Vaga de Software Engineer Team Leader
EBANX em Curitiba - PR

Software Engineer Team Leader

Buscamos um profissional para a vaga de Software Engineer Team Leader com conhecimento e curiosidade para resolver problemas. Você terá um papel fundamental na criação e expansão dos nossos produtos e tecnologias.

Além de tentar conquistar o mundo, as suas atividades serão:

• Como team leader, você será responsável por fazer gestão de um time técnico e altamente capacitado;
  • Contribuir e colaborar com as áreas de produtos e o time de engenharia de desenvolvimento;
  • Se divertir fazendo a gestão de times técnicos e viabilizando as entregas de produtos relevantes com impacto global;
  • Criar e enviar relatórios semanais sobre o andamento das atividades do time para os stakeholders;
  • Alinhar objetivos da área com os objetivos da empresa e garantir que isso está claro para o time;
  • Criar e manter relacionamento com as área de produtos e de suporte interno, entendendo as necessidades e acompanhando o andamento das tarefas da equipe.
  • Elaborar arquitetura técnica para novos sistemas e garantir que as tecnologias empregadas estejam sendo utilizadas de maneira otimizada.

O que é indispensável para a vaga?

• Inglês fluente;
  • Curso superior completo em área relacionada (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, etc);
  • Mais de 7 anos de experiência com desenvolvimento de software (como desenvolvedor ou arquiteto);
  • Mais de 3 anos de experiência com gerenciamento de times de desenvolvimento de software;
  • Conhecimentos técnico em linguagem de programação (Ruby, PHP ou Java);
  • Maestria em SQL e modelagem de dados relacional;
  • Dominar a escrita de testes automatizados e técnicas de refatoção;
  • Experiência aplicando metodologias de mercado, exemplos: PMBOK, Lean Kanban, Scrum;
  • Dominar completamente o Git e GitHub;
  • Saber se comunicar bem e conduzir reuniões produtivas.

O que mais a gente adoraria ver?

• Conhecimento profundo em HTTP, REST, Docker, Amazon AWS;
  • Conhecer técnicas de replicação e conciliação de dados, como: EAI Patterns, Filas, Micro-serviços;
  • Dominar ao menos uma linguagem funcional (Clojure, Elixir).

O EBANX oferece:

• Ambiente de muita autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas/dia de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaço Zen para massagem 1x por mês;
  • Blue Club: Clube de desconto exclusivo para ebankers. Nele você encontra desconto em padarias, restaurantes, cursos, loja de eletrônicos e muito mais!

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossapágina de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Todas as vagas do EBANX aceitam inscrições PCD

Avaliações da EBANX

Jamais teria aceitado a Proposta.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Te dão bebidas de graça uma vez no Mês. Será isto tão Importante assim, pensando em um Futuro na sua carreira Profissional?! 'Pão e Circo' define bem.

Contras: "Gestores" despreparados e com Experiência mínima. Trabalhe muito e mesmo assim não será reconhecido. Funcionários que de acordo com a gestão, são Descartáveis. A lei é "Eu mando, você Obedece", e ainda agradece.

Conselhos para presidência: Valorizem o ser humano que ali Trabalha. Cerveja grátis não te torna uma boa Empresa.

Ana Carolina Silva - Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

Nossos happy hours são realmente famosos, porque a gente gosta de celebrar conquistas e isso faz parte da nossa cultura. Para os fundadores e líderes, é importante que os ebankers sejam felizes.
    O ambiente é jovem e, por isso, muitas pessoas assumem papel de líder por potencial e são capacitadas durante a gestão. Nossa visão em relação à valorização é de mostrá- la de diversas formas no dia a dia: com programas de incentivo ao conhecimento, como o EBANX School; de incentivo ao esporte e bem-estar, como o EBANX Play; por meio de um ambiente flexível e de autonomia; e com a oferta dos benefícios tradicionais.

Muitos cargos de chefia

Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muitos Várias fusões e, pelo setor

Community Analyst @People Management da EBANX respondeu:

É uma pena que, mesmo com os pontos positivos, a sua experiência não tenha sido tão proveitosa. Os pontos contra não ficaram muito claros, mas realmente a mudança é algo constante aqui. Por isso, os ebankers são pessoas dispostas a se adaptar e encarar novos desafios junto com o time.