Vaga de Senior Software Engineer-6
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Senior Software Engineer-6

Responsabilidades

Nós não acreditamos em títulos, mas usamos o termo Senior Software Engineer para comunicar o nível de maturidade esperado para essa vaga. Como parte de uma equipe altamente motivada, você vai resolver problemas de verdade, criando e mantendo aplicações distribuídas de larga escala e alta disponibilidade.Além de trabalhar em conjunto com os times de design e atendimento, você vai ser o protagonista de decisões que vão impactar a próxima geração de tecnologias de e-commerce do mundo.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir a próxima geração de serviços e ferramentas que serão consumidas por milhares de desenvolvedores ao redor do mundo;
* Analisar e melhorar a eficiência, escalabilidade, estabilidade e segurança de sistemas com impacto na economia global;
* Gerenciar cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Mentorando e colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;
* Participando no processo de contratação de novos engenheiros

Habilidades relevantes para Backend

• Projetar e construir aplicações distribuídas usando arquitetura de micro-serviços;
  • Trabalhar com armazenamento de dados NoSQL (Datomic, Redis, MongoDB);
  • Gerenciamento da infraestrutura das aplicações (e.g., Docker, Elastic Beanstalk);
  • Manipulação do volume massivo de dados usando search engines (Solr, ElasticSearch);
  • APIs RESTful

Habilidades relevantes para Frontend

• Experiência construindo single page applications, especialmente usando tecnologias como React, Redux, GraphQL, Angular;
  • Desenvoltura com JavaScript moderno e seu toolchain (sem fadiga!);
  • Experiência com data visualization;
  • Entendimento dos trade-offs envolvidos com testes automatizados e capacidade de utilizá-los quando necessário

REQUIREMENTS

• Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas, ou experiência compatível;
  • Inglês avançado;
  • Experiência em criação de produtos web escaláveis e distribuídos;
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, se necessário, aprender novas linguagens de programação

Habilidades Obrigatórias

• AWS Elastic Beanstalk
  • Docker
  • Nosql

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da VTEX

Sua mente é seu guia

Desenvolvedor

Prós: Profissionais excelentes e se aprende muita coisa. Infraestrutura e escritório..

Contras: Ambiente extremamente competitivo.Existe uma lavagem cerebral de que você tem sempre que estar feliz, dando a sua vida pela empresa. Não existe regra nem processo pra nada. Tudo é culpa sua, nada é culpa da empresa. Cultura dita como horizontal e autoempreendedora, que não é tão horizontal assim.

Péssimo clima para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você aprende muito e tem a possibilidade de criar relacionamentos bem interessantes para quem gosta de trabalhar e quer se desenvolver no segmento de tecnologia para e-commerce.

Contras: Péssima liderança. A empresa na verdade não tem cultura nem valores próprios, os mesmos são impostos pelo estilo de cada líder. Ambiente hostil, mega competitivo. Processos e responsabilidades pouco claras. As áreas não tem claro o objetivo é o que esperam dos colaboradores. Práticas ruins e maus exemplos da chefia. Salários por abaixo do mercado.