Vaga de SOLDADOR NÍVEL 2 (TEMPORÁRIO POR 06 MESES)
Gi Group em Rio de Janeiro - RJ

SOLDADOR NÍVEL 2 (TEMPORÁRIO POR 06 MESES)

Assessorando nosso cliente, empresa Multinacional de grande porte, recrutamos para o Rio de Janeiro:
SOLDADOR (TEMPORÁRIO
* 06 MESES)
Local: Pavuna
Requisitos:
* Ensino médio completo
* Desejável curso de Soldador com qualificação em TIG e/ou ER
* Essencial experiência em soldagem de tubulação nos processos TIG (GTAW) e Eletrodo Revestido (SMAW) e em algum dos seguintes materiais: ligas de níquel (preferencialmente) ou aços inoxidáveis austeníticos ou aços inoxidávels duplex e superduplex.
* Perfil focado em segurança e qualidade
Atividades:
* Receber da supervisão as peças que deverão ser soldadas, de acordo com o processo de solda em que está qualificado, a fim de dar início ao processo de soldagem, após verificação do consumível que será utilizado (RIRC), com base na Especificação de Procedimentos Soldagem – EPS.
* Verificar e providenciar EPS de acordo com o PFM
* Plano de Fabricação e Montagem –assim como verificar se o conjunto está em condições de ser soldado, por meio de inspeção visual e /ou mediante utilização de instrumento de medição, visando a continuidade do processo ou sinalização ao supervisor quando da verificação de qualquer inconformidade.
* Preparar a máquina, garantindo que a mesma esteja calibrada, para executar serviços de solda, após o preparo da superfície a ser soldada, executando os ajustes necessários de acordo com as especificações (voltagem, amperagem, tipo de gás,mistura e vazão e demais consumíveis), visando assegurar que o processo de solda esteja de acordo com os parâmetros estabelecidos na EPS.
* Preparar a peça para soldar pré-aquecendo-a de acordo com a EPS e manter a temperatura de interpasse, utilizando instrumento adequado, como o pirômetro de contato ou lápis térmico.
* Soldar peças de acordo com a EPS qualificada, assegurando que toda a sequencia estabelecida seja seguida, a fim de que não haja qualquer divergência entre os parâmetros de solda estabelecidos.
* Recuperar peças de acordo com relatório (QN ou ECN) e EPS qualificada, a fim de atender as especificações feitas pela área de Engenharia de Aplicação.
* Preencher toda a documentação necessária para registros dos processos de soldagem, registrando o material utilizado (RIRC), identificação profissional, assinatura e carimbo, a fim de que todo o processo fique registrado de acordo com as definições estabelecidas pela área de Engenharia de Solda, para rastreamento dos processos de solda realizados nos produtos.
* Observar as normas de segurança e o uso dos EPI’s apropriados na execução de todas as atividades
* Manter máquinas e ferramentas em bom estado de conservação, bem como zelar pela limpeza e organização do setor, de acordo com os preceitos do programa 5S;
* Participar do Diálogo Semanal de Segurança/Qualidade– DSS/DSQ, para discutir assuntos sobre segurança , meio ambiente e qualidade.
* Conhecer e cumprir o código de ética e as normas e procedimentos da empresa.

Avaliações da Gi Group

Boa experiência

Prós: Ambiente harmônico e agradável para se trabalhar. Há um bom subsídio de ferramentas de trabalho e deixam “livre” a forma de cada um executar seu trabalho de forma autônoma e melhor possível. Não engessam as pessoas.

Contras: Algumas áreas de apoio podiam ser mais solicitas aos seus clientes internos. Por vezes, temos que implorar para que as pessoas executem coisas primárias.

Conselhos para presidência: Implantar uma pesquisa de clima organizacional, principalmente no que tange a avaliação dos departamentos.

Neutro

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: você desenvolve bastante seu poder persuasão e aprende bastante.

Contras: Falta de possibilidade de crescimento. O salário é bom para o mercado, mas o trabalho é muito para pouco retorno financeiro.