Vaga de Scrum Master
CI&T em Campinas - SP

Scrum Master

Scrum Master: foco e agilidade

O scrum master CI&T é "rainmaker" e inovador, e tem muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time.

Procuramos um cara fã de metodologias ágeis e que goste de ensinar. Além disso, precisa gostar de trabalhar em um ambiente dinâmico, liderar e ajudar a resolver problemas. Se você tem essas características, você tem o perfil ideal para ser um Scrum Master na CI&T!

Responsabilidades
Como Scrum Master, você será exposto ao nosso modo de executar Agile, combinando o que há de essencial no Agile Manifesto, com as necessidades inegáveis de projetos complexos - Enterprise Agile*. Será o responsável pela remoção de impedimentos à capacidade da equipe para entregar o objetivo do sprint / entregas. Garantirá que o processo SCRUM seja usado com a correta aplicação das regras, gerando agilidade e produtividade nos processos. Como peça chave dentro do projeto, você será o principal elo de ligação do cliente com o seu time. Além disso, trabalhará para proteger a sua equipe mantendo-a focada nas tarefas diárias. Vivenciará desafios constantes e a aprendizagem é garantida!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de aprender continuamente, interagindo muito com o time e com outros times. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Pessoas que tem experiência prática de desenvolvimento (ter atuado como implementador, líder técnico, arquiteto em times de desenvolvimento). O SM precisa também ter experiência prévia com liderança de equipes e com Scrum ou outra metodologia ágil.

Um SMs deve ter o perfil rainmaker e inovador, muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho e vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes.

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia como SM, se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil e dominar uma ou mais das tecnologias que a CI&T trabalha. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais. E tiver a certificação CSM, ótimo!

Avaliações da CI&T

DevOps

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, descontraído e moderno. Benefícios compativel com o mercado. Integração e Inclusão de pessoas, boas ferramentas de trabalho.

Contras: Papéis não são bem definidos em alguns projetos, planos de carreira não são muito claros e não há uma iniciativa por parte do RH/DP promover esse tipo de conversa.

Conselhos para presidência: Diminuir descontos dos benefícios. e colocar algum projeto de previdência privada :)

Ótimos colegas de trabalho.

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Cultura, ambiente, pessoas. Projetos desafiadores com muito aprendizagem. Plano de carreira bem definido e muitas oportunidades para quem procura.

Contras: Gostaria que certos pontos da cultura fossem aplicadas também para a alta gerência. Como toda empresa grande e com mudanças rápidas, é de se entender que certos colaboradores com mais tempo de casa tenham dificuldades em adaptação.