Vaga de Soldador TIG e Eletrodos Revestidos

Oil & Gas Oilfield Equipment

Function:

Manufacturing

About Us:

A Baker Hughes, uma empresa da GE (NYSE: BHGE), é a primeira e única fornecedora integral de produtos, serviços e soluções digitais integrados do campo petrolífero. Nós implantamos mentes e máquinas para aumentar a produtividade, a segurança e a gestão ambiental do cliente, ao mesmo tempo em que minimizamos custos e riscos em cada etapa da cadeia de valor de energia. Com operações em mais de 120 países, infundimos mais de um século de experiência com o espírito de uma startup - inventando maneiras mais inteligentes de trazer energia para o mundo.Siga o Baker Hughes, uma empresa da GE no Twitter @BHGECo, ou visite-nos no BHGE.com.

Role Summary/Purpose:

O Soldador atuará em processos de soldagem, aquecimento, tratamento térmico dos produtos: ANM ( Árvore de Natal Molhada ), BAP, MCV, TRT, THRT, Tubing Hanger, BOP, Conector, Fibap, Manifold, Tree Cap, Válvulas Gavetas, PLEM, PLET, etc.

Essential Responsibilities:
* Soldar pelos processos indicados e de acordo com instruções de roteiro e IEIS.
* Saber usar e conservar dispositivos/gabaritos que facilitem a operação de soldagem.
* Executar atividades de limpeza de chanfros antes da soldagem,
* Tratar e conservar consumíveis de soldagem, conforme instrução de procedimentos.
* Manter adequadamente limpos, organizados e identificados máquinas, dispositivos e ferramentas da área de soldagem.
* Registrar parâmetros da soldagem no respectivo relatório.
* Cumprir orientação e procedimentos vigentes quanto à segurança industrial, disciplina na Fábrica e conduta ética no trabalho.
* Manuseio de documentação pertinente tais como desenhos, BMSs, IEISs e roteiros de fabricação para as fases do processo em que seja aplicado.
* Executar outras tarefas correlatas às descritas, a critério do superior imediato.
* Pré avaliar resultado da soldagem e intervir para corrigir os eventuais defeitos.

Qualifications/Requirements:
* Curso Técnico em Mecânica ou Áreas Relacionadas.
* Experiência em soldagem para raio-X em equipamentos da indústria de petróleo, principalmente nos processos TIG e eletrodos revestidos.
* Conhecer os processos de soldagem TIG, Eletrodos Revestidos, Arames tubulares e arco submerso.
* Leitura e interpretação de desenho técnico e instruções de trabalho.
* Organização e Limpeza (Housekeeping).
* Bom Relacionamento Interpessoal.

Desired Characteristics:
* Desejável experiência na soldagem com arco submerso e arames tubulares.

Avaliações da General Electric (GE)

Empresa não prioriza funcionários de nível técnico

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Forte cultura de compliance, programas de voluntariado, treinamentos online, hotéis selecionados são melhores do que eram na Alstom. Você organizar sua própria viagem.

Contras: Convênio médico ruim, ticket refeicao com valor baixo, não tem estacionamento para todos, empresa que prioriza só quem tem cargo de alta direção.

Conselhos para presidência: Escutem os funcionários da base da pirâmide.

Técnico

Sorocaba, SP

Prós: 1. Desenvolvimento profisisonal 2. Horário flexível 3. Ótimos benefícios 4. Políticas de compliance ( faz valer a pena) 5. Cultura da empresa

Contras: Não tem plano de carreira ou níveis definido. A ideia de "você faz o seu plano de carreira" é forte na empresa. Se você entra com um cargo X no departamento Y, e pretendo ficar muitos anos no departamento Y, você sempre será o funcionário X.