Vaga de Engenheiro(a) de Software
ContaAzul em Joinville - SC

Engenheiro(a) de Software - Front End

Como engenheiro (a) de software da ContaAzul você trabalhará com grandes desafios de escalabilidade que advêm de uma enorme quantidade de dados e rápido crescente número de usuários, em um ambiente altamente divertido e colaborativo. Buscamos alguém que tenha paixão por resolver problemas complexos, fortes habilidades em estruturas de dados e algoritmos, juntamente com um fascínio técnico em descobrir como as coisas funcionam.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Desenvolver código de sistema elegante, o que requer pesquisa, interatividade e curiosidade;
  • Escrever testes automatizados para garantir a qualidade da solução desenvolvida;
  • Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade e estabilidade dos recursos de sistemas.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Conhecimento em SOLID, Clean Code, Design Patterns e TDD;
  • Conhecimento em arquitetura front-end, usabilidade, perfomance e testabilidade;
  • Conhecimento em tecnologias JavaScript (NodeJS, jQuery, lodash, moment, etc.);
  • Conhecimento em CSS e pré-processadores (LESS, Sass ou PostCSS);
  • Conhecimento em aplicações orientadas a componentes;
  • Conhecimento em Single Page Apps integrando com API RESTful;
  • Conhecimento em frameworks JavaScript (AngularJS, Vue ou React);
  • Conhecimento em ferramentas de build de front-end como Grunt, Gulp ou Webpack.
  • Conhecimento em inglês básico para leitura e escrita, o suficiente para que você consiga ler documentações e participar em fóruns da internet.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Auxílio mudança (se você for de fora);

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Joinville, SC

Prós: Empresa de cultura forte com valorização dos colaboradores como pessoas. Em geral a equipe é muito respeitada e valorizada. Isso gera um ambiente muito agradável de se trabalhar. Times tem bastante autonomia de exercer o seu trabalho sem pressão excessiva ou prazos absurdos para realizarmos a entrega. Com isso, é possível de investirmos tempo em realizar um trabalho bem feito para gerar uma experiência UAU para nossos clientes. Remuneração é compatível com o mercado e os benefícios superam as expectativas.

Contras: Na parte da engenharia existe um bocado de código e framework legado que torna o trabalho bem delicado e algumas vezes moroso. No entanto a empresa já está se movimentando quanto a isso, incluindo novas stacks em pequenos projetos paralelos, mas a migração completa será lenta.

Conselhos para presidência: A empresa está crescendo muito e muio rápido. Quando uma empresa cresce demais com o passar dos anos, ela tende a se tornar mais fria e mais voltada para um crescimento pelo simples fato de crescer. A minha dica é: não deixem isso acontecer com vocês! Mantenham essa inspiração em ajudar os micro e pequeno empreendedores no Brasil e também na revolução contábil. É muito bom trabalhar junto com vocês por um propósito real de ajudar pessoas que merecem o sucesso.

É bom ser Azul :)

Joinville, SC

Prós: Cultura; pessoas jovens, abertas, criativas; flexibilidade de horários; boa oportunidade de crescimento profissional/carreira; quase inexistência de hierarquia (abertura para falar com todos da empresa).

Contras: A sede ser em Joinville, cidade que não tem muita opção de lazer para quem vem de grandes cidades. Apesar disso, é bem localizada, perto de praias e de cidades boas como Curitiba, Floripa, Blumenal. Tem quatro aeros próximos.

Conselhos para presidência: Abrir sedes em outras cidades, especialmente metrópoles, assim que possível. Ajudaria a trazer mais gente para a empresa.