Vaga de Site Reliability Engineer
AppProva em Belo Horizonte - MG

Site Reliability Engineer

Descrição da empresa

Somos uma startup de avaliação e diagnósticos, voltado para a área de educação. Desenvolvemos soluções para alunos e professores melhorarem o seu desempenho no ENEM.

O AppProva foi criado em 2012, cresce mais de 300% ao ano e atualmente presta serviços para as principais escolas e grupos educacionais do país. Integrando o maior grupo de educação básica do Brasil, SOMOS Educação, impactamos a vida de mais de 1.500.000 alunos, professores e educadores.

O que nós buscamos

Queremos alguém que:
Compartilhem dos nossos valores;
Estejam sempre em busca da melhoria dos produtos e processos;
Tenham experiência em administrar ambientes AWS e Google Cloud;

Experiência com programação em Ruby, PHP, Golang ou Elixir;
Experiência com Ruby on Rails, Phoenix, Drupal, Wordpress;

Principais responsabilidades

Buscamos uma pessoa para:

Garantir a disponibilidade dos nossos serviços;
Garantir a segurança dos nossos sistemas;
Automatizar e expandir a infraestrutura seja com AWS ou Google Cloud;
Criar planos de ação e listar prioridades para a melhoria de desempenho dos sistemas;
Fazer parte da equipe de desenvolvimento, sendo responsável pelas implementações de infraestrutura;
Trabalhar em um ambiente lean/ágil dividido em Squads e Tribos;
Criar e ser responsável pela infra estrutura de produtos que impactam a educação básica de milhares de jovens;
Sair do status quo e saber que aprender, aplicar ou ensinar uma nova tecnologia é algo do dia a dia.

O que nós oferecemos

Cartão refeição e alimentação (R$800,00)
Vale combustível / Vale transporte (R$200,00)
Plano de Saúde top
Bolsa de estudos mensal
Horários flexíveis
Ambiente de trabalho descontraído e confortável

mais detalhes em: https://github.com/appprova/jobs/blob/master/sre_engineer.md

Avaliações da AppProva

Lugar melhor não há

Prós: Clima, cultura e ambiente maravilhosos. Pessoas jovens, dedicadas e muito boas de serviço. Foco em resultados e cada entrega é comemorada. Ambiente de amigos.

Contras: Às vezes falta organização e os prazos para entregas são muito curtos, sendo necessário trabalhar até tarde ou aos fins de semana para que tudo seja feito.

Muito bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente jovem, flexível e que estimula a autonomia. A empresa valoriza a opinião dos colaboradores e seu aspecto humano. Transparência é um valor.

Contras: Pressão pra entregas grandes em prazos curtos. Além disso, há um grande número de atividades o que pode ser estressante. A flexibilidade do horário pode contribuir para excesso de trabalho.