Vaga de Senior Consultant
Oracle em São Paulo - SP

Senior Consultant

Detailed Description and Job Requirements

Intermediate consulting position operating independently with some assistance
and guidance to provide quality work products to a project team or customer
that comply with Oracle methodologies and practices. Performs standard duties
and tasks with some variation to implement Oracle products and technology to
meet customer specifications.

Standard assignments are accomplished without assistance by exercising
independent judgment, within defined policies and processes, to deliver
functional and technical solutions on moderately complex customer engagements.

2-5 years of overall experience in relevant functional or technical roles.
Undergraduate degree or equivalent experience. Product or technical expertise
relevant to practice focus. Ability to communicate effectively and build
rapport with team members and clients. Ability to travel as needed.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Consulting

Avaliações da Oracle

Uma ótima escola de vendas.

Business Development Consultant

Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

Analyst

Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...