Vaga de Responsável Qualidade Sistemas Processos
Enel em Niterói - RJ

Responsável Qualidade Sistemas Processos
  • Coordenar e desenvolver a equipe de Gestão de Processos da Enel Rio;
  • Coordenar o processo de planejamento estratégico da distribuição Rio através dos planos identificados pelas áreas operacionais. - Gerir o Processo de Inovação da Distribuição Rio através da interação e influência nos grupos de facilitadores.- Coordenar as ações junto as áreas afins atrás da identificação oportunidade de melhorias nos processos.- Garantir a aderências as normas do Sistema de Gestão integrado através da gestão da Auditoria Interna e externas através.- Garantir a manutenção da Certificação em Normas como ISO 9.001, 14.001, 45.001, 50.001 entre outras que forem incorporadas ao Sistema Gestão integrado através da gestão das auditorias externas.- Monitorar os planos de ação acordados com a Auditoria Interna da Enel Brasil.- Gerenciar o Mapa de Risco da distribuição Enel Rio através do input das fichas de riscos elaborados pelas áreas afins. - Gerir as informações da Distribuição Rio relacionadas ao Plano ABRADEE através do acompanhamento com as áreas afins.- Coordenar a apresentações de dados/KPI'S da distribuição Rio para os stakeholders através dos estudos, análises e consolidação de informações.Acompanhar o Mapa de indicadores da distribuição Enel Rio através do input de dados das áreas operacionais.- Coordenar o processo de planejamento estratégico da distribuição Rio através dos planos identificados pelas áreas operacionais. - Gerir o Processo de Inovação da Distribuição Rio através da interação e influência nos grupos de facilitadores.

Avaliações da Enel

Uma empresa que dá oportunidades e reconhece.

Gerente Comercial

Prós: Empresa com presença Global, que investe muito em segurança e tecnologia. O ambiente da empresa, em especial no Rio, Ceará e Goiás é ótimo. Possibilidade de mudança entre áreas, empresas do grupo e outras localidades (incluindo países) se você for um bom colaborador.

Contras: Por ser muito grande, a empresa tem muitos processos demasiadamente burocráticos. As vezes, sinto que área comercial e técnica não estão na mesma direção -possuem interessem completamente diferentes e isso prejudica o cliente no fim das contas. A empresa já teve ótimos mecanismos de meritocracia e metas bem claras, mas de poucos anos para cá isso se perdeu: tivemos que adotar novas diretrizes da matriz na Itália e isso enfraqueceu o que para mim era uma fortaleza.

Analista Contábil Financeiro

Prós: Fretado, local de trabalho, home office, notebook para cada analista, convênio médico e odontológico, vale alimentação e refeição, PLR, VPN para cada colaborador, telefone no note, copa no local e restaurante.

Contras: Realocação de cargo, crescimento interno, falta de plano de carreira, rh desorganizado, falta de esclarecimento das mudanças, falta de foco e meta.

Conselhos para presidência: Restruturação de cargos e salários