Vaga de Software Quality Engineer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Software Quality Engineer

Description

Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar.

Nós sabemos que você não tem tempo: aqui nós trabalhamos sem hierarquia , com as melhores e mais pragmáticas tecnologias , construindo o futuro do e-commerce global. Venha fazer a diferença.

Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Responsabilidades

Como Quality Engineer, você vai ter oportunidade de se desenvolver trabalhando com os melhores peers do mercado, resolvendo os problemas mais complexos do e-commerce global. Aqui, nós esperamos que você tenha a postura proativa para mostrar resultados antes de alguém te pedir.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir e manter os testes e a qualidade de sistemas vitais para o sucesso da empresa, sendo responsável pela sua resiliência e alarmes de crise;
* Tomar decisões sobre as tecnologias e ferramentas que você vai usar;
* Aprender a lidar com cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas em diferentes equipes.

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros de qualidade.

Habilidades relevantes

• Testes automatizados, funcionais, de integração, de interface e de APIs;
  • Teste de carga e stress;
  • Entender de integração contínua;
  • Desejável: Conhecimento BDD e Serviços em nuvem (AWS, Azure).

Requirements

• Formação em Engenharia da Computação ou áreas relacionadas;
  • Linguagens de programação desejáveis: Javascript e C#;
  • Controle de versão: Git;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento prático de qualidade de software, principalmente sobre testes automatizados e melhores práticas de desenvolvimento orientado a testes;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação.

Benefits

• Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One para descontrair;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 );
  • Desafios de verdade.

Na VTEX, nós acreditamos que a inclusão inspira inovação.Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades iguais para todos, independente de etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Avaliações da VTEX

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.

Para quem vive de ilusão - Mundo de BOB

Head

Prós: A empresa tenta ser atrativa, escritorio bacana, tem um sonho hippie e não ter chefe, ter amigos no trabalho e ambiente colaborativo, importante, tenta. Tudo isso está na cabeça dos fundadores.

Contras: Nada disso funciona. Contratam para escravidão. Apenas amigos sobrevivem, o clima é altamente hostil, querem que você não entregue, se vive de fofocas. é muito mais oq uma assessoria de imprensa pode falar de você do que oq vc realmente é. Se na sua rede social estiver show, vc será bem visto. Ao final não é legal. As sextas as cinco da tarde é obrigado a participar de uma reunião/happy quase escrava, com promessa de ser socio que só chega se voce for amigo de alguém e com salario pequeno ainda. Naoé uma boa.

Conselhos para presidência: Para de sonhar, voce fez uma empresa legal, mas tem gente lá só pra aparecer, olham as pessoas por cima e querem só status. Cuidado pode ser o caos estruturado hoje, amanha, pode ser o fim.