Vaga de Senior Software Engineer-6
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Senior Software Engineer-6

Responsabilidades

Nós não acreditamos em títulos, mas usamos o termo Senior Software Engineer para comunicar o nível de maturidade esperado para essa vaga. Como parte de uma equipe altamente motivada, você vai resolver problemas de verdade, criando e mantendo aplicações distribuídas de larga escala e alta disponibilidade.Além de trabalhar em conjunto com os times de design e atendimento, você vai ser o protagonista de decisões que vão impactar a próxima geração de tecnologias de e-commerce do mundo.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir a próxima geração de serviços e ferramentas que serão consumidas por milhares de desenvolvedores ao redor do mundo;
* Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade, estabilidade e segurança de sistemas com impacto na economia global;
* Gerenciar cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Mentorando e colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros

Habilidades relevantes para Backend

• Projetar e construir aplicações distribuídas usando arquitetura de micro-serviços;
  • Trabalhar com armazenamento de dados NoSQL (Datomic, Redis, MongoDB);
  • Gerenciamento da infraestrutura das aplicações (e.g., Docker, Elastic Beanstalk);
  • Manipulação do volume massivo de dados usando search engines (Solr, ElasticSearch);
  • APIs RESTful

Habilidades relevantes para Frontend

• Experiência construindo single page applications, especialmente usando tecnologias como React, Redux, GraphQL, Angular;
  • Desenvoltura com JavaScript moderno e seu toolchain (sem fadiga!);
  • Experiência com data visualization;
  • Entendimento dos trade-offs envolvidos com testes automatizados e capacidade de utilizá-los quando necessário

REQUIREMENTS

• Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas, ou experiência compatível;
  • Inglês avançado;
  • Experiência em criação de produtos web escaláveis e distribuídos;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação

Habilidades Obrigatórias

• AWS Elastic Beanstalk
  • Docker
  • Nosql

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da VTEX

Excelente cultura

Arquiteto de Soluções

Prós: Cultura excelente, boas oportunidades para dar ideias e implementar mudanças. Excelente relação com outros funcionários. Ambiente estimulante.

Contras: Às vezes a cultura mais liberal e a estrutura horizontal podem tornar a tarefa de terminar o que se começa mais difícil que seria em empresas tradicionais.

Avalio como positivo, mas ressalto falhas.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida e segura, ambiente de trabalho harmonioso, cultura inovadora. Chances de carreira internacional dependendo da area de atuação dentro da cia.

Contras: Não há clareza no objetivos dos cargos e equipes, poucas chances de crescimento para a maioria das areas, falta de organização de equipe em determinados períodos importantes, não tem sucesso em endomarketing e não apresenta ao funcionário possibilidades de aumento de remuneração.