• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Site Reliability Engineer (SRE)
Loggi em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Site Reliability Engineer (SRE)

São Paulo, Brasil

A Loggi, serviço online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o mensageiro através do computador ou do celular. Visamos revolucionar o mercado de logística através da nossa tecnologia proprietária. Acreditamos que um bom ambiente de trabalho - importamos as melhores práticas do Vale do Silício - junto com funcionários contextualizados e proativos podem gerar resultados incríveis e oferecer grandes perspectivas de crescimento.

Loggi is building an entire new class of logistics: a last-mile solution that's powering same day delivery and blurring the line between online and off-line for retail.

Loggi is working hard to leapfrog hundreds of years of poor infrastructure investment. We are positive that our effort is a net gain for the world and that it is, and will keep making a large impact in emerging markets. Our work is original, hence our challenges are unique. Your work is reflected daily in the thousands of drivers whose life Loggi is changing, as well as in the many customers who are surprised to receive timely, predictable and pleasant service.

Our product has incredible complexity as it weaves online and offline elements, software and physical services, and interfaces with both business and end consumers. It is the focal point for an operational, sales and engineering heavy company.

We're looking for our first infrastructure engineer to help us keep up with breakneck speed growth. We consider Ops to be a core competency, a critical piece of our success. As our infrastructure lead you'll design, implement and monitor the infrastructure that powers our platform.

You

  • Can think systems at their edges, failure modes, recovery
  • Have a deep understanding of Unix systems: filesystems, security, process management and networking
  • Can debug complex problems across the whole stack
  • Understand that observability is core
  • Have pride in your work, i.e. are psyched to create state-of-the-art tooling for the engineering team
  • Hold yourself and others to a high bar
  • Are an automation freak: everything has to be repeatable and configurable
  • Are security oriented: from OS level to social-engineering, you see security as a core aspect of everything you do

You will

  • Design, build, and maintain the core infrastructure used by all of Loggi's engineering teams
  • Debug production issues across services and levels of the stack
  • Plan for the growth of Loggi's infrastructure
  • Design and build internal tooling such as deployment pipelines, cross-services testing and more
  • "Move fast with stable infrastructure"

We will eat our hearts out if you have

  • Experience with containers orchestration : Mesos, Kubernetes, Swarm
  • Experience with Ansible
  • Worked on products (as opposed to services) used daily by a large number of people
  • Have written and deployed software written in Go

We provide

  • Freedom to think and explore
  • Fun, laid-back environment in a fast paced Startup
  • Feedback and brainstorming directly with the founders. No bureaucracy, no bull
  • Competitive compensation based on your experience
  • Choice of tools
  • Score 10.5 out of 12 on Joel's test

Our Current Stack

  • Mixed fleet of AWS and other dedicated server hosting providers
  • Ansible for provisioning and orchestration
  • Docker for distributing services
  • PostgreSQL for relational storage
  • Redis in a variety of roles
  • Statsd and Graphite for metrics
  • Jenkins as a CI server
  • Nginx + UWsgi serving main Python App
  • And a bunch of other stuff, let's not spoil the surprise
Leia mais

Avaliações da Loggi


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.54
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Oportunidades para todos níveis

    Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, Benefícios e salário. Uma empresa quer era pequena e se tornou grande. Se me perguntarem se indico, sim com certeza startup top demais. Trabalhei quase 3 anos e foi muito bom.

    Contras: Entrei na área de atendimento ao cliente e almeja crescimento, infelizmente a avaliação para promoções é inconsistente, ocorreram promoções para pessoas sem muita experiência tanto na empresa como na área e faltou a preocupação e reconhecimento de pessoas que já estavam na empresa há mais tempo. Somente por esse motivo solicitei meu desligamento, se não estaria lá até hoje.

    Conselhos para presidência: Direcionar melhor seus gestores e dar importância à todos funcionários. Empresa muito top e irá crescer muito. Parabéns!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O desafio é grande, sim, mas é maravilhoso e nos faz crescer!

    Coordenador de Recrutamento e Seleção

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento; Desafios diários; Remuneração e benefícios; Time colaborativo; Infraestrutura e ambiente físico; Flexibilidade de horário e foco no resultado.

    Contras: Liderança em desenvolvimento; Imediatismo sem definição clara de prioridades; Falha de comunicação em projetos que envolvem muitos colaboradores;

    Conselhos para presidência: Nosso imediatismo nos faz muitas vezes trabalhar demais em algo que nem é utilizado, ou que deixou de ser importante antes mesmo de terminarmos a tarefa. Entendo que planejamento pode mudar esse tipo de hábito na Loggi que nos consome, muitas vezes estressa e que nos faz desperdiçar uma energia que poderia estar sendo empregada em algo que realmente nos aproxima mais do resultado. Temos sempre que melhorar, e como líder na Loggi venho internalizando isso, eu também prático esse imediatismo e me vejo consumida por ele depois. Como tudo na Loggi, está em construção e chamo todos comigo nessa! Tenho também que agradecer essa empresa que tanto valoriza o meu trabalho e que confia em mim para o resultado final. Cada vez menos vejo dedos sendo apontados para os erros, e mais dedos apontados para o caminho que mais nos desenvolve! ORGULHO DE SER UMA LOGGER!

    Recomenda a empresa: Sim


    People Innovation Team da Loggi respondeu:

    Olá! Obrigada pelo seu feedforward. Ficamos muito felizes com esse relato e também com os pontos de melhoria.

    Acreditamos que esse é o caminho mesmo: valorizar todas as mentes pensantes mesmo que ocorram erros no caminho. Só assim foi possível crescer consistentemente nos últimos anos e queremos inovar sempre!

    Quanto ao excesso de trabalho e imediatismo, realmente temos que ficar atentos, pois nossa ansiedade de querer fazer sempre o melhor, pode nos consumir! Estamos trabalhando esses pontos com os gestores para que com treinamentos e alinhamento de expectativas, todos os Loggers tenham mais tranquilidade nas entregas, blz?

    Obrigada por esse feedforward construtivo e pelo depoimento de orgulho de ser Logger!