Vaga de Senior UX/UI Designer (Remoto)
Quero Educação em Florianópolis - SC

Senior UX/UI Designer (Remoto)

O time de Design tem como missão principal traduzir necessidades de negócios e dos usuários em uma experiência consistente e de valor percebido em todos os pontos de contato com as marcas e produtos da Quero. Na Quero, os designers são estrategicamente alocados em frentes de negócios para desenvolver soluções que atendam aos objetivos financeiros e ao desenvolvimento de novos produtos e mercados. Somos também responsáveis por permear os valores e o posicionamento da marca em cada interação com nosso público e entregar - junto dos times de engenharia, produto, marketing, branding, comercial e relacionamento - ferramentas e informações de valor para tornar mais fácil a vida dos nossos usuários. Se você compartilha dos mesmos ideais, tem criatividade e paixão por tecnologia, inovação e negócios, seu lugar é aqui com a gente!

NO QUE VOCÊ PRECISA MANDAR BEM?

• Mínimo de 5 anos de experiência
  • Domínio de processos e métodos de experiência do usuário
  • Conhecer métodos ágeis, design thinking e Design Sprints
  • Noções de Front end
  • Uso e análise de métricas
  • Visual design
  • Boa comunicação, organização, autonomia
  • Habilidade em trabalho em equipe e com times remotos
  • Atenção ao detalhe
  • Constante reciclagem e aprendizagem
  • Conhecimento de Usabilidade e heurísticas de design
  • Visão holística e sistêmica. Enxergar padrões e o ecossistema da marca/produto.
  • F ortemente orientado consistência visual. Padronização de elementos e uso de guidelines. Confortável com branding, Design Systems, Design Values & Visual Language.

COMO SERÁ O SEU DIA A DIA?

• Pesquisa com o usuário
  • Arquitetura de informação
  • Visual Design (Desenho de wireframes e mockups navegáveis, papel, SketchApp, Invision)
  • Elaborar sitemaps e flowcharts
  • Especificar telas, interações e funcionalidades para Handoff
  • Trabalhar com Design System
  • Interagir com um time top

Você tem nosso perfil?

• Capacidade de síntese e trabalha bem com tarefas complexas/abstratas
  • Tem como missão "terminar" em vez de "começar do zero"
  • Prefere melhorar processos com sua experiência do que reclamar dos existentes
  • Tem TOC pois não pode ver um componente ou estilo novo sendo usado sem razão
  • É disciplinado com guidelines e sabe trabalhar com limitações e restrições
  • É mão-na-massa, ninguém melhor do que você mesmo para fazer acontecer
  • Auto-responsável e auto-motivado
  • Sabe dar e receber feedback
  • Comunicativo e empático

Conheça um pouco mais do nosso time de design no http://dribbble.com/quero e www.instagram.com/quero.design

Avaliações da Quero Educação

Excelente ambiente para crescimento profissional

São José dos Campos, SP

Prós: É um ambiente diferente. Tem muitas oportunidades de crescimento, a empresa cresce muito rápido então você tem que se desenvolver na mesma velocidade e isso é muito enriquecedor. Mesmo quem já tem grande experiência no mercado, quando entra aqui aprende muito.

Contras: É uma empresa onde se doa 220% todos os dias, se você não está disposto a isso não vai ser o ambiente ideal. Como falei nos pontos positivos, a empresa cresce muito rápido então alguns processos ainda não estão totalmente desenvolvidos - o que pode ser um ponto positivo se você pensar que pode fazer parte dessa criação.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas a cultura.

Muito bom para aprender, com alguns ajustes seria o local ideal para trabalhar

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é muito boa para aprender, com um time de desenvolvedores excelentes e muito bem selecionados. Tive o prazer de trabalhar com gente MUITO boa e aprender muito com eles. A cultura de Disciplina Consciente pregada pela empresa te permite ter muita flexibilidade e liberdade de fazer o que quiser. Oferecem muitos benefícios excelentes que outras empresas não oferecem.

Contras: Existe uma "cultuação" e "valorização" muito grande de quem é do ITA, até porque a empresa foi fundada por iteanos e quase todos os diretores são iteanos também, o que gera uma (grande) diferença salarial entre quem é do ITA e quem não é. O gerenciamento ainda fica muito na mão do CEO e da esposa dele (COO) por ser uma empresa "familiar" (mesmo com 200+ funcionários). Feedbacks mais contínuos e separar a avaliação por desempenho da PLR também são pontos que merecem atenção.