Vaga de Software Engineer (Ruby on Rails)
Locaweb em São Paulo - SP

Software Engineer (Ruby on Rails)

Responsabilidades do cargo:

• Responsável pelo desenvolvimento de software e também testes, entrega, manutenção e documentação dos sistemas;
  • Fazer parte de um time de desenvolvimento de produtos;
  • Interagir com clientes internos, tais como Product Owners, UX, Suporte, Sysadmins e outras equipes de desenvolvimento;
  • Propor melhorias nos processos de desenvolvimento e entrega de software, sabendo identificar o retorno para o negócio;
  • Trabalhar num ambiente colaborativo utilizando metodologias ágeis.

Experiência necessária:

• Apps web e api´s em Rails;
  • Workers com sidekiq;
  • Postgres com Rails;
  • Postfix;
  • Nginx;
  • Conhecer suficiente Linux para subir uma app em Cloud;
  • Testes unitários, de integração e automatizados;
  • Integração contínua;
  • Banco de dados relacionais e não relacionais;
  • Metodologias ágeis; (Lean, Kanban, Scrum, XP ou Pair Programming)

Desejável:

• Desenvolvimento em Python.

Benefícios oferecidos:

• Ambiente descontraído e flexível :)
  • Assistência Médica, Assistência Odontológica, Participação nos Lucros, Crédito de R$ 24,00 diários para refeição no local (restaurante e lanches),
  • Estacionamento gratuito ou Vale-Transporte e Auxílio-Creche.
  • Infraestrutura com Quick Massage, Ginástica Laboral, Academia e Espaço Relax.

Habilidades Obrigatórias

• Ruby on Rails
  • PostgreSQL
  • SCRUM
  • Linux
  • Kanban

Habilidades Desejáveis

• Python

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Locaweb

Excelente empresa

Analista de Suporte I

Prós: Ambiente ótimo, descontraído, coordenação acessível e respeitosa. Boa infraestrutura e bons benefícios. Sem preconceitos de idade, comprometimento e oportunidades de aprendizado contínuos. Excelente lugar para iniciar carreira.

Contras: Remuneração muito baixa, por isso, excelentes profissionais acabam saindo por não conseguirem se manter com os salários propostos, mesmo tendo oportunidades de promoção.

Conselhos para presidência: Melhorar e muito o piso salarial.

Uma excelente escola! Com bastante autonomia e um ótimo ambiente de trabalho

Coordenador de Sistemas

Prós: É um local que te proporciona um excelente aprendizado com bastante autonomia e um ótimo ambiente de trabalho. Todos são acessíveis e colocaram para o crescimento.

Contras: O principal ponto negativo é o pacote de benefícios e a desorganização do RH. Poderiam evitar o desconto dos benefícios, convênio médico, em relação aos dependentes da folha de pagamento.