Vaga de Software Engineer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Software Engineer

Description

Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar.

TL;DR: Nós sabemos que você não tem tempo: aqui nós trabalhamos sem hierarquia , com as melhores e mais pragmáticas tecnologias , construindo o futuro do e-commerce global. Venha fazer a diferença.

Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Responsabilidades

Como Software Engineer, você vai ter oportunidade de se desenvolver trabalhando com os melhores peers do mercado, resolvendo os problemas mais complexos do e-commerce global. Aqui, nós esperamos que você tenha a postura proativa para mostrar resultados antes de alguém te pedir.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir e manter sistemas vitais para o sucesso da empresa, sendo responsável por todo seu ciclo de vida;
* Tomar decisões sobre as tecnologias e ferramentas que você vai usar;
* Aprender a lidar com cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros

Habilidades relevantes para backend

• Evoluir aplicações distribuídas em larga escala com uptime 24/7;
  • APIs RESTful

Habilidades relevantes para frontend

• Alguma experiência construindo single page applications, especialmente usando tecnologias como React, Redux, GraphQL, Angular;
  • Desenvoltura com JavaScript moderno e seu toolchain (sem fadiga!);

Requirements

• Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas;
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento prático de algoritmos e melhores práticas de engenharia de software
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação

Benefits

• Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One para descontrair;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 );
  • Desafios de verdade

Na VTEX, nós acreditamos que a inclusão inspira inovação.Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades iguais para todos, independente de etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Avaliações da VTEX

Excelente cultura

Arquiteto de Soluções

Prós: Cultura excelente, boas oportunidades para dar ideias e implementar mudanças. Excelente relação com outros funcionários. Ambiente estimulante.

Contras: Às vezes a cultura mais liberal e a estrutura horizontal podem tornar a tarefa de terminar o que se começa mais difícil que seria em empresas tradicionais.

Avalio como positivo, mas ressalto falhas.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida e segura, ambiente de trabalho harmonioso, cultura inovadora. Chances de carreira internacional dependendo da area de atuação dentro da cia.

Contras: Não há clareza no objetivos dos cargos e equipes, poucas chances de crescimento para a maioria das areas, falta de organização de equipe em determinados períodos importantes, não tem sucesso em endomarketing e não apresenta ao funcionário possibilidades de aumento de remuneração.