Vaga de Software Engineer (Ruby on Rails)
Locaweb em São Paulo - SP

Software Engineer (Ruby on Rails)

Responsabilidades do cargo:

• Responsável pelo desenvolvimento de software e também testes, entrega, manutenção e documentação dos sistemas;
  • Fazer parte de um time de desenvolvimento de produtos;
  • Interagir com clientes internos, tais como Product Owners, UX, Suporte, Sysadmins e outras equipes de desenvolvimento;
  • Propor melhorias nos processos de desenvolvimento e entrega de software, sabendo identificar o retorno para o negócio;
  • Trabalhar num ambiente colaborativo utilizando metodologias ágeis.

Experiência necessária:

• Apps web e api´s em Rails;
  • Workers com sidekiq;
  • Postgres com Rails;
  • Postfix;
  • Nginx;
  • Conhecer suficiente Linux para subir uma app em Cloud;
  • Testes unitários, de integração e automatizados;
  • Integração contínua;
  • Banco de dados relacionais e não relacionais;
  • Metodologias ágeis; (Lean, Kanban, Scrum, XP ou Pair Programming)

Desejável:

• Desenvolvimento em Python.

Benefícios oferecidos:

• Ambiente descontraído e flexível :)
  • Assistência Médica, Assistência Odontológica, Participação nos Lucros, Crédito de R$ 24,00 diários para refeição no local (restaurante e lanches),
  • Estacionamento gratuito ou Vale-Transporte e Auxílio-Creche.
  • Infraestrutura com Quick Massage, Ginástica Laboral, Academia e Espaço Relax.

Habilidades Obrigatórias

• Ruby on Rails
  • PostgreSQL
  • SCRUM
  • Linux
  • Kanban

Habilidades Desejáveis

• Python

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Locaweb

Ótimo ambiente, mas paga muito pouco!

Funcionário GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida nenhuma o ambiente de trabalho é o que a Locaweb tem de melhor. Todos são tratados de maneira igualitária e honesta. Não há que se falar em nenhum tipo de assédio ou preconceito. Recomendo.

Contras: Também sem sombras de dúvidas, o que a empresa precisa buscar melhorar e muito é a questão de remuneração e benefícios para os funcionários. A maioria ganha muito além do que produz e merece.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa rever urgentemente essa questão dos benefícios e remuneração.

Evolução

Sysadmin

Prós: Empresa jovem, que procura a renovação de seus valores, atenção ao cliente e aos funcionários. Incentivando a participação de todos em seus eventos. Incentiva também na procura do crescimento.

Contras: Necessário evoluir o salário e posição dos funcionários, desburocratizar alguns fatores quanto a mudança de cargo quando exigido tarefas mais complexas de seus funcionários.