Vaga de Soldador TIG e Eletrodos Revestidos

Oil & Gas Oilfield Equipment

Function:

Manufacturing

About Us:

A Baker Hughes, uma empresa da GE (NYSE: BHGE), é a primeira e única fornecedora integral de produtos, serviços e soluções digitais integrados do campo petrolífero. Nós implantamos mentes e máquinas para aumentar a produtividade, a segurança e a gestão ambiental do cliente, ao mesmo tempo em que minimizamos custos e riscos em cada etapa da cadeia de valor de energia. Com operações em mais de 120 países, infundimos mais de um século de experiência com o espírito de uma startup - inventando maneiras mais inteligentes de trazer energia para o mundo.Siga o Baker Hughes, uma empresa da GE no Twitter @BHGECo, ou visite-nos no BHGE.com.

Role Summary/Purpose:

O Soldador atuará em processos de soldagem, aquecimento, tratamento térmico dos produtos: ANM ( Árvore de Natal Molhada ), BAP, MCV, TRT, THRT, Tubing Hanger, BOP, Conector, Fibap, Manifold, Tree Cap, Válvulas Gavetas, PLEM, PLET, etc.

Essential Responsibilities:
* Soldar pelos processos indicados e de acordo com instruções de roteiro e IEIS.
* Saber usar e conservar dispositivos/gabaritos que facilitem a operação de soldagem.
* Executar atividades de limpeza de chanfros antes da soldagem,
* Tratar e conservar consumíveis de soldagem, conforme instrução de procedimentos.
* Manter adequadamente limpos, organizados e identificados máquinas, dispositivos e ferramentas da área de soldagem.
* Registrar parâmetros da soldagem no respectivo relatório.
* Cumprir orientação e procedimentos vigentes quanto à segurança industrial, disciplina na Fábrica e conduta ética no trabalho.
* Manuseio de documentação pertinente tais como desenhos, BMSs, IEISs e roteiros de fabricação para as fases do processo em que seja aplicado.
* Executar outras tarefas correlatas às descritas, a critério do superior imediato.
* Pré avaliar resultado da soldagem e intervir para corrigir os eventuais defeitos.

Qualifications/Requirements:
* Curso Técnico em Mecânica ou Áreas Relacionadas.
* Experiência em soldagem para raio-X em equipamentos da indústria de petróleo, principalmente nos processos TIG e eletrodos revestidos.
* Conhecer os processos de soldagem TIG, Eletrodos Revestidos, Arames tubulares e arco submerso.
* Leitura e interpretação de desenho técnico e instruções de trabalho.
* Organização e Limpeza (Housekeeping).
* Bom Relacionamento Interpessoal.

Desired Characteristics:
* Desejável experiência na soldagem com arco submerso e arames tubulares.

Avaliações da General Electric (GE)

Macaé, RJ

Prós: Remuneração justa para estagiários; Flexibilidade em relação aos compromissos dos estudantes; De forma geral os colaboradores são amigáveis e dispostos a ensinar e aprender; Boas instalações; Oferece acesso a cursos, treinamentos e possui eventos legais durante o ano; Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional;

Contras: Dependendo do setor onde trabalha, aprende muito sobre apenas seu cargo, e não muito sobre os outros setores. Fica só naquilo. Demissões constantes em época de crise. Como a empresa é muito grande, alguns processos são altamente burocráticos e há um pouco de desorganização. As mudanças de cultura GE demoram a chegar aqui, na prática. Para contratação, não basta apenas bom desempenho. Precisa que as pessoas gostem de você, podem colocar alguém no seu lugar por gostarem mais dele, mesmo você sendo melhor profissional.

Ótima empresa

Prós: Ótima empresa que valoriza o funcionário, tem projeção internacional e é uma ambiente multicultural cheio de oportunidades de aprendizado...

Contras: Não oferece oportunidades de efetivação interna para estagiários, possui confrontos internos emtre departamentos e possui péssimo plano de desenvolvimento do estagiário.