Vaga de Research & Insights Head
99 em São Paulo - SP

Research & Insights Head

Sobre a vaga

Essa pessoa fará parte da Equipe de Marketing, e tem como objetivo apoiar principalmente nossas equipes de Branding e Trade Marketing no monitoramento da marca e geração de insights. Essa pessoa será responsável por trabalhar diretamente com nossas equipes de marketing HQ e Operações para identificar insights que resultem no crescimento do nosso negócio. Esses programas abrangem desde questões-chave de pesquisa sobre eficácia de comunicação até estratégias de produtos ou gaps de mercado. Os candidatos precisam ter fortes habilidades de pensamento analítico e crítico e uma paixão por gerar experiência de insights baseada em dados trabalhando em conjunto com área de BI, transformando o conhecimento que temos sobre os clientes (baseado em dados) em insights para comunicação, permitindo melhor identificação e implementação de melhores campanhas para os clientes. Precisamos também monitorar a performance de imagem e reputação da 99, assim como pré e pós testar a comunicação, gerando aprendizados, além de monitorar as ações da concorrência e o mercado que muda muito rápido, usando os métodos e ferramentas mais adequados de pesquisa de mercado. Eles devem ter talento para transformar dados e conceitos complexos em formatos acessíveis e claros. Esse papel desafiará o candidato a não apenas fornecer orientação estratégica em seus esforços de medição, mas também desenvolver idéias estratégicas sobre marketing.

Suas responsabilidades:

• Monitorar a imagem e reputação da 99;
  • Dar suporte para mensurar e acompanhar os resultados da marca nos diversos canais de comunicação;
  • Transformar dados em insights de comunicação;
  • Compreender as oportunidades atuais e potenciais de imagem de marca;
  • Fornecer análises aprofundadas do mercado / segmento e da concorrência e descobrir obstáculos / oportunidades de crescimento;
  • Propor, apoiar e recomendar métodos e ferramentas de pesquisa de mercado apropriados para aprofundar o conhecimento e as percepções relevantes e acionáveis do cliente, buscando alavancar as percepções do conhecimento do cliente;
  • Possibilitar infraestrutura e cadência para coletar e disseminar feedback, bem como agir sobre ele;
  • Validar o posicionamento da marca com usuários;
  • Fornecer insights e cenários para planos de marketing e estratégia, não apenas estratégias de Customer & Brand, mas também preços, publicidade / promoção, posicionamento e lançamento de produtos;
  • Gestão de Pesquisas de Mercado de Hubs;
  • Equipe de parceiros e colaboração com análise de dados / eficácia com Operações e TI.

O que você precisa ter/ser:

• Experiência relevante como Gerente Senior em planejamento/ marketing ou experiência analítica;
  • Sólida experiência em pesquisa de mercado, principalmente em estudos de tracking de marcas e análise de publicidade digital;
  • Uma carreira sólida em insights de consumidor com a capacidade de conectar a linguagem do consumidor e de marketing de forma a ajudar o negócio a construir planos robustos e colocá-los em atividades de sucesso;
  • Conhecimento e experiência prévia em monitoramento/ construção de marcas;
  • Experiência em estratégia de marketing;
  • Experiência de trabalho com institutos de pesquisa;
  • Fortes habilidades de pensamento analítico e crítico;
  • Paixão por gerar insights;
  • Conhecimento e experiência prévia no universo digital;
  • Inglês avançado;
  • Habilidades de liderança / gerenciamento e capacidade de influenciar outras áreas da organização;
  • Habilidades de comunicação muito fortes escritas e verbais com clareza para organização e transmissão de ideias;
  • Experiência Intercultural;
  • Ser bom ouvinte, ser aberto e transparente promovendo a troca de ideias e opiniões;
  • Líder inspirador e sênior, que motiva e congrega clientes internos, construindo relações e contornando conflitos;
  • Confiança para tomada de decisões e direcionamento de grupos multifuncionais;
  • Capacidade de operar efetivamente em um ambiente acelerado e trabalhar em vários projetos simultaneamente em um contexto dinâmico e em constante evolução;
  • Capacidade demonstrada de pensar estrategicamente sobre questões complexas, levando a recomendações ponderadas, planos de ação e campanhas consistentes que contribuam significativamente para o desenvolvimento do business;
  • Ser detalhista e entregar resultados de maneira altamente organizada e confiável.

Avaliações da 99

Menos marketing

Analista de Atendimento I

Monções, SP

Prós: Um ótimo pacote de benefícios, uma diversidade de pessoas incríveis, ambiente jovem e descontraído, muitas oportunidades de crescimento e uma localização próxima a estação.

Contras: Uma demanda de trabalho muito alta, apesar da aparência existe pouca flexibilidade nas atividades diárias. Cobrança por resultados o tempo inteiro, muita desorganização e falta de padrões de atendimento.

Empresa em ascensão! Mas sem um plano de carreira para os funcionários.

Analista de Atendimento

Prós: Não existe vestimento padrão. Pode trabalhar com a roupa que quiser. Tem sala de descanso, café da manhã segunda, bolo e cerveja de sexta. A empresa esta crescendo a cada dia mais e é muito legal fazer parte disso. Possui um ambiente descontraído.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, os processos seletivos não são transparentes, tem muitos chefes. As pessoas entram ganhando um salário x, são promovidas de função, mas não recebem aumento nenhuma, nem perspectiva e nem mudam de cargo, alegando ser uma chance de desenvolvimento. Extremamente desmotivador.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira! Possuir níveis dentro das áreas. Atualmente, em algumas áreas da empresa, 90% do funcionários, tem o mesmo cargo, recebem o mesmo salário e fazem atividades totalmente diferentes, tanto em relação a responsabilidade, quanto a quantidade. Totalmente desmotivador e foge dos valores da empresa