Vaga de Software Engineer (Ruby on Rails)
Locaweb em São Paulo - SP

Software Engineer (Ruby on Rails)

Responsabilidades do cargo:

• Responsável pelo desenvolvimento de software e também testes, entrega, manutenção e documentação dos sistemas;
  • Fazer parte de um time de desenvolvimento de produtos;
  • Interagir com clientes internos, tais como Product Owners, UX, Suporte, Sysadmins e outras equipes de desenvolvimento;
  • Propor melhorias nos processos de desenvolvimento e entrega de software, sabendo identificar o retorno para o negócio;
  • Trabalhar num ambiente colaborativo utilizando metodologias ágeis.

Experiência necessária:

• Apps web e api´s em Rails;
  • Workers com sidekiq;
  • Postgres com Rails;
  • Postfix;
  • Nginx;
  • Conhecer suficiente Linux para subir uma app em Cloud;
  • Testes unitários, de integração e automatizados;
  • Integração contínua;
  • Banco de dados relacionais e não relacionais;
  • Metodologias ágeis; (Lean, Kanban, Scrum, XP ou Pair Programming)

Desejável:

• Desenvolvimento em Python.

Benefícios oferecidos:

• Ambiente descontraído e flexível :)
  • Assistência Médica, Assistência Odontológica, Participação nos Lucros, Crédito de R$ 24,00 diários para refeição no local (restaurante e lanches),
  • Estacionamento gratuito ou Vale-Transporte e Auxílio-Creche.
  • Infraestrutura com Quick Massage, Ginástica Laboral, Academia e Espaço Relax.

Habilidades Obrigatórias

• Ruby on Rails
  • PostgreSQL
  • SCRUM
  • Linux
  • Kanban

Habilidades Desejáveis

• Python

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Locaweb

O nome é forte, mas não reconhece o funcionário

Analista de Suporte Técnico

Prós: Ambiente tranquilo e com certa flexibilidade para determinados cargos, possibilita aprender certas funções e possui desconto com algumas faculdades.

Contras: Péssimo plano de carreira, péssima política de cargos e salários. Não existe meritocracia, os salários só são ajustados em promoções ou dissidios Existe uma diferença na tratativas dos funcionários do primeiro e do segundo andar, sendo que o suporte fica no primeiro e é o mais prejudicado por estas políticas Benefícios não ajudam a família, pois o convênio é caríssimo, VT só contempla uma condução de ida e volta, sendo q a maioria usa integração.

Conselhos para presidência: Tratar com mais dignidade os funcionários do suporte, apresentar melhores benefícios e política mais clara de cargos e salários

Coordenador

Prós: A cultura da empresa e o ambiente de trabalho são pontos positivos. As pessoas também são super receptivas, equipe divertida, ambiente, estrutura, etc.

Contras: Localização Empresa pouco dedicada à análise de dados. Não possuem estrutura clara de plano de carreira. Alguns gestores se acostumaram em não serem cobrados por métricas. Algumas áreas tem muita dificuldade de inovar e cumprir prazos