Vaga de Senior Software Engineer (Elasticsearch, MongoDB, Redis, Docker, Nosql, AWS Elastic Beanstalk, RESTful)
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Esta vaga não tem limite de contratações ou data para expirar.

TL;DR: Nós sabemos que você não tem tempo: aqui nós trabalhamos sem hierarquia , com as melhores e mais pragmáticas tecnologias , construindo o futuro do e-commerce global . Venha fazer a diferença.

Responsabilidades

Nós não acreditamos em títulos, mas usamos o termo Senior Software Engineer para comunicar o nível de maturidade esperado para essa vaga. Como parte de uma equipe altamente motivada, você vai resolver problemas de verdade, criando e mantendo aplicações distribuídas de larga escala e alta disponibilidade.Além de trabalhar em conjunto com os times de design e atendimento, você vai ser o protagonista de decisões que vão impactar a próxima geração de tecnologias de e-commerce do mundo.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir a próxima geração de serviços e ferramentas que serão consumidas por milhares de desenvolvedores ao redor do mundo;
* Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade, estabilidade e segurança de sistemas com impacto na economia global;
* Gerenciar cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Mentorando e colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros

Habilidades relevantes para Backend

• Projetar e construir aplicações distribuídas usando arquitetura de micro-serviços;
  • Trabalhar com armazenamento de dados NoSQL (Datomic, Redis, MongoDB);
  • Gerenciamento da infraestrutura das aplicações (e.g., Docker, Elastic Beanstalk);
  • Manipulação do volume massivo de dados usando search engines (Solr, ElasticSearch);
  • APIs RESTful

REQUIREMENTS
* Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas, ou experiência compatível;
* Inglês avançado;
* Experiência em criação de produtos web escaláveis e distribuídos;
* Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
* Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
* Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
* Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação

Habilidades Obrigatórias

• AWS Elastic Beanstalk
  • Elasticsearch
  • RESTful

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da VTEX

Ambiente extremamente desafiador e recompensador. Uma das melhores empresas de tecnologia do país.

Product Manager

Prós: Flexibilidade, reconhecimento do trabalho, pessoas super solicitas e abertas a criticas, muitos desafios complexos! A empresa vem em franca ascensão, isso faz com que a escala dos problemas seja realmente gigante. O que é ótimo para evoluir na carreira.

Contras: Precisamos melhorar mais os processos de feedbacks dos times, o acompanhamento do time de people e brand com a cultura da empresa e como ela esta sendo aplicada no dia-a-dia. É extremamente importante definir um planejamento de progressão de carreira para os funcionários, hoje é muito difuso.

Conselhos para presidência: Precisa reforçar a cultura de forma diária. O onboarding está sendo melhorado, isso vai ajudar bastante no primeiro ponto. Tem que haver mais clareza na progressão da empresa

O mundo precisa conhecer a VTEX

Prós: A VTEX tem um futuro brilhante pela frente e há muita oportunidade para fazer coisas boas lá dentro, e ser reconhecidx por isso. Uma pessoa lá não se torna líder pelo crachá que usa, mas pelo valor que entrega na empresa - e há muita oportunidade para entregar valor. Em termos mais amplos, a VTEX é um case brasileiro de gestão e tecnologia. Não duvido que será tema de artigo na Harvard Business Review.

Contras: A VTEX ainda está em um processo de construção da própria identidade e está em crescimento exponencial, então sofre com os males típicos dessa fase - identificação e descrição da sua cultura; há muito espaço para crescimento, mas os critérios de reconhecimento não estão muito claros; falta um processo de feedback claro... Enfim, são problemas sim, mas clássicos de empresas que estão passando por essa fase.