Vaga de (RI) 2847 -Técnico III
Enel em Fortaleza - CE

(RI) 2847 -Técnico III - 20050248 - n6

Título do Cargo : Técnico III
Competências Técnicas : - Conhecimento do Sistema operacional da Enel Distribuição Ceará e CHESF (Linha e Alimentadores). - Conhecimento de Programação de Medidores ION. - Conhecimento dos Sistemas de Medição PIM e Syntegra. - Conhecimento dos Procedimentos da CCEE e ONS.
Descrição das Atividades : - Acompanhar as falhas de comunicação em todos os pontos de medição, controlando os prazos permitidos pelos órgãos reguladores e garantir a veracidade das medições. - Monitorar a execução das leituras e envio de dados para a CCEE conforme definido em procedimento. - Relatório diário de dados faltantes, para reenvio de XML à CCEE. - Realizar ajustes de medição no Sistema CCEE, conforme definido em procedimento - Realizar cadastro de medições no Sistema da CCEE, conforme definido em procedimento. - Realizar testes e validações do Sistema PIM. - Monitorar diariamente o Sistema PIM. - Realizar o tratamento dos Alarmes gerados PIM. - Importar as leituras de campo no Sistema PIM. - Recuperar as falhas em todos os pontos de medição. - realizar estimativas de medição, incluindo no sistema PIM e enviar para a CCEE, conforme definido em procedimento. - Realizar testes de comunicação no Sistema PIM. - Acompanhar a configuração de VPN realizando os testes necessários no Sistema PIM. - Solicitar e acompanhar a criação de NATs para as medições no Sistema PIM. - Tratar, analisar e validar os dados de medição para o faturamento mensal dos clientes livres: Memória de Massa, Verificação e análise de ultrapassagem de demanda, Ajustes de relógio dos medidores. - Realizar análise diária das medições de fronteira e clientes livres para garantir a veracidade dos dados.. - Realizar a validação dos fasorias dos pontos de fronteira.
Formação Acadêmica Desejável : Curso Técnico em Eletrotécnica
Local de Trabalho : Fortaleza - Ceará

Avaliações da Enel

Enel

Atendente

Palmeiras de Goiás, GO

Prós: Atendimento ao público possibilitando a ajudar o próximo. Horário de expediente adequado. Incentivo à busca por conhecimento. Ambiente confortável.

Contras: Reclamações cobranças frequentes. Grande limitação de gratificação através das campanhas, dificultando beneficiar a maioria dos colaboradores.

Construtiva

Técnico Operador de Telemarketing

Niterói, RJ

Prós: Os salarios e beneficios sempre caem nos dias previstos e por isso nunca fico na mão e consigo pagar minhas coisas no dias correto. Por isso fico feliz com a empresa.

Contras: para ter todos os beneficios corretamente eu sempre tenho que fazer as coisas exatamente do jeito previsto,desse jeito eu trabalho mais do que estou sendo paga.