Vaga de Senior Public Relations
99 em São Paulo - SP

Senior Public Relations

São Paulo

Acreditamos que o trabalho não precisa ser algo chato. Fazemos nossas atividades porque gostamos do resultado e dos desafios. Estamos sempre buscando novas ideias, somos insaciáveis, inquietos e incansáveis. Esses são os lemas de trabalho dentro da 99, somos uma empresa nova e a procura de profissionais incríveis que queiram desenvolvimento e ao mesmo tempo impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

Sobre a 99

* Sobre a vaga*

Essa é uma posição fundamental na equipe de Relações Públicas da empresa. Você vai nos ajudar a definir e executar nossa estratégia de posicionamento, mobilizando pessoas e veículos de comunicação numa das maiores cidades da América Latina e um dos três maiores mercados do mundo para e-hailing, fora da China. Muito mais que enviar press releases, seu papel será o de influenciar os debates e discursos midiáticos sobre mobilidade, levando as inovações da 99 para um público cada vez maior.

Suas responsabilidades serão:

Estabelecer e manter relacionamentos com a imprensa para promover a 99 e seus produtos, transmitindo nossas mensagens estratégicas;

Levantar, mapear, avaliar, produzir e influenciar as pautas locais;

Monitorar e gerir relacionamentos com apoiadores, detratores e influenciadores locais, passando adiante a visão, a missão e os valores da 99;

Planejar e promover ações e eventos locais que gerem engajamento com os usuários dos produtos da 99;

Distribuir a Comunicação Institucional para os 99ners e stakeholders regionais (clientes, fornecedores e comunidade local).

Aceitar desafios de ampliar escopo de trabalho para outros Estados, eventualmente, ou de forma definitiva (disponibilidade para viagens é fundamental para a vaga)

O que estamos procurando:

Excelente background acadêmico;

+5 anos de experiência como assessor de imprensa em mercados desafiadores;

Alguém que ponha a mão na massa e saiba resolver problemas;

Alguém motivado a fazer parte do negócio e trabalhar de maneira independente e intensa;

Inglês Avançado

Avaliações da 99

Bom pra quem ta começando, péssimo pra quem quer construir carreira.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar cheio de conhecimento a ser explorado. Considere a empresa como uma escola, se você quiser aprender e desenvolver, é o lugar certo.

Contras: Não possuí nenhum tipo de plano de carreira. Você nunca como e o que fazer para dar os próximos passos e crescer. Existe muita falta de organização e falta de processos, comprometendo o desempenho do profissional nesse quesito. Diz ser uma empresa preocupada com os funcionários, mas não oferece nenhum benefício que seja de fato relevante. O salário é muito abaixo do mercado, se porta como startup quando convém (salários e benefícios), ao mesmo tempo que se porta como empresa grande também quando convém (carga de trabalho excessiva, pressão, agilidade...). Não possuí uma boa gestão de pessoas, grande parte dos gestores tem o mesmo conhecimento dos seus coordenadores ou analistas.

Conselhos para presidência: Um funcionário devidamente reconhecido (seja pelo trabalho ou financeiramente) releva problemas como falta de gestão, planejamento e organização.

Ambiente descontraído e muito desafiador.

Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece total liberdade, ambiente bastante informal e descontraído. Excelente lugar para crescer profissionalmente e com desafios diários, que impactam milhares de pessoas.

Contras: Por ser uma startup, as mudanças acontecem em ritmo bastante frenético e existem áreas que não estão totalmente maduras. Isso exige um grau de esforço do profissional diferente de uma empresa onde os processos já estão mais amadurecidos.