Vaga de Sales Intelligence Intern
Red Bull em São Paulo - SP

Sales Intelligence Intern

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

CRIAÇÃO DE RELATÓRIOS

Desenvolver relatórios de performance comercial com base na ferramenta de Business Intelligence, visando fornecer informações para o time de campo;

GESTÃO DE INDICADORES

Acompanhar mensalmente as informações de vendas, cobertura e execução da área comercial, além de atualizar os relatórios dos principais canais;

ANÁLISES DE MERCADO

Analisar o comportamento da Red Bull e dos concorrentes com base nas informações de mercado (Nielsen);

GESTÃO DE ESTOQUE

Atualizar o relatório de controle de estoque dos distribuidores, com contato direto com as regionais e time de operações;

GESTÃO DO PORTAL DE INFORMAÇÕES DE VENDAS;

Ser responsável pela gestão do portal integrado da área comercial, controlando acessos, atualizando highlights e padronizando posts;

OUTRAS ATIVIDADES

Dar suporte aos times das regionais e nacional em demandas diversas;

1. Conhecimentos avançados em Excel e Power Point

2. Perfil Analítico

• Formação Superior em curso nas áreas de Humanas ou Exatas (formação a partir de dezembro de 2018)
  • Inglês avançado ou fluente

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.