Vaga de SDR | Consultor de Desenvolvimento de Vendas
Quero Educação em São José dos Campos - SP

SDR | Consultor de Desenvolvimento de Vendas

O time de Marketing B2B da Quero é responsável pela comunicação com nossos parceiros, as Instituições de Ensino Superior. Nossa missão é cuidar da marca Quero Alunos em todos os canais de comunicação, estreitar o relacionamento e engajar nossos parceiros atuais, além de atrair novas faculdades para criarem ofertas no Quero Bolsa.

Fazemos isso através de 3 grandes pilares: Branding e Conteúdo (responsável pelo fortalecimento marca, produção de conteúdos e participação em eventos), Lead Gen (responsável pela atração e geração de oportunidades para nosso time comercial) e Product Marketing (responsável pela comunicação dos nossos produtos para parceiros e pelo engajamento dos mesmos com as soluções).

Estamos em busca de alguém para fazer parte do nosso pilar de Lead Gen, abordando e qualificando os leads gerados em nosso Marketing B2B. O SDR estará em contato com os principais gestores de educação do país, nutrindo o time com os insights, desafios e objeções dos nossos clientes.

Como será o seu dia-a-dia?

• Qualificação: fazer o contato inicial com as instituições de ensino interessadas e entender se têm fit com nossas soluções;
  • Mapeamento de dores, objeções e desafios dos leads;
  • Passagem de bastão para o time comercial, acompanhando a trajetória do lead do início até o fim da jornada;
  • Produção de relatórios gerenciais para acompanhar e otimizar o ciclo de venda;
  • Coleta e acompanhamento de índices de satisfação dos nossos conteúdos

O que você precisa ter para se candidatar?

• Habilidade de comunicação eficaz, tanto escrita quanto verbal;
  • Habilidade para identificar novas oportunidades;
  • Persistência para encontrar as pessoas certas no processo de qualificação;
  • Conhecimentos em marketing de conteúdo;
  • Visão empreendedora.

O que pode ser um diferencial?

• Conhecimentos em ferramentas de CRM;
  • Experiência anterior em Marketing;
  • Experiência anterior em Vendas/Pré-vendas;
  • Ter trabalhado em startups;
  • Ser apaixonado por educação.

Sobre a Quero

A Quero é uma startup de tecnologia que desenvolve soluções educacionais para alunos e Instituições de Ensino em todo o Brasil. Nosso principal modelo de negócio é baseado no marketplace online que ajuda alunos a pesquisar, escolher e se matricular em cursos do ensino superior. Também, somos uma ferramenta de captação e retenção que as faculdades dispõem para melhorar a experiência do aluno desde o vestibular até a formatura. Já matriculamos mais de 300 mil alunos desde 2012 e queremos dobrar nosso market share para mais de 30% em 2019.

Nossa Cultura

Nosso time é nosso diferencial, mantemos uma cabeça de fundador que tem a motivação de deixar um legado na educação brasileira através da iniciativa privada. Nossa cultura atrai pessoas inteligentes, com energia e cabeça de dono, que assumem muita responsabilidade desde o início e que contribuem para a construção da Quero. Nós acreditamos em um ambiente informal e descontraído. Nossa time é nosso maior ativo, e não toleramos ego nem gostamos de hierarquia. Nosso escritório é muito divertido, para nos dar conforto para trabalhar pensando em como melhorar a vida dos alunos.

Nosso negócio tem um horizonte infinito, e seremos a maior empresa de educação do mundo em 10 anos.

Mais sobre nós

Exame, Globo e Estadão

Avaliações da Quero Educação

Precisa de mais organização e ser menos fantasiosa

TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A infraestrutura para o trabalho, como computadores, monitores e cadeiras é muito boa. A copa com petiscos e a comida servida no refeitório é ótima também. As salas de descompressão são boas pra quem tem tempo de usá-las. É possível trocar o bônus semestral por ações da empresa, e os diretores são bem acessíveis.

Contras: O lance de se vender como a empresa dos sonhos é muito bem feita, e eu cai nessa como várias outras pessoas... não que a empresa seja ruim, mas não chega nem perto da maravilha que pintam pra gente no momento das entrevistas. O RH é muito desorganizado, talvez pela pressão da diretoria que, de uma hora pra outra, manda contratar 60 funcionários... mas fazer o que né, tem que bater a meta. Muitos funcionários são bem vistos por permanecerem muito tempo no escritório, e a avaliação semestral realmente é bem confusa, chegando a desmotivar muitas pessoas. Muitos lideres são pessoas que não tem conhecimento algum com gestão de pessoas, só estão nesses cargos pois é o único jeito de sair da estagnação e aumentar o salário. Alias, aqui também não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Não tratar todas as áreas como "farinha do mesmo saco". Cada uma delas tem suas especificidades, diferentes metas que, juntas, se transformam em crescimento da empresa.

Não é 100% sincera

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa possui pessoas extraordinárias no seu time, o que torna o clima muito agradável. Oferecem benefícios diferenciados como yoga, pizza, cerveja, alongamento, sala de massagem etc.

Contras: Não sabem valorizar esses funcionários extraordinários. Querem os melhores, porém o salário é baixíssimo, comissões pequenas e a rotaçao de funcionários é fora do normal. Contratam muito na alta (época de matrículas nas faculdades) e na baixa demitem. Durante o processo seletivo a empresa não é 100% sincera. Tentam iludir os funcionários com os benefícios diferenciados (principalmente com comida) mas esquecem do reconhecimento profissional (promoção, salário e comissões justas).

Conselhos para presidência: Valorizem o time que vocês conquistam durante o processo seletivo. Optem por funcionários terceirizados em época de alta (contratem como clt apenas aqueles que se destacarem da forma que vocês desejam durante esse tempo). Revejam o salário oferecido e padronizem, funcionários com o mesmo cargo possuem salários com uma diferença gritante.