Vaga de Scrum Master
Avenue Code em Porto Alegre - RS

Scrum Master

A Avenue Code é a principal consultoria de software focada na entrega de soluções de desenvolvimento ponta a ponta para a transformação digital em todas as vertentes. Com sede em São Francisco e três escritórios adicionais (Nova Iorque, Belo Horizonte e São Paulo) a Avenue Code é uma empresa 100% financiada com capital privado, rentável, e apresenta uma sólida trajetória de crescimento desde o primeiro dia. Nós nos preocupamos profundamente com nossos clientes, nossos parceiros e nossos consultores. Preferimos a palavra "parceiro" a "fornecedor" e nossos investimentos nos relacionamentos profissionais são um reflexo dessa filosofia. Temos muito orgulho da nossa perspicácia técnica, da nossa capacidade colaborativa de resolução de problemas e do calor e profissionalismo dos nossos consultores.

Quer mais motivos para ser um Avenue Coder?

• Fomos premiados como uma das melhores empresas para se trabalhar (prêmio GPTW – 2015 e 2016);
  • Oportunidade de experiência internacional (São Francisco Bay Area, Flórida e Nova Iorque);
  • Atuação com modernas tecnologias;
  • Oportunidade de atuação em nossos projetos internos com a tecnologia de sua preferência;
  • Flexibilidade de horário;
  • Desenvolvimento do inglês (língua oficial da empresa);
  • Olympian Program - Oportunidade de visto de trabalho em São Francisco pela Avenue Code.

Entre outras coisas, nesta posição você terá a oportunidade de:

• Gerenciar projetos ágeis de desenvolvimento de software;
  • Você irá realizar orientação, gestão do projeto e solucionar problemas que impeçam o bom andamento das entregas, além de garantir o uso integral da nossa metodologia de desenvolvimento ágil;

Para isso, é necessário que você tenha:

• Ter cursado Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software ou cursos relacionados;
  • Possuir pós em gestão de projetos;
  • Experiência com desenvolvimento de software;
  • Experiência como Agile Project Manager ou Scrum Master;
  • Experiência na melhoria de processos e práticas de desenvolvimento de software para otimizar a entrega de valor ao negócio;
  • Experiência com equipes de desenvolvimento distribuído;
  • Ter experiência com gerenciamento de equipes;
  • Possuir certificação Professional Scrum Master Certified ou similar é MANDATÓRIO;
  • Experiência com a ferramenta JIRA;
  • Inglês avançado.

Se identificou?
Então, nos envie seu currículo agora.
Venha ser um Avenue Coder!

Avaliações da Avenue Code

Descaso e decepção

Desenvolvedor

Prós: Horário flexível, sem micro gerenciamento, boa cartela de clientes, incentivo ao aprendizado, festas, pessoal gente boa, oportunidades internacionais, boa qualidade de vida em geral.

Contras: Baixo investimento em infraestrutura, a organização do escritório poderia ser bem melhor. Com falta de lugar pra guardar pertences, a mesa de trabalho fica muito bagunçada. Ergonomia zero, com cadeiras quebradas e mesas baixas. Grande dependência com o escritório de BH, porém apenas quando se trata de salários e benefícios essa dependência não existe, exemplo: o pessoal de BH teve dissídio e o de SP não, o pessoal de SP teve aumento do VR e em BH não... etc, isso acaba prejudicando os funcionários das duas sedes e sempre causando comparações indesejadas, como essa. Por favor, sejam coerentes com o discurso "somos uma empresa só" quando se trata do bem-estar dos funcionários também. Salário praticado é fraco, e benefícios são padrões do mercado. Aumentos e promoções só uma vez ao ano, girando em torno de 2 a 3% , o que não acompanha a evolução da carreira do funcionário, principalmente em um mercado que está tão agressivo como o nosso. Isso gera uma taxa de turn over muito grande, "mas considerando o escritório de BH, o turnover está normal". Ou seja, as pessoas do escritório de Sao Paulo já estao insatisfeitas ha algum tempo e isso vem se refletindo apenas agora, graças ao descaso que podemos notar com o que vocês dizem ser o "asset" mais valioso de vocês: as pessoas.

Sensação de abandono em São Paulo

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar descontraído com sala de jogos e espaço de descompressão, horário flexível e MacBooks dependendo do cliente. Próximo ao metrô Consolação e à Av. Paulista, o que facilita a locomoção até o escritório.

Contras: Benefícios e salário abaixo da média do mercado (falando em São Paulo), o que não cativa ninguém a permanecer na empresa (o turnover está altíssimo). O escritório de São Paulo é tratado como filial em todos os níveis, sendo completamente dependente de Belo Horizonte para qualquer mudança, o que dá a sensação de ficarmos "largados". Por mais que seja bom a horizontalidade em empresas modernas, existe um despreparo muito grande. Esperam que você contribua com o cliente, com o escritório, com a empresa e ainda tenha tempo de se preocupar com sua própria carreira lá dentro. O escritório é todo em carpete e é limpo uma vez por semana, então estamos sempre com muita poeira. Mesmo tendo passado por algumas reformas no último ano existem buracos no teto, na parede e material entulhado pelos corredores e salas. Alguns projetos com clientes não trazem desafios nenhum, tendo que focar em Labs (pois projetos internos são praticamente exclusivos para Belo Horizonte) para conseguir trabalhar e aprender com outras pessoas. Uma sala de jogos que mal dá pra 4 pessoas ficarem não é um incentivo a altura. Isso qualquer empresa hoje em dia fornece.

Conselhos para presidência: Caso ainda queiram crescer em São Paulo, precisam investir e muito nas condições de trabalho, oportunidades de carreira, benefícios e salário competitivo em relação ao mercado. Já que o único produto agregado à marca são as próprias pessoas vocês devem tratá-las com um pouco mais de carinho.

Holly Vander Wall, Diretora de Marketing da Avenue Code da Avenue Code respondeu:

Obrigada por compartilhar conosco seus comentários. Ficamos felizes que o horário flexível e a localização da empresa tenham agradado você, uma vez que esses dois pontos são cruciais para o desenvolvimento do escritório em São Paulo.

Com relação aos benefícios e salários, a Avenue Code tem se empenhado em adequa-los de acordo com o mercado, como por exemplo, o reajuste do VR foi feito de acordo com a média de valores da região e o novo plano de carreira visa a transformação dos salários de acordo com a senioridade, tempo de casa e local de trabalho. Quanto ao sentimento de filial, Belo Horizonte é a matriz da Avenue Code no Brasil e a diretoria inteira se encontra nela, por essa razão a maioria das decisões são provindas de outro estado. Reconhecemos que o escritório de São Paulo não é o ideal em arquitetura e design logo a nossa próxima missão é fazer melhor, e nós vamos. Grandes mudanças estão para acontecer e o escritório de São Paulo será atualizado em breve.