabalho

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Conhecimento e treinamentos sempre, condições de trabalho condizenTes com o mercado de trabalho. Benefícios excelentes.

Contras: Viagens toda semana devido aos clientes serem fora da cidade, porém pra qUEM não se importa em viajar, isto não é um problema. Km pago poderia ser melhor

Trainee

Prós: Possibilidade de trabalhar com empresas de diversos setores. Rápido aprendizado técnico.

Contras: Diversos são os pontos negativos a serem listados, tais como: cultura de empresa pequena; demitem bons profissionais para contratarem trainees; salário muiiiiiitoooo aquém das demais empresas de auditoria; a evolução da carreira/cargo não ocorre conforme o divulgado (você pode ficar "congelado" no cargo por um longo tempo.... depois te demitem); não há comprometimento com a diversidade de gênero, percebe-se pelos comentários dos funcionários; o administrativo é péssimo, há uma dependência muito grande do escritório de SP. Enfim, paro por aqui.