Vaga de Senior Software Engineer
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Senior Software Engineer

Description

Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar.

TL;DR: Nós sabemos que você não tem tempo: aqui nós trabalhamos sem hierarquia , com as melhores e mais pragmáticas tecnologias , construindo o futuro do e-commerce global. Venha fazer a diferença.

Uma empresa que está redefinindo o e-commerce

A VTEX é uma empresa global de tecnologia focada em produtos para e-commerce que impacta diariamente o trabalho de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através dos seus produtos e serviços, oferece aos lojistas uma plataforma coesa para executar todo o seu negócio e proporcionar aos seus clientes sempre a melhor experiência de compra.

Na VTEX, uma ideia com a capacidade de mudar a trajetória da empresa pode vir de qualquer lugar. Nossa equipe se organiza numa estrutura verdadeiramente horizontal que remove barreiras e dá liberdade para que as pessoas atinjam seu potencial completo. Por aqui não existem chefes dizendo a você o que fazer: é sua responsabilidade abraçar proativamente os problemas e resolvê-los da melhor forma que conseguir. Nós somos pioneiros na implementação e divulgação de tecnologias organizacionais como auto-gerenciamento, plenitude e propósito evolucionário.

Responsabilidades

Nós não acreditamos em títulos, mas usamos o termo Senior Software Engineer para comunicar o nível de maturidade esperado para essa vaga. Como parte de uma equipe altamente motivada, você vai resolver problemas de verdade, criando e mantendo aplicações distribuídas de larga escala e alta disponibilidade.Além de trabalhar em conjunto com os times de design e atendimento, você vai ser o protagonista de decisões que vão impactar a próxima geração de tecnologias de e-commerce do mundo.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir a próxima geração de serviços e ferramentas que serão consumidas por milhares de desenvolvedores ao redor do mundo;
* Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade, estabilidade e segurança de sistemas com impacto na economia global;
* Gerenciar cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Mentorando e colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros

Habilidades relevantes para Backend

• Projetar e construir aplicações distribuídas usando arquitetura de micro-serviços;
  • Trabalhar com armazenamento de dados NoSQL (Datomic, Redis, MongoDB);
  • Gerenciamento da infraestrutura das aplicações (e.g., Docker, Elastic Beanstalk);
  • Manipulação do volume massivo de dados usando search engines (Solr, ElasticSearch);
  • APIs RESTful

Habilidades relevantes para Frontend

• Experiência construindo single page applications, especialmente usando tecnologias como React, Redux, GraphQL, Angular;
  • Desenvoltura com JavaScript moderno e seu toolchain (sem fadiga!);
  • Experiência com data visualization;
  • Entendimento dos trade-offs envolvidos com testes automatizados e capacidade de utilizá-los quando necessário

Requirements

• Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas, ou experiência compatível;
  • Inglês avançado;
  • Experiência em criação de produtos web escaláveis e distribuídos;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação

Benefits

• Frete grátis nas +2000 lojas VTEX;
  • Xbox One para descontrair;
  • Dress code informal (bermudas e etc 😄 );
  • Desafios de verdade

Na VTEX, nós acreditamos que a inclusão inspira inovação.Temos um compromisso com um processo de recrutamento que garanta oportunidades iguais para todos, independente de etnia, gênero, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou religião.

Avaliações da VTEX

A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.

Experiencia incrivel fazer parte do time.

Analista Comercial

Prós: Ambiente descontraído com chopeira, video game, rede pra descansar, sem lugares fixo. Além disso, muita autonomia e espaço para todos se destacarem. Profissionais muito qualificados trabalham na VTEX. É possível aprender muito.

Contras: Não há cargos e salários definidos e não há um plano de carreira claro e definido. Por haver uma estrutura horizontal, alguns pontos se perdem no meio do caminho.