Vaga de Security Manager
iFood em Campinas - SP

Security Manager

O que você irá entregar
* Planejar e desenvolver estratégia de Segurança da Informação alinhado com os objetivos e cultura do iFood.
* Atrair e reter talentos para o time de segurança, gerenciamento de produtos e funções operacionais, permitindo que a equipe ajude de forma rápida e eficaz o business do iFood.
* Conduzir o desenvolvimento da cultura da segurança da informação apoiando o rápido crescimento do iFood.
* Responder por itens relacionados à segurança em todo escopo da empresa.
* Determinar requisitos de recursos de segurança, incluindo orçamento, pessoas, terceiros, necessidades de treinamento e alocação de recursos.
* Trabalhar com partes interessadas, quando apropriado, visando incorporar conhecimentos de segurança em outras áreas funcionais.
* Conduzir equipe para desenvolvimento de políticas, padrões, frameworks, procedimentos, diretrizes de segurança e garantir que eles estejam alinhados com a estratégia da empresa.
* Desenvolver e conduzir planos de análise de risco, mitigação e correção. Planeje e gerencie esforços de resposta à incidentes de segurança em larga escala.

O que você precisa ter
* Ampla experiência de liderança em Segurança da Informação, Engenharia ou Gerenciamento de TI.
* Experiência significativa na gestão de segurança da informação em escopo global, de preferência em setor de software com alta tecnologia.
* Experiência em liderança em um ambiente desenvolvimento de software Ágil & Devops, sendo capaz de promover e cultivar a cultura em equipes existentes.
* Forte perfil de liderança, gerenciando habilidades e a capacidade de garantir resultados através de outras equipes.
* Capacidade de entender o contexto do negócio e desafios tecnológicos e gerir incertezas e aplicar soluções de segurança adequadas em resposta a múltiplos riscos e necessidades.
* Capacidade de entender o contexto do negócio e desafios tecnológicos, gerir incertezas e aplicar soluções de segurança adequadas em resposta a múltiplos riscos e necessidades.

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que está em um mercado de constante crescimento;
* Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde ficamos
* Em Campinas, próximo a CPFL na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.