Vaga de Senior Product Designer
Geekie em São Paulo - SP

Senior Product Designer

Description

SOBRE A GEEKIE

A Geekie é uma empresa que oferece soluções educacionais com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da tecnologia. Nossa missão é levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial - seja dando uma aula que respeite o ritmo da turma e de cada aluno.

SOBRE A VAGA

Estamos procurando um Product Designer para ajudar a construir experiências de aprendizagem mais personalizadas e significativas para todos os estudantes no Brasil.

Buscamos alguém que seja apaixonado por criar soluções simples, fluidas e intuitivas, para impactar a vida e as experiências de aprendizagem de milhares de professores e alunos.

Entendemos que na jornada de transformação da Educação precisamos também nos reinventar a cada dia, por isso buscamos pessoas que se sintam desafiadas e inspiradas para colaborar num ambiente dinâmico, crescendo e aprendendo constantemente junto com nosso time.

SUAS RESPONSABILIDADES

• Você irá colaborar com times multi-disciplinares que trabalham com autonomia e muitas responsabilidades.
  • Junto com Product Managers e Engenheiros, você irá criar soluções práticas e elegantes que resolvam problemas reais. Você participa ativamente na construção da visão do produto.
  • Você será responsável por toda a UX e UI do produto. Você é atento aos detalhes e se preocupar em criar uma experiência completa e encantadora.
  • Você entende as dores e necessidades dos usuários a fundo. Você irá conduzir User Research e avaliar feedbacks dos usuários, identificando e compartilhando aprendizados e oportunidades.
  • Você irá estabelecer e promover design guidelines, boas práticas e padrões de UI entre os times de produto.
  • Você participará de todo o ciclo de desenvolvimento do produto, desde a identificação de oportunidades, até a execução e entrega de uma experiência final completa.

Requirements

PERFIL DESEJADO

• Pelo menos 5 anos de experiência criando soluções para produtos digitais.
  • Experiência com mobile é must-have (iOS & Android).
  • Experiência com User Research para identificar problemas reais e oportunidades relevantes para evolução do nosso produto.
  • Vivência com processos de Design Sprints e Design Thinking: você é capaz de entender com profundidade usuários e seus problemas, validando soluções e protótipos de forma rápida.
  • Entender princípios de processos e metodologias Lean/agile.
  • Resiliência, boa comunicação verbal e escrita, e abertura para trocar feedbacks de forma constante.
  • Você tem um perfil híbrido entre UX/UI e Visual Design.
  • Ótimo entendimento de grids , tipografia, cores e diferenças entre plataformas.
  • Você é orientado a resultados e se preocupa com métricas e análises quantitativas para entender o impacto das mudanças implementadas no produto
  • Experiência com protótipos em alta fidelidade e entendimento de princípios de motion e interação

Benefits

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde e odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição e vale transporte.

PORQUE TRABALHAR NA GEEKIE

Acreditamos na Geekie que seu desenvolvimento não está atrelado ao seu tempo de casa, mas sim à sua entrega. Ainda temos muitos desafios em nossa jornada da transformação da Educação, e você terá oportunidade de crescer e aprender junto com nosso time.

Acreditamos também que podemos trabalhar com seriedade, mantendo um ambiente descontraído e divertido. Prezamos por uma equipe diversa e inclusiva, que respeita as diferenças e se complementa com cada indivíduo.

Avaliações da Geekie

Está amadurecendo

Prós: Autonomia; trabalho dinâmico; oportunidade de exercer diferentes papéis e consequentemente aprender muita coisa; trabalho com propósito e impacto social; o espaço físico confortável; clima agradável com pessoas divertidas, amigas e inteligentes; empresa com boa visibilidade na mídia e marca reconhecida - o que pode ser uma alavanca para o currículo; alcance relevante. O horário flexível e existe um balanço ok entre pressão e qualidade de vida - depende mais do próprio funcionário na verdade. Também é nítido o processo de amadurecimento ao longo do tempo em relação a pontos sensíveis como estruturação de processos, políticas internas e comunicação entre as áreas, embora, como uma empresa nova, a Geekie e seus funcionários ainda sofrem muito com isso.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado e um sistema de reconhecimento por metas: elas existem, mas são infladas e descoladas de qualquer tipo de reconhecimento financeiro, o que tira a motivação de persegui-las. Parece que a empresa, aos poucos, também está se distanciando do propósito social e perdendo o clima divertido. Mudanças estratégicas são abruptas e já houve mais de um episódio de demissões e contratações irresponsáveis. Embora exista reconhecimento de pares e a empresa seja aberta a oferecer desafios, na maioria dos casos isso não vem acompanhado de promoção.

Conselhos para presidência: Mais humildade

Um lugar apenas para engenheiros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, festas, reuniões com cerveja, pessoas inteligentes, escritório bacana, jogos, informalidade, localização do escritório, possibilidade de expressar sua opinião.

Contras: Os engenheiros e pessoas de produto, em geral, ganham muito bem e são excessivamente valorizados. Pessoas de outras áreas ganham muito mal e são muito desvalorizadas. A empresa trata a educação como produto e estudantes como meros clientes. Há muito investimento em tecnologia e marketing e pouquíssimo investimento em conteúdo e em intenção pedagógica. É um lugar para pessoas sem criticidade e com ânsia de vender e convencer pessoas de coisas que não são verdade.

Conselhos para presidência: Respeitem e ouçam mais os professores e os especialistas em educação. Educação não é produto.