Vaga de Research & Insights Head
99 em São Paulo - SP

Research & Insights Head

Sobre a vaga

Essa pessoa fará parte da Equipe de Marketing, e tem como objetivo apoiar principalmente nossas equipes de Branding e Trade Marketing no monitoramento da marca e geração de insights. Essa pessoa será responsável por trabalhar diretamente com nossas equipes de marketing HQ e Operações para identificar insights que resultem no crescimento do nosso negócio. Esses programas abrangem desde questões-chave de pesquisa sobre eficácia de comunicação até estratégias de produtos ou gaps de mercado. Os candidatos precisam ter fortes habilidades de pensamento analítico e crítico e uma paixão por gerar experiência de insights baseada em dados trabalhando em conjunto com área de BI, transformando o conhecimento que temos sobre os clientes (baseado em dados) em insights para comunicação, permitindo melhor identificação e implementação de melhores campanhas para os clientes. Precisamos também monitorar a performance de imagem e reputação da 99, assim como pré e pós testar a comunicação, gerando aprendizados, além de monitorar as ações da concorrência e o mercado que muda muito rápido, usando os métodos e ferramentas mais adequados de pesquisa de mercado. Eles devem ter talento para transformar dados e conceitos complexos em formatos acessíveis e claros. Esse papel desafiará o candidato a não apenas fornecer orientação estratégica em seus esforços de medição, mas também desenvolver idéias estratégicas sobre marketing.

Suas responsabilidades:

• Monitorar a imagem e reputação da 99;
  • Dar suporte para mensurar e acompanhar os resultados da marca nos diversos canais de comunicação;
  • Transformar dados em insights de comunicação;
  • Compreender as oportunidades atuais e potenciais de imagem de marca;
  • Fornecer análises aprofundadas do mercado / segmento e da concorrência e descobrir obstáculos / oportunidades de crescimento;
  • Propor, apoiar e recomendar métodos e ferramentas de pesquisa de mercado apropriados para aprofundar o conhecimento e as percepções relevantes e acionáveis do cliente, buscando alavancar as percepções do conhecimento do cliente;
  • Possibilitar infraestrutura e cadência para coletar e disseminar feedback, bem como agir sobre ele;
  • Validar o posicionamento da marca com usuários;
  • Fornecer insights e cenários para planos de marketing e estratégia, não apenas estratégias de Customer & Brand, mas também preços, publicidade / promoção, posicionamento e lançamento de produtos;
  • Gestão de Pesquisas de Mercado de Hubs;
  • Equipe de parceiros e colaboração com análise de dados / eficácia com Operações e TI.

O que você precisa ter/ser:

• Experiência relevante como Gerente Senior em planejamento/ marketing ou experiência analítica;
  • Sólida experiência em pesquisa de mercado, principalmente em estudos de tracking de marcas e análise de publicidade digital;
  • Uma carreira sólida em insights de consumidor com a capacidade de conectar a linguagem do consumidor e de marketing de forma a ajudar o negócio a construir planos robustos e colocá-los em atividades de sucesso;
  • Conhecimento e experiência prévia em monitoramento/ construção de marcas;
  • Experiência em estratégia de marketing;
  • Experiência de trabalho com institutos de pesquisa;
  • Fortes habilidades de pensamento analítico e crítico;
  • Paixão por gerar insights;
  • Conhecimento e experiência prévia no universo digital;
  • Inglês avançado;
  • Habilidades de liderança / gerenciamento e capacidade de influenciar outras áreas da organização;
  • Habilidades de comunicação muito fortes escritas e verbais com clareza para organização e transmissão de ideias;
  • Experiência Intercultural;
  • Ser bom ouvinte, ser aberto e transparente promovendo a troca de ideias e opiniões;
  • Líder inspirador e sênior, que motiva e congrega clientes internos, construindo relações e contornando conflitos;
  • Confiança para tomada de decisões e direcionamento de grupos multifuncionais;
  • Capacidade de operar efetivamente em um ambiente acelerado e trabalhar em vários projetos simultaneamente em um contexto dinâmico e em constante evolução;
  • Capacidade demonstrada de pensar estrategicamente sobre questões complexas, levando a recomendações ponderadas, planos de ação e campanhas consistentes que contribuam significativamente para o desenvolvimento do business;
  • Ser detalhista e entregar resultados de maneira altamente organizada e confiável.

Avaliações da 99

Satisfação

Atendente de Atendimento

Prós: Benefícios e salários e ambiente da empresa

Contras: Acho que não há ponto negativo.

Conselhos para presidência: Nenhum

A empresa tem muito o que melhorar

Prós: Ambiente descontraído, uma empresa para ser explorada e ganhar conhecimento, empresas com todo tipo de profissional, sem discriminação de gêneros.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores sem nenhum preparo, empresa desorganizada, não tem plano de carreira (aqui sobe de cargo quem é mais amigo ou puxa saco). Para seu chefe gostar de você, você tem que ser amigo dele, sair pra bares, não sabem separar as coisas.

Conselhos para presidência: Um funcionário devidamente reconhecido (seja pelo trabalho ou financeiramente) releva problemas como falta de gestão, planejamento e organização. Analisar melhor os gestores, não acreditar somente em quem está em cima.