Vaga de Senior People Analyst
QuintoAndar em São Paulo - SP

Senior People Analyst - HR Projects

Description

QuintoAndar is an app for landlords and renters tired of the bureaucracy of the traditional rental process. To create an experience that is easy and cool for both, QuintoAndar recognizes that it is necessary to solve the rental process from start to finish. We will win by doing this with agility and security, and by guaranteeing payments for landlords and free rental insurance for renters.

At QuintoAndar you will:

• Work with a top-notch team that uses the best practices and best tools.
  • Learn a lot. Really.
  • Be part of a high-impact project that will affect many people's lives.
  • Have autonomy to make decisions with no endless meetings or bikeshedding.
  • Work in an informal environment and horizontal hierarchy.
  • You'll be solving a real problem. Something that affects many millions of people.

As our People Analyst you will be responsible for design and execute special projects to attract and retain our A-talent team.
You will be responsible for design, implement and manage strategic projects on workforce planning, succession planning, compensation, benefits, performance review, employer branding strategies, etc.

Language and location

We are a Portuguese speaking company. This is written in English because [1] we value diversity and would welcome foreign candidates, and [2] if you are Brazilian you need to be fluent in English in order to learn the most from the whole world.

This position is for our São Paulo office, at Av Paulista, near Metrô Consolação.

Requirements

Please only apply if you have:

• Deep working experience in HR
  • Strong understanding of HR programs including compensation, benefits and performance review.
  • Project Management Skills and ability to manage complex projects with multiple stakeholders in a fast paced environment.
  • Plain capability to adjust your language according to each target and to each channel.
  • Independence. No, really - this is why we are looking for an experienced professional. You WILL make important decisions.
  • Excellent written and verbal communication
  • Bachelor's degree, or equivalent experience

We'll like you better if:

• you've worked in a high-growth startup before.
  • you're a native Portuguese speaker. Or you speak just like a native.

Benefits

We rock. Working here is cool AND you get the following:
* Competitive salary package
* Health plan and life insurance
* Meal allowance ("ticket refeição + ticket alimentação")
* Gas or public transportation allowance
* Subsidy to sports practicing
* Subsidy for daycare
* Very fun, collaborative, and fast-paced work environment
* Free beer every Friday.

Avaliações da QuintoAndar

Ótimo mas como crescer?

Customer Experience Analyst

Prós: - Dinamica - Jovem - Pessoas que se ajudam e prezam pelo seu crescimento - Deixam claro os planos da empresa - Ambiente super leve e auto astral - Salario que condiz com o mercado - Beneficios sem desconto em folha <3

Contras: - Cresceu muito rápido e isso faz com que as pessoas se questionem se a escalabilidade dos funcionários ainda é viável. Pessoal de people tem que correr atras para tirar esse "medo" da galera;

Conselhos para presidência: - Deixar mais claro como esse "boom" de crescimento vai afetar a vida profissional e individual de cada um dentro da empresa. Fica mais complicado, com esse volume, entender como crescer

Uma Startup incrível mas que se perde em seu crescimento e com lideranças falhas.

Analista de Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um excelente ambiente, leve, descontraído, informal e que proporciona um ótimo relacionamento entre os funcionários lá dentro. Existe uma grande colaboratividade entre os funcionários da empresa, pessoas que se preocupam umas com as outras e principalmente com um crescimento em conjunto. Existem muitas áreas das quais você pode tentar migrar depois de 6 meses dentro da empresa e muito projetos "extracurriculares" que podem ser desenvolvidos.

Contras: Salário abaixo ao do mercado, contrário do que dizem nas entrevistas e nas divulgações das vagas. A descrição das vagas nos sites são mentirosas; A de Analista de CX por exemplo, diz que o funcionário deverá trabalhar até 1 sábado ao mês, o que é mentira, são pelo menos 2 sábados. Além disso, o horário é descrito como flexível, e se tem uma coisa que não é dentro de Customer Experience é horário flexível. O QuintoAndar tem crescido muito e com isso a demanda também. Porém, atualmente eles se mostram mais inclinados aos números do que a qualidade do atendimento. É uma cobrança excessiva de números e metas absurdas por hora de atendimento na qual seu líder não consegue controlar nem um pouco. Se você tiver que sair da sua mesa pra resolver um problema maior de algum cliente, ou receber uma demanda inesperada de algum outro time, ou ter algum problema com seu computador, ou qualquer detalhe que ocorra algumas vezes durante o seu período de trabalho e que no final possa somar 10 minutos de ocorrência, isso afeta nas suas metas e seu líder não consegui distinguir. E nem pense em abraças projetos a parte, isso afetará seus números e não vai importar se você é extremamente proativo e faz diversas coisas além do atendimento, eles querem os analistas de CX atendendo apenas. Números. A autonomia que tanto falam acaba se perdendo nesse ponto. Outra coisa bem perigosa que tem sido feito muito, é entrevistas enganosas. Você faz a entrevista com os gestores que te falam vários funções, horários e instruções do cargo do qual você seria designado e quando você entra mais da metade dessas informações não procedem e você fica a merce das palavras dele. Existe um coordenador de CX que faz muito isso. Se sua entrevista for com ele, cuidado. No meu caso, ainda tive meu salário "adulterado". Foi me informado uma quantia X por Skype depois que haviam me contratado e quando comecei de fato o salário era menor.A empresa também julga seus funcionários por felicidade. Se eles acham que você não está feliz, eles te demitem. Usam qualquer detalhe mínimo que seja como justificativa para te mandar embora,basta aparentar não estar feliz. Os feedbacks por mais que façam propagandas de transparência e tudo o mais, não funcionam. Os líderes não dão feedbacks claros, você tem que ficar insistindo e insistindo. Outra negativa dos líderes, é que eles tratam problemas de relacionamento dentro dos times como intrigas de mulheres (palavra de um dos team leader de CX) ou dizendo que você mesmo tem que resolver porque eles não são nossos pais (palavras de uma das team leader de CX). O problema é que muitas vezes esses problemas dentro das equipes atrapalham na produtividade e na motivação do time como um todo e outras vezes é tratado sem imparcialidade dos gestores, como se houvesse favoritismo dentro do time.

Conselhos para presidência: Olhem para CX! Somos a ponta de toda esse empresa. Os analistas de CX são quem mais sabe dos problemas dos clientes e das oportunidades de melhorias no processo, conversem com ele. Os demais funcionários veem o pessoal de CX como um mero funcionariozinho que não merece respeito, e é assim que somos tratados. Principalmente quando precisamos de alguma solução por parte de produto ou TI, estamos sempre em último lugar na fila de compromissos deles. Olhem CX, olhem de perto! Existe muita coisa lá dentro que não funciona como deveria, existe muita injustiça, muita falta de liderança e muita falta de aproveitamento de funcionários incríveis que existem lá. OLHEM PARA CX!