Vaga de Sales Development Representative (Pré-vendas)
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Sales Development Representative (Pré-vendas)

A equipe de pré-vendas é responsável por identificar oportunidades de negócios em meio ao grande volume de leads que geramos todos os meses com nossas ações de marketing. Através de um processo de prospecção referência no mercado, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre negócios de diferentes setores e entender quais são os principais desafios de empreendimentos de todo o país.

Você será responsável pelo primeiro contato da Resultados Digitais com potenciais clientes, é sua missão gerar valor sobre o que fazemos. Uma responsabilidade implícita do trabalho de Analista de Pré-Vendas é, durante todas as etapas do processo de vendas, aprimorar os aprendizados que surgem nessa jornada e melhorar ainda mais a experiência de quem quer conhecer a RD.

Para entender melhor a importância da área de Pré-vendas, veja este [artigo do Blog da Resultados Digitais](http://resultadosdigitais.com.br/blog/pre-vendas/). Veja também nosso [vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=WeU8DqHj728&amp=&feature=youtu.be) explicando melhor a job de Pré-vendas!

Principais aprendizados dessa missão:

• Capacidade de lidar com volume de trabalho e organização para ser mais eficiente;
  • Conhecimento sobre o mercado brasileiro e sobre diferentes modelos de negócio;
  • Conhecimento sobre Marketing Digital e Inbound Marketing com algumas das principais referências do mercado;
  • Capacidade de negociação, uma característica importante em qualquer carreira;
  • Técnicas de prospecção e vendas usadas nas principais empresas inovadoras do mundo;
  • Contato com grandes referências do mercado através dos nossos eventos e treinamentos;
  • Possibilidade de desenvolver habilidade de comunicação efetiva.

O seu papel na RD será:

• Mapear as oportunidades para o time de vendas;
  • Pesquisar essas empresas e qualificá-las;
  • Interagir com prospects via telefone e e-mail, aproximadamente 400 empresas por mês;
  • Gerar interesse e desenvolver essas contas para fornecer mais oportunidades para o time de vendas;
  • Entender e solucionar as principais objeções de potenciais clientes;
  • Interação com o nosso time de Marketing com objetivo de melhorar a qualidade dos leads gerados.

Estamos buscando uma pessoa:

• Que goste de desafios e motivada a superá-los a cada dia;
  • Com pensamento analítico;
  • Que tenha vontade de se desenvolver e fazer carreira em vendas e prospecção de novos negócios;
  • Curiosa para aprender diariamente sobre nosso negócio e também sobre o negócio de potenciais clientes;
  • Comunicativa e que saiba se expressar bem de forma escrita;
  • Capaz de se organizar para lidar com alto volume de contatos.

E quais são os benefícios que ganho sendo RDoer?

• Vale transporte
  • Vale alimentação ou refeição
  • Plano de saúde e odontológico
  • Cozinha com snacks diversos
  • Descontos no Gympass
  • No dress code, então pode trazer a sua pantufa mais divertida :)
  • Aulas de inglês e espanhol
  • Trabalhar lado a lado e aprender diariamente com profissionais referência no mercado
  • Cursos e certificações da RD University (nossa universidade corporativa) para você explorar
  • Cultura de muito feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Falta de planejamento e gestores despreparados.

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado rápido e forte cultura de inclusão. Convívio com pessoas de várias partes do país/mundo e bons benefícios para os funcionários. Possibilidade de carreira nas filiais no exterior.

Contras: Falta planejamento de longo prazo, projetos são iniciados e pivotados sem o menor critério. Alta rotatividade e despreparo dos gestores torna o ambiente instável e sem objetivos claros. Novos VPs contratados não conhecem a realidade de quem está na ponta, são distantes e acreditam que estão fazendo um excelente trabalho, mas desconhecem a realidade dos problemas. Resultado de tudo isso são as demissões constantes, pois não enxergam que o problema está na gestão. Clima de instabilidade em todas as áreas. Se for de outro estado pense muito bem antes de aceitar a mudança, não levam isto em consideração na hora da demissão, mesmo em período de experiência.

Conselhos para presidência: Reveja o perfil dos gestores recém-contratados, pois não respeitam a cultura da empresa e são distantes da realidade e do time que lideram. Quem fez o que a RD é hoje foram as pessoas, tenha mais respeito por elas. Valorize seu time e retenha os melhores talentos. Não é a toa que os melhores só esperam a primeira oportunidade para sair, pois o ambiente não é bom e os gestores são fracos. Culture Code que funciona só na teoria não adianta, pois na prática a cultura da empresa é outra.

Excelente lugar, sempre dispostos a melhorar

Product Manager

Florianópolis, SC

Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Há uma preocupação constante em melhorar tudo: gestão, pessoas, produto e etc. Empresa em crescimento constante e com muitas oportunidades.

Contras: Nem tudo são flores. Já soube de outros gestores "não tão bons". Como está em constante mudança, é normal terem erros e acertos nas mudanças.

Conselhos para presidência: : rocket: