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Vaga de Senior Sales Consultant
Oracle em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Senior Sales Consultant

Detailed Description and Job Requirements

Provides direction and specialist knowledge in applying the
technology/application to client business. Facilitation of customer
product/application understanding through presentations demonstrations and
benchmarks; provision of support throughout the sell.

As a Senior Sales Consultant you will be responsible for providing presales
technical / functional support to prospective clients and customers while
ensuring customer satisfaction with minimal supervision. Acts as a technical
resource for less experienced Sales Consultants. Develop and deliver high
quality standard Oracle presentations and demonstrations. Present and
articulate advanced product features and benefits, product future direction
and overall Oracle solutions. Design, validate, and present Oracle software
solutions to include advanced product concepts, future direction, and 3rd
party complimentary products. Develop and manage reference sites through high
quality technical, professional client relationships.

Job duties are varied and complex, needing independent judgment. May have
project lead role. 5 years vendor (sales and marketing) experience. 5 years
relevant computer applications or database/tools. Demonstrated proficiency in
one multi-user operating system. Through knowledge of system and application
design. Strong verbal and written communication skills: needs analysis,
positioning, business justification, closing techniques. Demonstrated ability
to solve complex technical problems with accounts in complex technical
environments. Ability to travel as needed. BS degree or equivalent; advanced
degree desirable.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Pre Sales

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Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim