Vaga de Senior Web Product Designer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Senior Web Product Designer

Description

_Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar. Estamos sempre buscando designers com visão, tesão e talento.
_

Você respira Design , Human–Computer Interaction e User Experience? Estamos buscando Designer generalista para nos ajudar a construir o presente e o futuro do e-commerce com nosso produto web.

RESPONSABILIDADES

Como Designer na nossa equipe você vai escolher e aplicar métodos mais adequados para:

*Explorar problemas
- Investigar, identificar e definir problemas no contexto do comércio eletrônico;
* Avaliar e idear soluções, com o objetivo de traduzir a visão de negócio em visão de uma plataforma online como produto;
* Realizar pesquisa com usuários com entrevistas contextuais para entender e mapear casos, cenários e jornadas.

*Colaborar e comunicar
- Discutir e colaborar com uma equipe multidisciplinar (Design, Engenharia de Software, Atendimento e Vendas);
* Apresentar as soluções criadas usando fluxos, storyboards , protótipos (papel ou digitais) e outras ferramentas de design, dando e recebendo feedbacks;
* Apresentar resultados de pesquisa com usuários, avaliações e análise de métricas.

*Produzir, testar e entregar soluções
- Criar soluções de Web & Mobile Applications em colaboração com a equipe de Desenvolvedores Frontend ;
* Evoluir e criar novos recursos para estas soluções;
* Fazer avaliações de ergonomia de interfaces e testes de usabilidade para validar as soluções;
* Analisar dados quantitativos e qualitativos—levando em consideração o tipo e tamanho daquilo que está sendo criado—para melhorias constantes no uso do nosso produto.

Além disso, esperamos ainda que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando o processo de design e desenvolvimento;
* Mentorando e colaborando com estagiários e designers menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando em atividades como workshops , talks e hackathons ;
* Participando do processo de contratação de novos designers.

Entenda melhor o nosso processo de design emdesign.vtex.com.

A EQUIPE

Não somos uma agência, somos uma empresa global focada no nossa plataforma para e-commerce. Na nossa equipe você não vai publicar lojas, vai cuidar da experiência de uso dos sistemas, ferramentas e módulos da plataforma que fazem as lojas funcionarem. Vai fazer parte do núcleo de inovação que está definindo a cultura do e-commerce.

Nossa equipe possui uma forte cultura Web e é formada por Designers e Desenvolvedores, pois acreditamos que a junção de nossas habilidades nos faz produzir mais e melhor. Juntamente a uma equipe de Atendimento construímos um produto grande e complexo, e nele você vai poder fazer o que todo Designer sonha em fazer todos os dias: ter autonomia para identificar e solucionar problemas, transformando o complexo no simples e útil para quem usa.

Trocamos a hierarquia pelo ownership

Conheça mais sobre nossa cultura e faça a sua inscrição.

Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades sem olhar raça, etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Requirements

• Formação em Design, Comunicação, Tecnologia e/ou área relacionadas;
  • Portfolio digital que expõe um conjunto de soluções de interfaces gráficas demonstrando seu domínio de tipografia, cor, grid, hierarquia, harmonia e equilíbrio. Também mostra seu processo de Design;
  • Dois ou mais cases de projeto que abordem o problema resolvido, processo de design e lições aprendidas (ver o texto Vamos conversar sobre portfólios para ter uma referência do formato que esperamos)
  • Experiência em criação de produtos Web e Mobile Web aplicando conceitos, ferramentas, técnicas e processos de UCD e HCI;
  • Ótima habilidade de comunicação para conseguir facilmente transmitir o seu processo de raciocínio para qualquer público;
  • Pensamento sistêmico para lidar com sistemas complexos e projetar soluções simples;
  • Forte senso de qualidade e atenção aos detalhes, enquanto trabalha em um ambiente ágil;
  • Organização e auto-motivação para trabalhar num ambiente com grande autonomia e hierarquia plana;
  • Capacidade de analisar oportunidades, definir abordagens de soluções bem sucedidas, e resolver problemas de forma proativa.

DIFERENCIAIS

• Conhecimento e interesse por trabalhar e estudar linguagens web como HTML e CSS para prototipagem;
  • Experiência com criação de produtos aplicando a metodologia Lean ;
  • Ter interesse, visão e paixão por trabalhar com comércio eletrônico.

Benefits

• Horário flexível;
  • Autonomia de decisão sobre seu trabalho. Ninguém vai te dar ordens por aqui;
  • Contratação CLT com salário competitivo;
  • Vale refeição, Plano de saúde e Gympass (acesso a mais de 2700 academias);
  • Participação nos lucros;
  • Frete grátis nas +800 lojas VTEX;
  • Xbox One disponível;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 )

Avaliações da VTEX

Uma empresa com muito espaço para crescimento profissional, mas com ressalvas

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece desafios muito diversos, seja qual for o seu perfil de desenvolvedor, sendo que dentro dela você pode chegar a trabalhar em projetos que vão desde developer tools até a página de compra de um produto. O escritório é muito bem equipado e agradável de se trabalhar, com excelente localização em Botafogo.

Contras: A cultura, apesar de no papel ser muito "para frente", na realidade não é bem assim. Além da maior divisão, que é entre São Paulo e Rio, ainda existem menores, porém na minha opinião mais preocupantes, dentro do próprio escritório de desenvolvimento. Existem "panelinhas" formadas e pessoas muitas vezes em vez de receber feedback construtivo passam a receber tratamento tóxico.

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.