Vaga de Security Specialist
iFood em São Paulo - SP

Security Specialist

São Paulo - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Atuar como especialista em segurança na identificação de riscos de segurança, planejando, implementando e administrando processos, práticas, soluções e políticas de segurança;
  • Garantir que tais padrões, políticas e procedimentos estejam em conformidade com os determinados pelo iFood e adotados como padrão na companhia;
  • Desenvolver e implementar um plano estratégico de segurança, incluindo indicadores chave de desempenho para demonstrar progresso e alcançar um nível consistente de segurança na companhia;
  • Auxiliar as áreas de negócio no cumprimento das diretrizes, conduzindo revisões consultivas para avaliar o estado atual de segurança dentro de cada área e projetar planos de mitigação específicos e com custo efetivo;
  • Criar e conduzir projetos de gestão de crises, além de definir padrões e melhorias para os planos de gestão de crises existentes;
  • Desenvolver programas de treinamento e conscientização de segurança para a companhia.

O que você precisa ter

• Possuir capacidade de executar análises de vulnerabilidades através de processos e ferramentas, assim como elaborar relatórios técnicos / gerenciais e propor soluções de curto, médio e longo prazo para correção de falhas de segurança detectadas;
  • Gerenciar riscos em Segurança da Informação, desenvolver programas, governança e gestão e atendimento de incidentes;
  • Dominar sistemas e processos de resposta a incidentes de segurança;
  • Orientar times de infraestrutura, Office, Desenvolvimento, a gerenciar incidentes de segurança;
  • Possuir experiência prática / conhecimento em várias tecnologias de segurança (Firewalls, IPS / IDS, VA, 2FA, VPNs, etc.).
  • Possuir experiência prática / conhecimento em ferramentas de análise de sistemas
  • Possuir experiência em sistemas Linux, Cloud, Monitoramento
  • Analisar vulnerabilidades em sistemas distribuídos de alta performance;
  • Dominar e executar testes de Intrusão em Sistemas web, redes de computadores, sistemas de terceiros;
  • Definir soluções de prevenção e vazamento de informação, detecção de intrusos, coleta e correlação de logs, combate a códigos maliciosos e varredura de vulnerabilidades;
  • Definir arquiteturas e soluções de segurança para sistemas e aplicações;
  • Trabalhar com políticas de segurança da informação no seu ciclo de desenvolvimento, implementação, aplicação, atualização e auditorias, assim como em processos operacionais relacionados à segurança da informação;
  • Implementar processos padrões em desenvolvimento seguro (Software Development Lifecycle – SDLC).
  • Conhecimentos avançados em segurança na plataforma Web (OWASP).

O que nós vamos te entregar

• Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que está em um mercado de constante crescimento;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde ficamos

• Ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa.

Avaliações da iFood

Empresa focada em resultados, não em pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar legal, com pessoas legais. Sabe comemorar as vitórias e tenta proporcionar um escritório bacana para descontar a falta de benefícios na carta de entrada. Lugar com barista, playstation, geladeiras e snacks, cafézinho da tarde e etc.

Contras: Muita fofoca e muito favoritismo. É impressionante como se vê isso aqui nesses comentários e ninguém está atento nisso. Na integração nos passam um modelo de avaliação de desempenho e dizem que aquele modelo é pra não haver favoritismo mas é o que mais existe. Se você não puxar o pé de alguém ou não souber com quem falar, nunca vai crescer. Quando vai sair te perguntam quanto quer pra ficar, como se o problema do mundo fosse resolvido com dinheiro. Abre 100 vagas mensais, sendo que a maior parte é de turnover de funcionários desmotivados e que foram para outras empresas. Fiquei assustado quando vi que toda semana existem pessoas pedindo demissão, parece que a empffresa está em crise! Mas todo mês tem happy hour e nos passam uma posição de que está tudo bem!!!! Metas muito agressivas, que mudam de hora em hora, gestores muito mal preparados ( alguns nem podem ser chamados de gestores ), e uma área de pessoas que simplesmente fecha vaga. Pra eles é só o número que vale.

Conselhos para presidência: Acho que se for pra ser a Movile, melhor trazer todo mundo de lá. O iFood não era assim, e infelizmente depois da mudança de direção, se perdeu e isso fica claro nas faces das pessoas. Não adianta fazer happy hour de arrasar sendo que no outro dia a desmotivação continua nas pessoas... uma hora essa conta vai chegar

Um bom luga para começar

Data Engineer JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Clima descontraído, oferece flexibilidade de trabalho e oportunidade de trabalhar com as tecnologias mais recentes no mercado, oferecendo bastante liberdade na escolha e definição de arquitetura.

Contras: Deveriam levar mais em consideração a opinião dos funcionários em certas decisões. O reconhecimento é difícil, muitas pessoas permanecem anos com cargo de júnior. Para isso os gestores precisam dar mais atenção para os funcionários que estão abaixo. Deveriam melhorar os salários também.

Conselhos para presidência: Não façam a empresa ser direcionada metas, isso desanima muitas pessoas e coloca uma pressão desnecessária.