Vaga de Sous Chef
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Sous Chef

Job Description

Um Sous Chef é responsável pela gestão de todos os aspetos da cozinha, a fim de proporcionar uma excelente experiência a hóspedes e membros, ao mesmo tempo que gere os víveres, auxilia nas dúvidas dos hóspedes e controla os custos.

Quais serão as minhas atividades?

Enquanto Sous Chef voce é responsável pela gestão de todos os aspetos da cozinha, a fim de proporcionar uma excelente experiência a hóspedes e membros. Um Sous Chef deverá também responsabilizar-se pela gestão dos víveres, auxilio nas dúvidas dos hóspedes e controle dos custos. Em termos específicos, será responsável por desempenhar as seguintes tarefas, de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
* Gerir todos os aspectos da cozinha, incluindo as funções operacionais, administrativas e de qualidade
* Gerir os víveres para as outlets A&B; e agir onde necessário para garantir a conformidade com a legislação atual
* Auxiliar nos resultados positivos das dúvidas dos hóspedes de forma atempada e eficaz
* Garantir que os alimentos são de boa qualidade e armazenados de forma correta
* Controlar os custos sem comprometer as normas, melhorar as margens de lucro bruto e outros objetivos departamentais e financeiros
* Auxiliar outros departamentos sempre que seja necessário e manter bons relacionamentos laborais
* Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios e com todas as legislações de saúde e segurança, assim como de segurança alimentar
* Comunicar problemas de manutenção, higiene e perigo
* Ser ambientalmente consciente.

Job Requirements

O que estamos buscando?

Um Sous Chef está sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e a trabalhar com outros membros de equipe. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Qualificações relevantes para este cargo
* Atitude positiva
* Boas capacidades de comunicação
* Capacidade para trabalhar sob pressão
* Capacidade para trabalhar individualmente ou em equipa

Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência prévia de cozinha num cargo semelhante
* Paixão por Gastronomia
* Conhecimento das tendências atuais do mercado

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.