Vaga de Software Quality Engineer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Software Quality Engineer

Description

Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar.

Nós sabemos que você não tem tempo: aqui nós trabalhamos sem hierarquia , com as melhores e mais pragmáticas tecnologias , construindo o futuro do e-commerce global. Venha fazer a diferença.

Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Responsabilidades

Como Quality Engineer, você vai ter oportunidade de se desenvolver trabalhando com os melhores peers do mercado, resolvendo os problemas mais complexos do e-commerce global. Aqui, nós esperamos que você tenha a postura proativa para mostrar resultados antes de alguém te pedir.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir e manter os testes e a qualidade de sistemas vitais para o sucesso da empresa, sendo responsável pela sua resiliência e alarmes de crise;
* Tomar decisões sobre as tecnologias e ferramentas que você vai usar;
* Aprender a lidar com cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas em diferentes equipes.

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros de qualidade.

Habilidades relevantes

• Testes automatizados, funcionais, de integração, de interface e de APIs;
  • Teste de carga e stress;
  • Entender de integração contínua;
  • Desejável: Conhecimento BDD e Serviços em nuvem (AWS, Azure).

Requirements

• Formação em Engenharia da Computação ou áreas relacionadas;
  • Linguagens de programação desejáveis: Javascript e C#;
  • Controle de versão: Git;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento prático de qualidade de software, principalmente sobre testes automatizados e melhores práticas de desenvolvimento orientado a testes;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação.

Benefits

• Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One para descontrair;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 );
  • Desafios de verdade.

Na VTEX, nós acreditamos que a inclusão inspira inovação.Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades iguais para todos, independente de etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Avaliações da VTEX

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, comida liberada, eventos demasiadamente interessantes, escritório muito confortável, além de uma remuneração compatível com o mercado e diversos benefícios.

Contras: Processos bem confusos (na verdade não há processos), claramente há um distanciamento do escritório de São Paulo, o que pode prejudicar o andamento geral da empresa, RH um pouco despreparado. Acredito que são problemas comuns em uma empresa jovem e que ainda tem muito o que aprender.

Conselhos para presidência: Estrutura melhor as oportunidade na companhia.

Empresa despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem e em um segmento de e-commerce de grande potencial, escritório moderno e bem localizado. Expansão da marca para outros países.

Contras: Pessoas imaturas, empresa com foco perdido, CEO’s que não estão interessados na empresa, empresa sem investimento. Empresa com um Rh muito fraco, equipe despreparada em avaliar as outras áreas, não existe hierarquia, mas na área financeira é imposta uma hierarquia depois que você entra na empresa, a área financeira não vive os valores e cultura da empresa, e nem mesmo os benefícios que toda a empresa usufrui, mas por má gestão a equipe financeira vive e trabalha de forma diferente. É uma Vtex dentro de outra Vtex. Péssimo ambiente para trabalho, cenário totalmente diferente do que é vendido nas entrevistas.

Conselhos para presidência: Os CEO’s devem acompanhar o crescimento e a forma que os seus funcionários trabalham, a cultura e valores da empresa, os problemas das áreas, estruturação de um RH que trabalhe de forma madura na gestão de pessoas. E principalmente deem atenção ao que acontece na área financeira.