Vaga de Security Officer
Chaordic em Florianópolis - SC

Security Officer

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para revolucionar o varejo do país. Juntas, essas 3 empresas têm em mãos a grande maioria dos dados de compra do Brasil. A partir disso, estamos desenvolvendo projetos inovadores na área de big data.

Por isso, buscamos um profissional para atuar com segurança da informação , dentro de um desses nossos projetos.

Você é quem estamos buscando se:

Já tenha trabalhado em empresa de software, preferencialmente como desenvolvedor;
Já tenha atuado com varejo, preferencialmente com E-commerce;
Conheça de segurança de dados, mundo digital e marco civil da internet;
Tenha experiência em public cloud (AWS ou Azure);
Tenha conhecimento de redes e SO;
Tenha profundo conhecimento em plataformas open source e ambiente Linux;
Já tenha trabalhado com grande volume de dados;
Saiba criar e manter bons relacionamentos :)

As atividades dessa vaga incluem:
* Atuar preventivamente na análise dos ambientes Cloud de nossos produtos, buscando identificar potenciais falhas de segurança, montando um plano de solução e executando ou acompanhando com os responsáveis a execução do mesmo;
* Construir ferramentas que possam analisar de forma ativa nossa infraestrutura;
* Organizar as políticas de acesso interno a ambientes Cloud e massa de dados críticas;
* Estudar as melhores práticas de criptografia e segurança de armazenamento de dados online;
* Atuar junto aos times de desenvolvimento de produtos para que possam desenvolver desde o início, usando as melhoras práticas de segurança;
* Atuar junto ao time de Cloud Engineers, atuando na montagem de arquitetura de sistemas em nuvens de forma que sejam os menos propensos a falha;
* Ser referência de segurança na vertical de negócio, ministrando quando possível pequenos cursos ou workshops, que orientem todos a desenvolverem sistema/produtos mais seguros;
* Construir bons relacionamentos com todos times técnicos, além de negociar com os times de negócios, mostrando o quanto é importante a abordagem da segurança da informação em todos os níveis.

Em contrapartida nós te oferecemos um ambiente super gostoso, com bastante liberdade, rico em aprendizado e troca de experiências. Além disso, temos máquina de café, café da manhã e café da tarde, lanches especiais, happy hours mensais e PLR semestral.

E aí, se identificou? Se aplica na vaga e vamos conversar =]

Avaliações da Chaordic

Vale a pena se você é cheio de energia, gosta de trabalhar e aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é descontraído, todo mundo é gente boa e se esforça para ajudar. Uso obrigatório de pantufas/afins, happy hours, equipes são bem gerenciadas, feedbacks frequentes, aprendizado muito grande tanto técnico quando interpessoal. Você não precisa se preocupar com comida pois tem sanduíches e frutas à vontade, puffs e quiet rooms pra tirar um ronco e voltar novo pro trabalho. A criatura tem que ser muito incompetente ou chata para ser demitida, o que dá um senso de estabilidade.

Contras: RH é horrendo. Se você vai trabalhar, trabalha ou já trabalhou na empresa, mais cedo ou mais tarde vai ter uma experiência ruim com o RH. Se espera que o funcionário faça hora extra com frequência e quem não faz, pode ficar mal visto. Também é esperado que o funcionário cumpram metas que não são estritamente ligadas ao trabalho (OKRs), mas não há interesse em alocar tempo razoável do expediente para o desenvolvimento dessas tarefas. Existe um discurso que pessoas não são recursos. Na prática, métricas e resultados parecem ser mais importantes do que a saúde mental e tempo de descanso dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: RH precisa ser levado a sério. Tá feia a coisa. Serião.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.