Vaga de Soldador TIG e Eletrodos Revestidos

Oil & Gas Oilfield Equipment

Function:

Manufacturing

About Us:

A Baker Hughes, uma empresa da GE (NYSE: BHGE), é a primeira e única fornecedora integral de produtos, serviços e soluções digitais integrados do campo petrolífero. Nós implantamos mentes e máquinas para aumentar a produtividade, a segurança e a gestão ambiental do cliente, ao mesmo tempo em que minimizamos custos e riscos em cada etapa da cadeia de valor de energia. Com operações em mais de 120 países, infundimos mais de um século de experiência com o espírito de uma startup - inventando maneiras mais inteligentes de trazer energia para o mundo.Siga o Baker Hughes, uma empresa da GE no Twitter @BHGECo, ou visite-nos no BHGE.com.

Role Summary/Purpose:

O Soldador atuará em processos de soldagem, aquecimento, tratamento térmico dos produtos: ANM ( Árvore de Natal Molhada ), BAP, MCV, TRT, THRT, Tubing Hanger, BOP, Conector, Fibap, Manifold, Tree Cap, Válvulas Gavetas, PLEM, PLET, etc.

Essential Responsibilities:
* Soldar pelos processos indicados e de acordo com instruções de roteiro e IEIS.
* Saber usar e conservar dispositivos/gabaritos que facilitem a operação de soldagem.
* Executar atividades de limpeza de chanfros antes da soldagem,
* Tratar e conservar consumíveis de soldagem, conforme instrução de procedimentos.
* Manter adequadamente limpos, organizados e identificados máquinas, dispositivos e ferramentas da área de soldagem.
* Registrar parâmetros da soldagem no respectivo relatório.
* Cumprir orientação e procedimentos vigentes quanto à segurança industrial, disciplina na Fábrica e conduta ética no trabalho.
* Manuseio de documentação pertinente tais como desenhos, BMSs, IEISs e roteiros de fabricação para as fases do processo em que seja aplicado.
* Executar outras tarefas correlatas às descritas, a critério do superior imediato.
* Pré avaliar resultado da soldagem e intervir para corrigir os eventuais defeitos.

Qualifications/Requirements:
* Curso Técnico em Mecânica ou Áreas Relacionadas.
* Experiência em soldagem para raio-X em equipamentos da indústria de petróleo, principalmente nos processos TIG e eletrodos revestidos.
* Conhecer os processos de soldagem TIG, Eletrodos Revestidos, Arames tubulares e arco submerso.
* Leitura e interpretação de desenho técnico e instruções de trabalho.
* Organização e Limpeza (Housekeeping).
* Bom Relacionamento Interpessoal.

Desired Characteristics:
* Desejável experiência na soldagem com arco submerso e arames tubulares.

Avaliações da General Electric (GE)

Empresa boa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Petrópolis, RJ

Prós: Multinacional boa, muitos funcionários e benefícios. A maior parte dos funcionários são humildes, porém não acontece com todos. Salários em dia.

Contras: Existem oportunidades, porém tem muito "QI", e isso atrapalha e desmotiva a todos. Não existe meritocracia. Plano de cargos e salários somente para alguns. Preconceito, de algumas pessoas, quanto aos terceirizados.

Um ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom, a maioria dos colaboradores são solícitos, muita autonomia no trabalho, há boas chances de construção de plano de carreira.

Contras: Processo burocrático na maioria das atividades cotidianas, os processos muitas vezes não se conversam, o que torna o trabalho mais complexo do que poderia ser.