Vaga de SALES PROCESS ANALYST
Johnson & Johnson em São Paulo - SP

SALES PROCESS ANALYST

Analista de Governança de Vendas – Consumer – São Paulo

Johnson & Johnson, por meio de sua família de empresas, é uma das maiores
fabricantes de produtos de cuidados de saúde para o consumidor, farmacêuticos
e dispositivos médicos e diagnósticos. Nós nos esforçamos para fornecer
produtos e serviços de alta qualidade científica para ajudar a curar doenças e
melhorar a qualidade de vida.

_ **Descrição_**

Atuação no departamento de Sales Capabilities, dentro da estrutura comercial
de vendas da Johnson & Johnson Consumer (Customer Development) focado na
célula de Governança de Vendas.

O analista atuará em projetos e processos estratégicos que visem a melhoria
das rotinas e produtividade da equipe comercial além de garantir o deployment
da estratégia das marcas
e canais, garantindo um time preparado para desenvolver e implementar os
planos comerciais nos clientes

Principais responsabilidades

• Suporte na estruturação do plano estratégico da área de sales capabilities;
  • Gestão da ferramenta Sales Force - suporte a rotina e planejamento de vendas conectando com as áreas de inteligência de vendas, IT e Master Data;
  • Conduzir processos chaves para a rotina de vendas (ex. planos logísticos, pesquisa de satisfação junto a clientes e programa loja perfeita);
  • Garantir o deployment da estratégia das marcas e canais através de comunicações assertivas;
  • Atuar na reformulação e governança de processos comerciais (RTP, JBP, Planjemento de Ciclo);
  • Ser focal point do time comercial conectando a estrutura de vendas aos principais processos internos da companhia.

Esta posição se reporta ao Coordenador de Governaça de PCD

Qualificações

Qualificações
* Conhecer a dinâmica e rotina de vendas, bem como estratégia de GTM da cia canais e subcanais;
* Deverá desenvolver conhecimento de forma rápida sobre os processos internos de planejamento;
* Formação de nível Superior Completa, desejável Administração e/ou Engenharia de Produção;
* Inglês avançado;
* Conhecimentos avançados de Excel e PowerPoint;
* Forte capacidade de comunicação / habilidade de lidar com pessoas em diferentes ambientes;
* Skills analíticos com atenção a detalhes;
* Indispensável residir na localidade da vaga;
* Preferível já ter atuado em trade ou vendas ou alguma área de suporte a vendas.

Avaliações da Johnson & Johnson

Empresa ótima

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa com foco no paciente, que coloca qualidade em primeiro lugar, seguido de segurança. A Empresa possui o credo que guia todas as tomadas de decisão, e nesse os valores primários aparecem nos primeiros paragráfos

Contras: Bastante departamentalizada, o empregado verá apenas uma parte do processoa acontecer. Com muita burocracia, em que uma tomada de decisão demora a ocorrer

Multinacional igual as outras

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização privilegiada, restaurante próprio, salário compatível com o mercado e benefícios de acordo com o porte da empresa. Estacionamento para todos os funcionários.

Contras: Falta diversidade e inclusão, parte da liderança não inspiradora e critérios não harmonizado para reconhecimentos e promoções. Falta também autonomia para os times.