• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de (RI) 2847 -Técnico III
Enel em Fortaleza - CE

Descrição da Vaga

(RI) 2847 -Técnico III - 20050248 - n6

Título do Cargo : Técnico III
Competências Técnicas : - Conhecimento do Sistema operacional da Enel Distribuição Ceará e CHESF (Linha e Alimentadores). - Conhecimento de Programação de Medidores ION. - Conhecimento dos Sistemas de Medição PIM e Syntegra. - Conhecimento dos Procedimentos da CCEE e ONS.
Descrição das Atividades : - Acompanhar as falhas de comunicação em todos os pontos de medição, controlando os prazos permitidos pelos órgãos reguladores e garantir a veracidade das medições. - Monitorar a execução das leituras e envio de dados para a CCEE conforme definido em procedimento. - Relatório diário de dados faltantes, para reenvio de XML à CCEE. - Realizar ajustes de medição no Sistema CCEE, conforme definido em procedimento - Realizar cadastro de medições no Sistema da CCEE, conforme definido em procedimento. - Realizar testes e validações do Sistema PIM. - Monitorar diariamente o Sistema PIM. - Realizar o tratamento dos Alarmes gerados PIM. - Importar as leituras de campo no Sistema PIM. - Recuperar as falhas em todos os pontos de medição. - realizar estimativas de medição, incluindo no sistema PIM e enviar para a CCEE, conforme definido em procedimento. - Realizar testes de comunicação no Sistema PIM. - Acompanhar a configuração de VPN realizando os testes necessários no Sistema PIM. - Solicitar e acompanhar a criação de NATs para as medições no Sistema PIM. - Tratar, analisar e validar os dados de medição para o faturamento mensal dos clientes livres: Memória de Massa, Verificação e análise de ultrapassagem de demanda, Ajustes de relógio dos medidores. - Realizar análise diária das medições de fronteira e clientes livres para garantir a veracidade dos dados.. - Realizar a validação dos fasorias dos pontos de fronteira.
Formação Acadêmica Desejável : Curso Técnico em Eletrotécnica
Local de Trabalho : Fortaleza - Ceará


Leia mais

Avaliações da Enel


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Não é uma boa empresa.

    Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimento e experiência no setor elétrico, mas infelizmente não passa disso devido a empresa só visar lucro e não apostar em seus colaboradores.

    Contras: Muita terceirização, sem plano de carreira e sem benefícios, empresa de grande porte que infelizmente não aposta nada em seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os seus talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um pouco frustrante

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho. Única empresa de grande portee em Niterói. Bem estruturada. BBoa relação com superiores. Aprendizado sobre o setor.

    Contras: Demissões em massa, sobrecarregando funcionários. Pessoas sem qualificação específica para determinados cargos. Pouco investimento.

    Conselhos para presidência: Investir.

    Recomenda a empresa: Sim