Vaga de Scrum Master
Accenture em Recife - PE

Scrum Master - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

No capítulo de agilidade nós somos líderes servidores natos que fazemos de tudo para manter nosso Time saudável e produzindo software de qualidade. Somos facilitadores e ajudamos os Times quando tudo trava, seja por dependências externas ou por conflitos internos. Nosso forte conhecimento sobre agilidade nos leva a avançar, sempre usando o empirismo para ajudar a guiar o Time. Somos responsáveis por disseminar a cultura e os valores da empresa no Time Scrum e para todos os envolvidos no Produto Digital.

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

***Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas com:
* Conhecimento e experiência em técnicas de facilitação (principalmente na tomada de decisão);
* Experiência na organização e facilitação dos ritos do Scrum, com conhecimento para ensinar seus benefícios e consequências de cada técnica utilizada;
* Experiência na proteção do Time de Desenvolvimento de interrupções desnecessárias durante a Sprint retirando qualquer impedimento/obstáculo que possa surgir, incluindo indecisões e conflitos internos;
* Experiência no auxílio ao Product Owner para manter a transparência sobre o Product Backlog e na criação de histórias claras, que facilitem a compreensão de todos os envolvidos;
* Promoção da auto-organização do time de desenvolvimento;
* Desejável a experiência em mediação de conflitos (em particular em PO e Time de Desenvolvimento) e conhecimentos de CNV (comunicação não-violenta);
* Profundo conhecimento de Scrum, desejável certificação PSM I acima de 95 ou PSM II;
* Ensinar e treinar o time e pessoas fora do time sobre Agilidade - para isso é importante ter lido pelo menos 10x o Manifesto Ágil :)

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.