Vaga de Security Officer
Chaordic em Florianópolis - SC

Security Officer

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para revolucionar o varejo do país. Juntas, essas 3 empresas têm em mãos a grande maioria dos dados de compra do Brasil. A partir disso, estamos desenvolvendo projetos inovadores na área de big data.

Por isso, buscamos um profissional para atuar com segurança da informação , dentro de um desses nossos projetos.

Você é quem estamos buscando se:

Já tenha trabalhado em empresa de software, preferencialmente como desenvolvedor;
Já tenha atuado com varejo, preferencialmente com E-commerce;
Conheça de segurança de dados, mundo digital e marco civil da internet;
Tenha experiência em public cloud (AWS ou Azure);
Tenha conhecimento de redes e SO;
Tenha profundo conhecimento em plataformas open source e ambiente Linux;
Já tenha trabalhado com grande volume de dados;
Saiba criar e manter bons relacionamentos :)

As atividades dessa vaga incluem:
* Atuar preventivamente na análise dos ambientes Cloud de nossos produtos, buscando identificar potenciais falhas de segurança, montando um plano de solução e executando ou acompanhando com os responsáveis a execução do mesmo;
* Construir ferramentas que possam analisar de forma ativa nossa infraestrutura;
* Organizar as políticas de acesso interno a ambientes Cloud e massa de dados críticas;
* Estudar as melhores práticas de criptografia e segurança de armazenamento de dados online;
* Atuar junto aos times de desenvolvimento de produtos para que possam desenvolver desde o início, usando as melhoras práticas de segurança;
* Atuar junto ao time de Cloud Engineers, atuando na montagem de arquitetura de sistemas em nuvens de forma que sejam os menos propensos a falha;
* Ser referência de segurança na vertical de negócio, ministrando quando possível pequenos cursos ou workshops, que orientem todos a desenvolverem sistema/produtos mais seguros;
* Construir bons relacionamentos com todos times técnicos, além de negociar com os times de negócios, mostrando o quanto é importante a abordagem da segurança da informação em todos os níveis.

Em contrapartida nós te oferecemos um ambiente super gostoso, com bastante liberdade, rico em aprendizado e troca de experiências. Além disso, temos máquina de café, café da manhã e café da tarde, lanches especiais, happy hours mensais e PLR semestral.

E aí, se identificou? Se aplica na vaga e vamos conversar =]

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.