Vaga de SALES PROCESS ANALYST
Johnson & Johnson em São Paulo - SP

SALES PROCESS ANALYST

Analista de Governança de Vendas – Consumer – São Paulo

Johnson & Johnson, por meio de sua família de empresas, é uma das maiores
fabricantes de produtos de cuidados de saúde para o consumidor, farmacêuticos
e dispositivos médicos e diagnósticos. Nós nos esforçamos para fornecer
produtos e serviços de alta qualidade científica para ajudar a curar doenças e
melhorar a qualidade de vida.

_ **Descrição_**

Atuação no departamento de Sales Capabilities, dentro da estrutura comercial
de vendas da Johnson & Johnson Consumer (Customer Development) focado na
célula de Governança de Vendas.

O analista atuará em projetos e processos estratégicos que visem a melhoria
das rotinas e produtividade da equipe comercial além de garantir o deployment
da estratégia das marcas
e canais, garantindo um time preparado para desenvolver e implementar os
planos comerciais nos clientes

Principais responsabilidades

• Suporte na estruturação do plano estratégico da área de sales capabilities;
  • Gestão da ferramenta Sales Force - suporte a rotina e planejamento de vendas conectando com as áreas de inteligência de vendas, IT e Master Data;
  • Conduzir processos chaves para a rotina de vendas (ex. planos logísticos, pesquisa de satisfação junto a clientes e programa loja perfeita);
  • Garantir o deployment da estratégia das marcas e canais através de comunicações assertivas;
  • Atuar na reformulação e governança de processos comerciais (RTP, JBP, Planjemento de Ciclo);
  • Ser focal point do time comercial conectando a estrutura de vendas aos principais processos internos da companhia.

Esta posição se reporta ao Coordenador de Governaça de PCD

Qualificações

Qualificações
* Conhecer a dinâmica e rotina de vendas, bem como estratégia de GTM da cia canais e subcanais;
* Deverá desenvolver conhecimento de forma rápida sobre os processos internos de planejamento;
* Formação de nível Superior Completa, desejável Administração e/ou Engenharia de Produção;
* Inglês avançado;
* Conhecimentos avançados de Excel e PowerPoint;
* Forte capacidade de comunicação / habilidade de lidar com pessoas em diferentes ambientes;
* Skills analíticos com atenção a detalhes;
* Indispensável residir na localidade da vaga;
* Preferível já ter atuado em trade ou vendas ou alguma área de suporte a vendas.

Avaliações da Johnson & Johnson

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Melhor empresa para se trabalhar no sentido de salários, benefícios, aprendizado, treinamentos. Empresa para fazer carreira. Oportunidade de viagens internacionais.

Contras: Clima organizacional muito difícil, muitos grupos fechados, competições desleais. Falta aplicar na prática a questão da boa vizinhança, empatia e sinergia. Muita ganância entre os gestoras e diretores.

Está perdendo a sua essência

Profissional de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios (VT/estacionamento, VR/restaurante no local, plano de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida, desconto nos produtos), horário flexível, possibilidade de home office. Escritório novo e bem localizado.

Contras: A empresa já foi melhor, mas foi perdendo a sua essência com tantas trocas na liderança. Com isso, alguns dos melhores funcionários, com anos de casa, foram desligados. Não existe plano de carreira para os funcionários de back office. Tem como benefício o Summer Friday (sair mais cedo às sextas feiras durante o horário de verão), mas quem aproveita do benefício muitas vezes acaba sendo mal visto pelo gestor e equipe, sendo necessário negociar revezamento entre outros membros da equipe.