Vaga de SOLDADOR NÍVEL 2 (TEMPORÁRIO POR 06 MESES)
Gi Group em Rio de Janeiro - RJ

SOLDADOR NÍVEL 2 (TEMPORÁRIO POR 06 MESES)

Assessorando nosso cliente, empresa Multinacional de grande porte, recrutamos para o Rio de Janeiro:
SOLDADOR (TEMPORÁRIO
* 06 MESES)
Local: Pavuna
Requisitos:
* Ensino médio completo
* Desejável curso de Soldador com qualificação em TIG e/ou ER
* Essencial experiência em soldagem de tubulação nos processos TIG (GTAW) e Eletrodo Revestido (SMAW) e em algum dos seguintes materiais: ligas de níquel (preferencialmente) ou aços inoxidáveis austeníticos ou aços inoxidávels duplex e superduplex.
* Perfil focado em segurança e qualidade
Atividades:
* Receber da supervisão as peças que deverão ser soldadas, de acordo com o processo de solda em que está qualificado, a fim de dar início ao processo de soldagem, após verificação do consumível que será utilizado (RIRC), com base na Especificação de Procedimentos Soldagem – EPS.
* Verificar e providenciar EPS de acordo com o PFM
* Plano de Fabricação e Montagem –assim como verificar se o conjunto está em condições de ser soldado, por meio de inspeção visual e /ou mediante utilização de instrumento de medição, visando a continuidade do processo ou sinalização ao supervisor quando da verificação de qualquer inconformidade.
* Preparar a máquina, garantindo que a mesma esteja calibrada, para executar serviços de solda, após o preparo da superfície a ser soldada, executando os ajustes necessários de acordo com as especificações (voltagem, amperagem, tipo de gás,mistura e vazão e demais consumíveis), visando assegurar que o processo de solda esteja de acordo com os parâmetros estabelecidos na EPS.
* Preparar a peça para soldar pré-aquecendo-a de acordo com a EPS e manter a temperatura de interpasse, utilizando instrumento adequado, como o pirômetro de contato ou lápis térmico.
* Soldar peças de acordo com a EPS qualificada, assegurando que toda a sequencia estabelecida seja seguida, a fim de que não haja qualquer divergência entre os parâmetros de solda estabelecidos.
* Recuperar peças de acordo com relatório (QN ou ECN) e EPS qualificada, a fim de atender as especificações feitas pela área de Engenharia de Aplicação.
* Preencher toda a documentação necessária para registros dos processos de soldagem, registrando o material utilizado (RIRC), identificação profissional, assinatura e carimbo, a fim de que todo o processo fique registrado de acordo com as definições estabelecidas pela área de Engenharia de Solda, para rastreamento dos processos de solda realizados nos produtos.
* Observar as normas de segurança e o uso dos EPI’s apropriados na execução de todas as atividades
* Manter máquinas e ferramentas em bom estado de conservação, bem como zelar pela limpeza e organização do setor, de acordo com os preceitos do programa 5S;
* Participar do Diálogo Semanal de Segurança/Qualidade– DSS/DSQ, para discutir assuntos sobre segurança , meio ambiente e qualidade.
* Conhecer e cumprir o código de ética e as normas e procedimentos da empresa.

Avaliações da Gi Group

Empresa Gi Group

Assistente de Importação

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece estabilidade aos funcionários, nunca atrasam pagamentos e sempre atendem quando solicitados, é uma direção organizada e completa.

Contras: Sem oportunidade de crescimento ou desenvolvimento profissional, pecam muito nessa parte de gerir alguns funcionários e não reconhecem algumas pessoas.